Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bibas Paulistas - Pós Jogo

 

Mengão x Bibas Paulistas - Pós Jogo

Ufa! Cabei de vir de lá. Mengão é o melhor time do mundo. Os "Cavalos Paraguaios" que se cuidem... Mengão na reta final vai atropelar e partir pro título... eh!eh!eh! Cês tão rindo seus putos. É pra chorar... De alegria, claro.

Meu Mengão nem merecia tá onde tá. Todo mundo falando do time das "Bibas". Que ia meter 4x0 e tal... tsc.tsc.tsc. "Elas" têm até um ataque muito bom. Esse 10 "Delas" também é bom jogador. O resto...

Bora pro jogo ô cabeça xata? Bora. Antes de partir pro "Vazião" dei uma passadinha no céu pra pedir a benção à dona Princesa e Seu Zezico, meus pais. Pedi preles intercederem junto ao "Manda Chuva". Mengão num pode perder de jeito nenhum.

Desci do céu confiante. Minha "velinha" falou que eu podia ir tranquilo que Mengão num perdia. Fui com o Almyr. Cabreirão. Num podemos perder esse jogo Moraes, de jeito nenhum cara. Moraes no lugar dele. Mesma camisa, mesmo short, mesma cueca... Colocou as pessoas que assistem ao jogo com ele no mesmo lugar. Mandinga braba. Vai dá certo, vai dá...

Escalação do Mengão: liga não. É com esse que vamos ganhar. Começa o jogo. Dois minutos e o Canelada perde um gol incrível. Moraes falou alto: sai zica desgraçada. Hoje tu num se cria. O lado esquerdo "Delas" tava uma cocada doce. Se Mengão tivesse um lateral direito melhor matava o jogo por ali. O Saci ia em todas e errava todas. Mesmo assim deu dois chutes a gol bem perigosos.

Minha zaga titular é essa, mas às vezes ficava em linha e as "Damas" quase complicaram com o "bandido Delas" caindo nas costas dos meus zagueiros. Jogo lá, jogo cá, de repente o juizinho me inventa um pênalti. Pênalti roubado num entra e nem entrou. Meu goleiro pegou.

Meu Mengão não tem um líder dentro de campo. Várias vezes demos bobeira na meiuca por pura falta de atenção dos jogadores e num tem ninguém pra botar a mão na cara deles, dedo em riste, chamando atenção, como faz o Velinho dos Cachorros ou o Velinho do Vascu.

Na frente a coisa tá irritante. O Cabeludo Ridículo briga sozinha, porque o Lacraia Morto Vivo num dá mais. Essa insistência do Fessor Louriva já tá irritando. Agora nem tem desculpa. Volta o KLB no meio e na frente o Tanajura entra ali. Tem um zunzum de que durante esses 10 dias se o Imperador não sentir vai pro "banco" lá em Minas. Tomara, tomara. Lá é jogo pra macho. Vou torcer.

Ganhamos isso que importa. Isso deixa muito gente puto. Muita gente torcendo pro Mengão perder. Muita gente torcendo pro Mengão entrar na zona maldita. Se fuderam suas pestes. Última vez que Mengão ficou na zona maldita foi em 2009, justamente quando saiu pra ganhar o título. Nem ligo pra uncês. Só tenho pena, muita pena. Meu Mengão é maior ok. Podem chupar...

Geral vai ganhar presente e dos bons. Vou pegar o baú do meu avô que morreu em 1936 e distribuir. Tá tudo novinho ok.

Borboleta Gongolesa - Boa muleke. Boa. Pegar o pênalti naquele momento foi essencial. No finalzinho quase estraga a tapioca fazendo aquela lambança. Sorte nossa. Vai ganhar um presente especial: a dentadura do vô. Só tem os dois dentes caninos, mas tá novinha. É só colocar na água quente pra tirar o mofo. Quê? Que qui tu faz só os dois dentes caninos? Dá pra raspar uma rapadura Ó... crat...crat...crat...

