Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bibas Paulistas - Pré Jogo

 

 

Mengão x Bibas Paulistas - Pré Jogo

Tem parada gay amanhã no vazião. De um lado os machos e do outro as "Bibas Paulistas". Elas vêm de pompons rosa, calcinhas rendadas, botinhas de couro de mosquito da dengue e tal. Cheias de graças querendo ganhar do Mengão, pode?

Mengão vai entrar com o desodorante vencido. Cueca suja, jogadores sem tomar banho três dias seguidos. As "Bibas" vão ficar lououououcasssssss. Cheirar aquele odor de homem, de macho.  Vamos sapecar 2x0 "Nelas". Time por time tudo igual. "Elas" têm o ataque melhor que o nosso, mas nem tem camisa, nem tem tradição. Tem dois mil torcedores nada mais que isso.

Gosto de jogo assim. Mengão entrando com a faca entre os dentes. Mordendo a fronha. Querendo jogo. Partindo pra cima. Esse é o meu Mengão.

O Paraguaio se machucou. Foda. Nada não, vamos ganhar sem ele. Pelo menos volta o Chileno. A zaga é essa. No meio temos os três brucutus e o Tanajura. Esse cara não me pareceu bobo. Tomara que não sinta o jogo. E na frente vem de Cabeludo Ridículo e...  O Lacraia Morto Vivo... Buáááááááá.

Calma Moraes, amanhã o Lacraia vai deslanchar, pera. Vai fazer os dois gols da vitória e tu vai elogiar ele aqui. (quem falou isso foi meu Anjo da Guarda, tá!). Deus te ouça, Deus te ouça. Fessor Louriva. Ali na frente, no lugar do Lacraia vai de Inglesinho ou Surfistinha, por favor. Nem deixa pra mudar quando o feijão tiver queimado, vai por mim.

Bem, ele quem escala né? Meu povo todo lá. Amanhã acaba essa zicura, com fé em Deus. Amanhã a bola vai começar a entrar e num para mais.

Quem viver verá.

Vou lá. No meu cantinho. Torcendo caladão. Coração batendo 3890 por mil. Pressão 465x986. Num importa, importa é nossa vitória e ela vai vir. Seu Zezico e Dona Princesa lá no céu tão rezando por mim, pelo meu Mengão.

Extra-Jogo

"Nome: Leleco.


Mensagem: Mestre Moraes.


Pensei muito em mandar esse e-mail pra você. Sei que não gosta de falar da política do Flamengo, mas não tive como me conter e espero uma resposta pública sua, não só pela nossa eterna amizade, mas principalmente pela sua opinião e credibilidade do site.


Primeira questão: Era eleitor declarado do Wallim. ERA. Depois que ele não respondeu a um simples e-mail seu perdeu meu voto. (postagem do dia 15.10.02). Inadmissível que um candidato na véspera de uma eleição se negue a responder a um questionamento do maior flamenguista que conheço. Perdeu meu voto. Você acha que ele não respondeu por que se considera eleito?


Segunda questão: o Wallim tem apoio declaro do Marcio Braga, do Antonio Augusto (que vendeu o Zico) Kleber Leite e Marcus Brás. O que você acha disso? Ele não se diz "o novo"? Como novo se está sendo apoiado pelo o que o Flamengo tem de pior? Esses caciques que, "usando palavras suas", não largam o osso? Mal comparando não é a mesma coisa da política partidária onde o Lula tem o apoio de Paulo Maluf, Collor de Mello e Sarney?


Terceira questão: você leu a entrevista da Patrícia Amorim ontem no Globo Esporte.com?  Cara, ela simplesmente imprimiu seu post antológico de 01.08.02, "Carta Aberta pra torcida do Flamengo e pra Presidente Patrícia Amorim" e leu para o repórter. Repetiu as mesmas palavras. Um absurdo. Você não pediu para ela não se candidatar?  Me responda, por favor.


Amigo Moraes, nós, seus seguidores, estamos órfãos. Em quem votar? Por favor, não se omita. O Flamengo não pode ser mais prejudicado por administrações amadoras.
Desculpa o desabafo, mas é de um torcedor apaixonado tanto quanto você.
Beijos
Leleco

Grande Leleco. Tempão que num te vejo ô Mané. Tá me devendo uma dúzia de pão de queijo e 5 caixas de Frutas de Conde.

Realmente amigo, tenho ódio dessa política pequena do Flamengo e não gosto de falar nisso. Vou abrir uma exceção pela nossa amizade, vamos lá:

Item I - Cara, tive várias mensagens igual a tua, umas criticando o "Wallim" outras me criticando porque não esperei a resposta dele. Porra, num tem a menor necessidade disso, gente. Pedi aos dois ("Wallim e Ronaldo") uma opinião sobre OLKxADIDAS, certo?. O "Ronaldo" respondeu o "Wallim" não e apenas relatei isso. Qual o problema?  Criaram um factoide sem necessidade. Imagina se o "Wallim" tem tempo pra ler tudo que sai na net sobre a candidatura, sobre Flamengo e tal? Num vai fazer outra coisa na vida. Uns 12 seguidores dele me avisaram que a opinião tava postado no site da campanha. Como eu ia saber? Nada a vê gente, calma. Deixa o cara ok;

Item II - Você falou tudo. Se fosse eu, diria: "quero os votos de todos os ex-presidentes, mas dispenso o apoio deles". A rejeição desses caras é absurda, vejo por aki. Repito: nada pessoal com nenhum deles. Tem um aí que gosto muito, gosto mesmo, mas... Quero vê-los na arquibancada, viajando comigo pra vê jogo. Na administração do Mengão? Nunca mais, por favor.

Item III - Você tá subestimando a inteligência da Presidente Patrícia Amorim. Ela simplesmente reafirmou os fatos e contra os fatos não tem argumentos, irmão. Eu simplesmente apontei os erros e acertos de sua administração e ela inteligentemente deu mais ênfase aos seus acertos, qual o problema? Da minha parte não mudo uma vírgula do que disse no meu post ok.

Agora, quanto a apoio e manifestação de voto, sem chance. Não tem a menor possibilidade. Só apelo pra você e pros sócios votantes. Votem com consciência. Votem com inteligência, votem com amor. O Flamengo tá em cima de um cavalo manco e sem três patas enquanto os outros times estão montados em cavalos puro sangue que passam na nossa frente sem olhar pra trás. Estamos longe deles e perdendo o bonde da história.

Na hora de escolher um candidato, escolha o melhor. Não votem porque o Moraes pediu pra votar naquele. Não votem porque um amigo do amigo pediu pra votar num amigo. Não se baseiem em "propostas" fictícias elaboradas num papel bonito, encadernação linda, bacana. No dia seguinte da eleição o fiodumaegua pega aquela merda e joga na lata do lixo e esquece todas as baboseiras contidas nelas.

Juízo na hora de votar. Juízo. O Flamengo já perdeu 100 anos por mediocridade. O Flamengo já perdeu 50 anos por incompetência. Não deixem que o Flamengo perca mais 3 anos por inabilidade da tua escolha.

Na hora de votar só pensem no Flamengo, somente no Flamengo. Se o Flamengo se reerguer esse legado também será teu, que tu passarás pra teus filhos e teus netos. A responsabilidade é tua. Somente tua.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980