Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias - Festival de Horrores

 

Mengão x Marias - Festival de Horrores

Tá foda. Estamos na metade do segundo turno do campeonato e Mengão só venceu uma partida. Umazinha. Isso é campanha de time de segunda divisão, o que não é o caso. Hoje mais uma vez foi um show de horrores.

Não perco minha coerência. Nunca. O time tá muito mal escalado. Esse não é o time que há 3 semanas atrás deixou a gente com esperança. Mengão é aquele time que jogou com as "Frangas Mineiras": compacto, lutador, garra, vontade, raça. Num é esse que tá jogando.

Começa pela escalação. Não gosto de cornetar o técnico até porque não tem coisa melhor por aí. Já disse e repito: se dependesse de mim ele ficava pra próxima temporada. Agora, que tá enxendo os culhões tá. Essa escalação estúpida que comprovadamente não tá dando resultado tá foda de guentar.

Mengão até que começou bem. O jogo era todo nosso até porque esse time "Delas" é pior que macarrão sem sal. Se tirar o Montilho dali num sobra nada. Tivemos duas chances de abrir o placar e de repente numa bola cruzada... Saco. De quem? Do "morto vivo". Da Lacraia sem pernas e penas. Tá morto. Empurrou pra dentro? Beleza. Vibrei. Fez outro mal anulado? Beleza, frustração, mas que ele tá morto tá. Num tem pernas pra acompanhar o jogo. Não consegue matar uma simples bola. No elenco tem duzentos em melhores condições e não são escalados.

Pois bem. Gol do Mengão. Gol do Lacraia. Ai, como nas outras partidas, Mengão faz o gol e logo dá de presente um gol pro adversário. Ataque nossa. Bola nossa. Pra matar a partida. O Moicano sozinho tinha duas opções: ou chutava em gol ou passava pro Saci que tava entrando pela direita. Sabe o que ele fez? O mais difícil. Deu pro Lacraia dentro da área. O filho da puta perdeu a bola de forma bisonha, os caras saíram em velocidade no contra-ataque e empataram a partida.

Muita raiva. Pensei logo: já vi esse filme. Se empatar é bom resultado. Vejam bem meu raciocínio. Mengão tava tão mal que fiquei torcendo prum empate, mesmo jogando contra um time de merda.

O Havaiano, esse zagueiro que veio do Avaí é o melhor zagueiro do mundo. Gente, fazer dupla de zaga do lado do Trator Sem Freios e quando ele num tá com esse garoto Frouxo o cara tem que ser muito  macho. Tem que ter 16 culhões. Deus do céu. Esse garoto é a pior coisa do mundo que Deus fez.

Nem falo dos meus laterais. Nem falo. Nem vou quebrar meu computador. É o único que tenho. Quê? Falar da meiuca? Obama, Perna Curta, Moicano e KLB. Falar o quê. Não tem jogo. Essa insistência estúpida do nosso treineiro tá deixando todo mundo malucoooooo.

Louriva, isso é estupidez. Isso é burrice. Os números provam que isso num tá correto. Que isso não dá certo. Então, qual o motivo da insistência? Mengão se fode, mas tua batata também tá assando, cara. Não dá pra entender, não dá.  Tem gente melhor no elenco sim. Nem vou citar nomes, mas tem. Não bota porque não quer.

Falei no post passado: o que faz o Perna Curta ali? Atrasa todas as jogadas, parece carteiro de subúrbio correndo com medo de cachorro vira-lata. Pra entregar uma bola ele corre trezentos metros enquanto a bola corre um. Uma lástima. Nosso Povo num guenta mais, tanto que ele saiu vaiado.

O Moicano morreu. Acabou. O Obama era o melhor do time na função dele. Nem sei porque saiu. Ou tava cansado e pediu pra sair ou nosso técnico é maluco. O único que trata a bola de você é o KLB, mesmo assim precisa de alguém do lado dele. Então a bola não chega redonda pros nossos atacante e eles não seguram a bola na frente. Ela vai e volta. O Lacraia sem comentários  e o Cabeludo Ridículo é um leão, corre, não tem bola perdida, mas não domina uma. Não prende uma e continua com a maldita mania de cair toda hora pedindo pênalti. Os juízes já sabem e...

Quarta-feira outra pedreira. O time deles (Bigodudos Paulistas) é melhor do que as  "Marias". Se Mengão jogar como jogou hoje vai tomar uma rabetada bunita. Deus queira que não...

Porra, tô tão puto que não sai nada. Amanhã vamos cair pra 15º. Lugar. Atrás de um monte de time de merda. Isso não condiz com nossa história, com nossa tradição, com nossa folha de pagamento. Porra, nossa folha é maior que mais da metade dos times que tão na nossa frente. Assim é fodaaaaaaaaa.

Meu Mengão não merece isso.

Desculpas. Isso foi derrota e nem falo depois de derrota. Não sai nada.

Extra-Jogo.

Manhã tem a penúltima regata do ano. Se Mengão ganhar com diferença de 30 pontos, o que não é difícil garante o tetracampeonato invicto. Vou lá. Faço parte da Fla-Remo. Um grupo de amigos, eu disse AMIGOS que se reúnem nos dias de regatas. Lá não tem política, não tem cornetagem, nada disso. É um bate papo informal. Um congraçamento entre amigos que vão ali tão somente torcer pelo Remo. Porque falo isso? Porque sei que a "chapa tá quente". Por favor. Se alguém for lá fazer "gracinhas", vai ouvir... E na lata.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980