Saci - Nem gostei, mas gostei. Todas nossas jogadas eram por ali e tu deu mole um montão de vez neguinho. Capricha mais porra. Num tem outro e tu vai ser o titular até final do ano. Então... Mas pode mais cara. Vai ganhar o cabo do cachimbo do vô, tá?

Avaiano - Gostei mais num gostei. Tomou uns dribles ali meio marotos né? Dormiu alguns momentos também né? Com maior entrosamento com o Chileno espero que tu se firme. Toma o cachimbo, sem o cabo ok;

Chileno - Assim, assado, mas fez o gol. Te amo muleke. Bligladão. Leva a pulseira de couro do relógio do vô tá?

Salmão - Num sei o que faço com tu cara. Nem sei. Fala sério. O suspensório da ceroula do vô e olhe lá;

Toró Cotó - Dá inté pena desse cidadão. Um leão. Num sabe é jogar bola o fiodumaegua. Mas se entrega. Sabe que á a chance da vida dele, porque se num vigar no Mengão vai trabalhar como trocador de bonde. Ele faz a função que mandam. Marca e entrega a bola pra alguém que esteja perto e faz isso direitim, direitim, entrelaçados com algumas lambanças... E vou precisar de tu na próxima quarta-feira lá contra os Minerim tá? Marcar aquele "Pudim de Cachaça" como tu fez aqui no Rio. Pera. Vou pegar uma coisa boa pra tu: a ceroula sem o suspensório. Tu merece.

Obama - Que tá havendo com esse cara. Só joga um tempo é? Que porra de chinelinho é esse? Fala sério. Nem podia ter saído. Gelei quando vi que tu num ia voltar e sabe quem entrou no teu lugar? Deixa pra lá... Pra tu: o penico preferido do meu querido vô.

Canelada - Mesma coisa do Toró Cotó. Geral odeia o cara, mas taticamente ele é superimportante presse time. Num gosto dele, mas fico com todos os cabelos da minha careca encrespados só pensando na simples hipótese de ele se machucar. Deus do Céu. Bligladão pela tua entrega cara. Erra pragarai, mas luta o tempo todo. Merece um presente especial, deixa eu vê aki... O pé esquerdo do chinelo de couro do vô tá?

Tanajura - Gosto desse cara. Sabe jogar. Tem um toque bom na bola e no primeiro tempo as melhores jogadas saíram dele. Depois cansou ou faltou ritmo de jogo, sei lá. Ele tem ficar ali na frente junto do Cabeludo Ridiculo ô Fessor Louriva, por favor. Leva o pé direito do chinelo do vô,  ok.

Lacraia Morto Vivo - Uma lástima. Essa insistência com ele tá deixando a galera malucaaaaa. Cabei de falar acima. Se o Fessor tiver juízo coloca o Tanajura na vaga dele. Num vai ganhar nadicaaa.

Cabeludo Ridículo - Novamente um leão. Resolve tudo e não resolve nada. A bola nem quer entrar com ele, mas uma hora essa zica vai acabar, cara. E vai acabar na quarta-feira lá em Minas. Pra tu a panela de barro preferida do vô, tá? A patroa vai fazer um feijão gostosão...

Perna Curta - Passo;

Poste Paulista - Passo II - O retorno.

Inglesinho - Cruzou pro gol do Chileno e só por isso vai ganhar o chapéu de palha do vô.

Agora é partir pra Belzonte. Vou lá. Jogo importante. Pra galera que nunca foi vai um aviso:

Aquela cidade é uma merda. 15 mil habitantes. Num tem luz elétrica (funciona com gerador) e nem água encanada. É riacho mesmo e quem quiser cagá é no mato mesmo... O aeroporto de lá é uma bosta. Uma tapera de sapê e só pousa avião pequeno. Num tem taxi. Quem chega lá é carregado por carroça ou em jumento. Comida? Nada. Quem quiser leite pega no peito da vaca. Resumindo: aquilo lá é um cu cabeludo de mendigo. Vai quem quer, eu avisei...

Eh!eh!eh! Cabei de perder todos os meus pães de queijo que meu povo sempre manda de lá...

No pré-jogo aviso como vou.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980