Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Figueira Podre - Pré-Jogo

 

Mengão x Figueira Podre - Pré-Jogo

Jogo chato pragarai. Nem gosto de jogo assim. Neguinho acha que vai ser 12x0. Mengão entra com o pé mole, toma um gol e tem que correr atrás. Alô Futebol, alô Zinho, alô Fessor, tem que pedir pra entrar como se fosse disputa do título mundial. Por favor.

Jogamos lá contra "Insport" e empatamos sabe Deus como. Depois tomamos da "Ponte Branca". Mengão tem que jogar sério, concentrado, partir pra cima e tal. Eles tão no desespero vão tomar chá de pulga com culhão de boi. É a última chance deles. Se perderem tão na segundona. Não custa alertar né?

Mengão desfalcado. Nem sei qual o time, mas temos time pra ganhar deles chupando manga. É só não dá sorte pro azar. Por favor, Mengão. Conto muito com esses três pontinhos ok.

Temos ainda 5 jogos. Pelos meus cálculos vamos ganhar 11 pontos. Vamos terminar ali pelo oitavo lugar e deixar esses manés que passaram o campeonato inteiro dizendo que Mengão tava fugindo do rebaixamento com cara de taxo. Vou rir muito dos cornos deles.

Vou lá. Deus do céu, como odeio akilo lá e vou contar porque: trauma, isso mesmo, trauma.

Mengão ganhou a Libertadores no Uruguai, certo? Passei 9 dias dentro de ônibus, barca e avião pra assistir. Voltei, cheguei na quarta-feira na madruga e na quinta-feira tinha jogo lá em Volta Quadrada contra o time deles, se não me engano final ou semifinal do terceiro turno do carioca. Tinha marcado com a galera que ia no buzão da Raça que saia 5hs da estátua do Belini, no Maracanã.

Pois bem. Dormi até 12hs, almocei e a Meire, minha terceira e última dona encrenca, graças a Deus, me levou lá. Gente, eu tava tão eufórico que atravessei a rua sem olhar para os lados. Só vi neguinho gritando... Olha o ônibus, olha o ônibus...

Quando olhei tinha um buzão na minha frente. Só deu tempo de pular pra calçada e ele desviou um tiquito. Arrancou o último cabelo que tinha na minha careca. Geral correu preu, mas só sofri uns arranhões. Levantei e todo mundo: tá bem, tá bem... Trás água prele e tal...

Depois "apanhei muitoooooooooooo". Todo mundo cismou de me dá uns cascudos... "Tá maluco? Quer morrer? Tu é nosso ídolo... Não quer ir pro Japão?" Como me bateram... É por isso esse trauma. Odeio aquela cidade, mas vou lá com meus amigos Dudu e Ricardinho. Pô, os caras me tratam super bem. Muitas vezes "0800", mas vou xingando desde a saída até a volta.

Bora Mengão. Faz a alegria do teu Povo. Vamos ganhar e ficar felizão no fim de semana secando geral por aí.

E espero todo mundo lá. Mengão conta com toda sua torcida, gritando, cantando, incentivando. Ninguém nos segura quando nosso Povo joga junto.

Extra-jogo

O "Breno Robalo" me mandou um e-mail fazendo um relato do debate de ontem com os candidatos à Presidência do Mengão.. Deus do céu. Coitado do meu Mengão. Teve um que prometeu logo três estádios... São Judas Tadeu nem deve ter dormido direito...

A única coisa boa é que a Vivi Mariano tava muito chiiiiquiiiii com um vestidinho preto, curtinho, mostrando aqueles pernões... Deus do céu... Se eu fosse mais novo, tivesse cabelo e dindin... Mas já soube que o Michel Teló viu e já pediu em casamento... Se deu bem em ! O diabo é ouvir toda hora... Ai, seu pego tu... Ai, se pego tu...

E o estadinho lá de Minas em? Foi construído num espaço menor do que a Gávea. O America Mineiro tem um estádio e Mengão num tem. É pra chorar gente. Morro de vergonha... Pequeno, mas bunitinho. O que eu queria lá na Gávea. 20 mil pessoas, nada mais que isso. Difícil? Nada. Falta é vontade política.

Explico: o Leblon, bairro do Mengão, é "dominado" por duas cidadãs: Evelyn não sei das quantas, Presidente da Associação de Moradores e a Andreia Gouveia, vereadora. Pra andar de bermuda na rua, fumar ou andar de bicicleta, tem que pedir autorização prelas, é mole? Uma coisa escrota. Fizeram do bairro uma extensão do quintal da casa delas.

Ai entra a parte política. Se tiver vontade, pressão e tal sai a autorização pra modernizar nossa arena.

O projeto tá na mão. Os irmãos gêmeos Eduardo e Leonardo Canzian , o primeiro engenheiro e o segundo arquiteto se comprometeram a elaborar e executar todo o projeto arquitetônico e civil "di grátis".

Grana? Mole. O Falo com Eike Batista e ele topa como fez com o hotel lá morro da viúva. 200 milhões dá e sobra. A permuta seria de:

Prazo: 20 anos pra amortizar - 80% prele e 20% pro Mengão.

Após esse prazo - Inverte os percentuais, por mais 20 anos.

Depois disso, a Arena será toda nossa.

Só depende de tu Mengão.

Se na última hora ele amarelar? Não tem problema. Eu dou o cheque de 200 milhões...

Quê? Vai ter fundos? Claro que não, mas aí o problema não é mais meu. Dei o cheque ué...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980