Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengao x Cachorros Deprimidos - Pre Jogo e uma Mensagem pro Adriano

 

Mengao x Cachorros Deprimidos - Pre Jogo e uma Mensagem pro Adriano

Domingo Mengao vai da um pau neles ne? Mas tenho o maior medo de jogo assim. Eles tao mais por baixo que tromba de formiga e Mengao pode achar que o angu ta doce. Nada disso. Nao tem jogo facil. Mengao tem que entrar com o pe duro, nada de pe mole. Jogar ligadao o jogo todo. Pra matar.

E pra torcida tambem vale isso. Nada de moleza. Nao tem galinha assada. Vamos pro pau ok. Incentivar sempre.  Pra cima deles Mengao. O time e o mesmo. E Louriva nem aceitou minhas sugestoes. Nada nao. Ele e que ta la. Ele sabe o que o melhor. Mengao, to contando com esses tres pontos tá. Nem penso em outro resultado.

E faco um ameaca. Se num ganharem vou colocar todo mundo, da Presidente ao roupeiro, pra assistir a TV Senado  vendo o julgamento do mensalao. E nem acabou: o tema musical vai ser do Luan Santana. Brinca com eu, brinca...

E na parte da manha vamos dá um enrabadao neles tambem no Remo ok. Tem regata e Mengao vai ganhar pra fechar logo o caixao.

Mensagem pro Adriano

Grande Adriano, tu voltou pra tua casa ne. Algumas milhares de pessoas foram contra tua vinda. Em compensacao alguns milhoes de pessoas foram a favor. Tu tem 30 anos, cara. Olha em tua volta. Com rarissima excecao, os melhores jogadores em  atividade hoje no Brasil tem mais de 35 anos. Lembra que ha 10 anos atras um jogador com 30 anos tava em fim de carreira e  ia pro Japao e/ou  Iraque ganhar um troquinho la. Hoje eles estao voltando como salvadores da patria.

Cara, na nossa memoria e pensamento a gente pode modificar e alterar nossas vidas, nossas decisoes. Tu ja errou muito. Chegou a hora de se redimir. Chegou a hora de alterar a tua vida. Chegou a hora de mudar a tua vida. Chegou a hora de mudar a tua historia. So depende de tu.

Tu nao tem o direito de errar. Tem muita gente te chutando e so esperando a hora de tu falhar. Se der certo, eles vao se desculpar de forma indireta, passar a mao nas tuas costas e tal. Se der errado... Tu ta fudido. Hoje tu ta chegando 35 minutos adiantado nos treinos ne? Beleza. E tua obrigacao. Em compensacao se tu chegar 2 minutos atrasado o mundo cai. "...Adriano chega atrasado no treino..." Tu nao tem o direito de pegar um engarrafamento, um acidente no percurso, de passar mal, de um problema familiar. Tu nao tem direito de arranjar uma namorada gostosona "... Adriano pegou uma periguete e ta na balada..." Tu nao tem direito de ir a um restaurante depois de um treino, de um jogo.  Pode ate ta bebendo suco de jilo... "Depois do jogo Adriano foi visto tomando cachaca num restaurante..."

Esse e o sistema irmao e tu vai ter que se enquadrar nesse sistema. Quer um exemplo: tu nasceu na favela ne? Maior dificuldade ne? Com teus meritos e com a graca que recebeu de Deus tu ficou rico ne? Beleza. Se tu nao voltar la pra ve tuas raizes o sistema vai dizer: "... fiodumaegua, ficou rico e esqueceu suas origens, nem aparece na favela..." Em compensacao se tu voltar la: "pobre e uma merda... O cara e rico e vai pra favela sujar o pe na lama..."

Tu tem uma doenca cara e quem tem uma doenca precisa de tratamento. Mas e preciso querer se curar, cara. Se nao quiser cumpadi... Nao tem jeito. E contigo muleke. Aproveita mais essa chance, talvez seja a ultima... So depende de tu.

Te ajuda cara. Se tu se ajudar vai ajudar tua familia e teus amigos. Se tu se ajudar vai corresponder a confianca  de milhares de milhoes de pessoas que apostaram em tu; se tu se ajudar vai me ajudar, vai ajudar nosso Povo, vai ajudar o Flamengo, o NOSSO FLAMENGO. O meu Mengao.

Boa sorte muleke. Boa sorte. Confio em tu.

Valeu

Moraes

https://www.facebook.com/francisco.moraes.980