Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de sábado seca pimenteira

 

Picadinhos de sábado seca pimenteira

Tô com moral I - Galera, Mengão colocou a vendas ingressos aki pro jogo contra as "Frangas Mineiras", cês tão sabendo né? Então, nem tem desculpas. Neguinho já sai com o ingresso na mão. Agora, nem vão fazer como fazem no "Vazião" porra. Explico: jogo no próximo domingo, certo? Mengão coloca os ingressos à venda a partir de terceira feira. Pois bem, o "corno" só deixa pra comprar na porta do "Vazião" no dia do jogo. Chega lá meia hora antes da partida começar, encara maior filona e ainda reclama do clube, pode?

Bligladão Mengão. Isso deveria ser regra não exceção. Em jogos fora do Rio, nosso Povo merece sair daki já com os ingressos. Por favor.

Tô com moral II - Falei do Aimar, lembra? Pois bem. O "Catito", um dos agentes dele me procurou lá no Palafitas e disse:

Moraes é difícil. Ele tá 10 anos na Europa e a família e não quer sair de lá. Além disso, o "Benfica" quer renovar por mais uma temporada. Ganha cerca de 1.500.000 mil euros por ano e tal. Mas na próxima semana vou falar com ele e te falo.

Aproveitando: tenho um belo atacante pra uncês: Raul Bobadilha interessa?

Falei: amigo, num mando nada ali. Só posto. Se interessar o Flamengo entra em contato.

Fim de papo. Saio do circuito. Nem sou agente de jogador. É com o Zinho.

Hoje "filei" o jornal do vizinho: explico. Nem tenho assinatura de "O Globo". Leio tudo na internet. Como levanto cedão, sempre filo o jornal do meu vizinho que mora em frente. Pô, li a coluna "Panorama Esportivo". Tinha uma noticia lá sobre o Mengão, marota, tendenciosa, irresponsavelmente maldosa. Senti saudades de dois grandes amigos que já foram editores lá: Armando Nogueira e Claudio Melo e Souza. Duvido que com eles esse tipo de noticia saia.

Vamos lá: "... Flamengo tá correndo pra fechar o contrato com a "ADIDAS" por que tem gente quer receber a comissão de 10%..." (foi marromenos isso).

Carajo. Galera, em qualquer lugar do mundo, em qualquer atividade comercial do mundo, em qualquer negócio é exequível o pagamento de comissão. Até na venda de farinha pra mendigo. Porra, uma negociação dessa leva tempo e dinheiro e o agente negociador não ganha nada? Vai trabalhar "di grátis"?

Então. Nem sei quem levou o "negócio" pro Flamengo. Nem sei quem vai levar a "comissão", mas é legitimo, é correto, é honesto. Quem dera que se toda hora aparecesse alguém levando bons negócios pro meu Mengão. Quem dera. Pagaria a comissão na hora, sem pestanejar.

Ah, Moraes, mas tem gente da Diretoria que vai levar grana?

Caralho. Gente, vamos simplificar a coisa: o cara levou o negócio pro Flamengo, certo? Foi bom, certo? Tudo ok, tudo aprovado, assina o contrato, certo? Paga a comissão do cara. Ele emite a nota e leva a grana dele ok... Tamos conversado? O que ele vai fazer COM O DINHEIRO DELE?

Caralho. Ele faz o que quer, porra. Se for dá pra "alguém da Diretoria", foda-se. É problema de consciência de cada um. Isso me irrita. Isso me tira do sério. Neguinho quer atingir a Patrícia, mas atinge o coração do Flamengo.  Se o cara quiser distribuir dindin  pode até dá aki pra minha ONG. Cês sabem que faço caridade. Sou "Presidente da Associação de Recolhimento das Periguetes Virgens, zarolhas, desdentadas e descabaçadas da Selva de Pedra". Querem o número da conta? Fala sério. Política é fodaaaaaa...

Outra coisa que tá enchendo meus culhões: Ah, Moraes, o prazo de 10 anos é muito longo...

Realmente, vocês tem razão. Esses timecos da Europa da segunda divisão, tipo "Barcelona, Real Madri, Milan, Internazionale", etc. etc. fazem contratos por 10 anos. Mengão o time mais rico do mundo não pode né? Sabe de uma coisa: vão chupar um prego com bastante ferrugem ok.

Política, política e política. E por falar em política tô com o maior medão. Todo mundo sabe qual é a minha posição: já pedi pra Presidente Patrícia pra não se candidatar, já falei que quero coisa nova e tal. Tá aki no site.

Mas a coisa tá feia. Aki pelo "DataMoraes" tem uma candidatura que tá subindo muito. Um cara rico, aliás, super-rico, que simplesmente tá COMPRANDO, eu disse COMPRANDO sócios. Pagando em dinheiro. Isso não é denuncia. É fato e ele não faz nenhuma questão de esconder isso. Pior que consegue. Tem neguinho que se vende por uma camisa. Foda.

Ele já conseguiu recrutar algumas das piores cabeças do Mengão. Aqueles caras que beijam o escudo segurando com a mão direita e com a esquerda fazem contas numa calculadora pra saber quando vão ganhar...  Atenção gente, atenção. Nada é tão ruim que não posso piorar...

Resumindo: não me meto nessa porra, mas a mim ele não compra. Nem tem dinheiro nenhum no mundo que pague minha paixão pelo meu Mengão.  Não "faço negócios" usando o "amor" pelo Flamengo.

Se eu sentir que ele tem realmente alguma chance vou pro pau. Vou fazer um estrago danado na candidatura dele e conto com vocês. Vai ter briga, e das boas. Garanto...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980