Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bigodudos Vices - Pré-jogo

 

Mengão x Bigodudos Vices - Pré-jogo

Domingo é dia de bacalhau a Gomes Sá. Receita: caçar um bacalhau no canal do mangue com anzol e sem isca. Após pegar o projeto de defunto levar pra casa e nem lavar. Colocar na panela com "cabeça" e tudo. Ferver em banho Maria, colocar sal a gosto, pimenta malagueta pra quem foi operado de hemorroidas e servir.

Assim Mengão vai agir domingo. Comer eles bunito, com direito a chocolate e tal. A crise tá lá. Salários atrasados, briga com a imprensa, Ministério Público na cola deles e já fechou o alojamento da base, "Romário" penhorando até as cuecas do tal "Mito"... Hora de fechar o caixão do nosso vice favorito.

Mengão vai ser Mengão domingo. Volta a zaga titular. Parece que o Homônimo tá legal da contusão. Pinochet e Paraguaio na área, ou seja, o que temos de melhor. Vamos ganhar, podem fazer suas apostas. Cravada. Pule de dez.

Um recadinho pro Cabeludo Ridículo, Surfistinha ou quem cair ali pela ponta esquerda. O tal "Mito" deles na jogada de linha de fundo dá o fundo de campo pro atacante né? Aí o atacante parte em velocidade pro fundo e ele ganha a jogada porque tá com a perna "boa", certo? Então garotos, o negócio é cortar pro meio da área deu pra entender?. Pega a perna "ruim" dele, sacaram? Vai passar batido, vão por mim. Fiz muito isso quando jogava. Zico, Pelé e Maradona que o digam... Cansei de deixa-los no chão...

É só tomar cuidado com a bola parada deles. O "velinho" de lá tá que tá. Acerta todas, o puto. No cariocão meu goleiro tomou. Soltou todas pro meio da área.  Atenção. Marcando isso... Sou mais Mengão. Vou lá com meu amigo Almyr Borges.

Tenho duas boas noticias sobre o Perna Curta. Uma boa e outra ruim. Então vou começar pela ruim. Ele foi julgado hoje e pegou 19 anos de suspensão... Pera, ainda não acabei: Nosso Departamento Jurídico conseguiu um efeito suspensivo e a pena caiu  "só" pra 14 anos.

A boa: Ele só volta 2072... Querendo jogo... Bem preparado, nos cascos. Vai até fazer uma operação pra aumentar o tamanho das pernas... Boa muleke. Boa. Mengão precisa de tudo lá, naquele ano... Acho que nem vou vê isso...

É isso ai. Nada pra falar. E amanhã tem a festa de aniversário da Urubuzada lá no sitio do Xeirinho. Vou lá. Comida de graça é comigo mesmo. Além disso, adoro esses mulekes. Sinto saudade da antiga Raça Rubro negra, idealizada e fundada pelo meu eterno chefe Claudio Cruz.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980