Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Frangas Mineiras - Pré Jogo

 

Mengão x Frangas Mineiras - Pré Jogo

Vamos lá pra ganhar. Porque falo isso? Tem gente querendo que Mengão perca pras "Frutas Cariocas" não ganharem o campeonato por antecipação.

Fala sério. Desde quando Mengão entra pra perder? Nunca. Porra, a diferença é de 9 pontos, gente.  Num rola. Se fosse de um ponto até que... Vá lá.  Até admitia Mengão entrar com o pé mole. Mas 9? Num rola. Vamos fazer o nosso sem pensar nos outros. Eles que se virem.

Falei no post passado. Vai dá empate. Ai no domingo no jogo da parada Gay lá em Sampa: "Frutas Cariocas x Donzelas Paulistas", a diferença cai pra quatro pontos, ok.  "As Meninas" tão se achando. Já mandaram fazer faixa de Tetra Campeão e o caralho. Tetra? Ah, sim. Tem o campeonato da Terceira Divisão que "Elas" ganharam... Tava inté esquecendo...

Mas... Acho bom botar o pé no freio. Já vi uma situação parecida e vou contar.

No final da década de 70 e inicio de 80, nem lembro direito, eu tava na Catalunha numa dessas excursões ou do Brasil ou do Mengão e tava uma festa danada em Barcelona. Faltavam 5 ou 6 rodadas pra acabar a temporada e o Barcelona tinha 10 pontos de vantagem sobre o Real. Bastava um empate em qualquer partida pra ser campeão... Nas Ramblas da Catalunha num se falava outra coisa. Pois bem, voltei pro Brasil e depois soube que eles perderam as 5 últimas e o Real foi campeão.

Quem sabe num acontece aqui, quem sabe... Vou acender um charuto pra São Benedito dos Dentes Pretos...

Esquecendo o seca pimenteira e voltando ao Mengão. Taí uma dica que meu amigo Iruan Cardoso de Belzonte mandou pra galera "pobre" que vai de buzão:

Nome:

IRUAN CARDOSO


E-mail:

Mensagem:

Pegue o metro na estação Lagoinha (ao lado da Rodoviária), desse lá na estação Horto. O Independência fica a dois quarteirões subindo. A Ladeira é foda. Quase 90º. Graus.

Um abraço e boa sorte.

Iruan Cardoso.

Time definido pelo Fessor. O mesmo que enfrentou "Elas" aki e demos uma saboada bunita. É só ter atenção. Toró Cotó colar no "Dentuço" e o Avaiano dá logo uma nos culhões do pontinha deles (o tal Bernardo)... Bem no meio ok. Ele vai amarelar e... O resto...

Nosso Povo vai tá lá, com certeza. Nosso Povo nunca abandona o Mengão quando ele mais precisa. Mengão fez valer seu direito e nossa cota de ingressos tá garantida. É só comprar.

Confiamos em tu Mengão. Vamos sair de lá rindo da cara deles, podem apostar.

Galera, viajar pra Belzonte é uma bosta? É. Fato. Mas juro: o jogo de sábado contra o "Figueiredo" é pior. Cês num tem ideia como odeio ir pra "Volta Quadrada". Aquilo lá é o fim do mundo. Alô "Dudu", Alô "Ricardinho", vou com uncês ok. Fazer o quê?

Um aviso pra galera: não uso o bookface, exceto pra postagem. Falar comigo somente pelo meu site ok: http://www.historiadetorcedor.com.br/

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980