Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bigodudos Paulistas - Pós Jogo

 

Mengão x Bigodudos Paulistas - Pós Jogo

Deus do céu. Num sei mais o que falar, o que pensar e num sei mais o que vai fazer. A porra da bola num quer entrar de jeito nenhum. E nem vamos crucificar o Cabeludo Ridículo. Esse cara é Mengão. Tem Mengão na veia. Luta que nem um leão e por isso, somente por isso tá perdendo tantos gols.

Explico: ele é mais torcedor do que jogador, diferentemente do Zico que era mais jogador do que torcedor. O Galo amava o Flamengo e entrava com o espírito de torcedor e por isso era frio na hora da conclusão. Quando a bola não entrava, ele, com o jogo parado, dava um chutão pra rendes prela "aprender o caminho". Casei de ver o Zico levar cartão amarelo por isso. Já o Cabeludo Ridículo não. Ele perde gols porque comemora antes de a bola entrar. Já perdemos ou deixamos de ganhar vários jogos por causa disso.

Mas vamos pro jogo: escalação de fazer cego enxergar. Gelei: Toró Cotó, Obama e Canelada. Quem sabe jogar bola ali? Ah, Moraes, tinha o KLB que fala com carinho com "ela". Verdade, mas ele sozinho pra armar o jogo? Num dá. Primeiros quinze minutos o esquema tático não funcionou e o timeco deles só não fez porque é muito ruim. Pelo lado direito da nossa defesa então tava uma tapioca. O Uguinho sozinho pra marcar às vezes 3 jogadores deles.

Lá pelos 20 minutos começamos a ter a leitura do jogo e emparelhamos. Mas só tivemos uma chance de gol justamente com o Cabeludo Ridículo que chutou pra fora. Intervalo. Moraes pensou: ele vai mudar agora. Vai tirar um desses brucutus e colocar o Tanajura, aquele jogador que veio do Ipatinga e que tem a bunda maior que a da muié melão. Eu queria muito vê ele e o KLB jogarem juntos, mas Fessor tira um pra colocar o outro.

Nada, mesmo time, porém com uma postura tática melhor, melhor distribuído e tal. Mengão dominou o jogo e a bola não quis entrar. Foda.

Alguns jogadores mal, muito mal, como o Uguinho. Num acertou um passe o cidadão. O Frouxo nem falo mais e o Lacraia Morto Vivo é um totalmente inútil. O resto deu pro gasto e vou falar uma coisa baixim, baixim: o Toró Cotó foi o melhor jogador do jogo... Deus do céu...

Agora é ganhar domingo das "Damas Paulistas". Jogo xato pragarai mas contra time grande Mengão entra mais mordido, mais ligado.  Vamos partir pra cima delas e ganhar, com fé em Deus. Uma hora essa uruca vai acabar.

Levei porrada pragarai porque pedi o Adriano no post passado. Gente, o Adriano gordo, com o pé inxado, com colostomia e cagando nas calças é mais útil que o Lacraia Morto Vivo e insisto com o Fessor Louriva. Bota pra jogar domingo. Ele impõe respeito, uma bola alçada na área pode dar caldo. É contigo.

Tá tudo embolado ali na segunda parte da tabela. Nada de desespero. De repente a coisa muda e... Tô acostumado com essas situações. Nem ligo. Todo mundo fazendo conta pro Mengão cair... Cês vão se fudê, podem apostar...

A raiva maior é que a "Portuguesa de Desportos de Sun Paulo", um timeco que  tem duzentos e trinta e cinco torcedores tem um estadiozinho legalzinho. E Meu Mengão, o time de maior torcida do mundo num tem nada. Num tem uma casa. É por isso que nunca vou perdoar nossos dirigentes. TODOS. Foram e são medíocres e incompetentes. É indesculpável isso.

Extra-jogo.

Num post passado falei do contrato da Adidas e pedi que o Ronaldo Gomlevsky e o Wallim  Vasconcelos me falassem sobre o assunto. O Ronaldo prontamente atendeu ao meu pedido e publico abaixo a opinião dele. Infelizmente não tive a moral, a consideração, o privilegio e o prestigio de merecer uma resposta do Wallim, fazer o quê? Nem tô com essa bola toda né?

 

"Meu caro Moraes, de quem muito ouço falar, mas que infelizmente não tive ainda, o prazer de conversar pessoalmente:sobre contratos, quero informar a você da existência em nosso programa da afirmação, que agora reendosso, de que não assinaremos contratos para descumprí-los. Contrato assinado, será muito bem pensado antes e somente será rescindido caso o parceiro do FLAMENGO se mostre inconfiável ou se suas práticas não forem benéficas para o nosso clube, o que naturalmente permite rescisão que deve ser praticada rapidamente,sem prejuízo para o FLAMENGO.
A marca FLAMENGO não resiste ao comportamento leviano da falta de palavra de quem decide em seu nome. Não resiste ao que poderiamos chamar de falta de ética no trato com os parceiros ou falta de confiabilidade nas atitudes que devem ser tomadas para implementação de qualquer relação negocial, principalmente, as contratadas com clausulas e prazo a serem cumpridos.
Quanto aos possíveis negócios da Adidas com o FLAMENGO me surpreende o fato de que passados alguns dias de uma informação, segue-se outra, dando conta de que a empresa alemã aparece oferecendo algo mais.

Para nós do PLANETA FLA é mais do que público e notório o fato de que o FLAMENGO não necessita de intermediário para tratar com nenhuma empresa do mundo. O FLAMENGO tem endereço fixo, telefone, sua presidente é conhecida e sua porta se não está, deveria estar aberta para receber parceiros antigos, novos e propostas que devem ser transparentes, sem qualquer necessidade de pagamento de comissões a intermediários desnecessários.
A atual presidente necessita vir a público explicar uma série de questões relativas a esta negociação e, mais ainda, dizer com clareza o que ela pretende, além de  justificar a sua decisão.
Outra questão é que falta uma manifestação oficial da Olímpicos sobre o assunto como um todo, para que possamos avaliar exatamente onde é que as coisas estão paradas. Há também necessidade de a Adidas informar definitivamente, qual é a a proposta final.
Um forte abraço.

Ronaldo Gomlevsky

Chapa Branca


Planeta Fla"

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980