Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

117 anos de muito amor

 

117 anos de muito amor

Hoje é o aniversário do Meu Mengão por quem dediquei praticamente metade da minha vida. Um sacrifício? Foi claro. O melhor "sacrifício" da minha vida. O "sacrifício" que fiz com mais amor na vida. O "sacrifício" que me deu e me dá forças pra viver.

Por esse "sacrifício" deixei um pouco de lado minha família? Fato, e novamente, pela milésima vez peço desculpas. Esse "sacrifício" prejudicou minha vida profissional? Claro. Perdi dinheiro, muito dinheiro... Deixei de ganhar muito dinheiro...

Esse "sacrifício" me fez "perder" um patrimônio considerável... Esse "sacrificio" me deixou com a saúde abalada e hoje eu luto pela vida... Com sequelas... Muitas sequelas...

Mas porque tu luta pela vida depois de perder tudo isso? Pelo Flamengo e pela minha família, ou do que sobrou dela... E essa paixão absurda que tenho pelo meu Mengão é o maior  combustível.

Se o mundo voltasse, tu faria tudo de novo? Faria, com a mesma vontade, com a mesma paixão.

Isso é doença? Nem sei. Se for não quero me tratar. Sou um doente "feliz"...

Não tem preço essa vida. Viajei o mundo todo. Dormi nos melhores hotéis do mundo... Dormi nos piores lugares do mundo. Num colchão de espumas... Num banco de rodoviária... O consolo é que depois desse "sacrifício" eu ia prum estádio qualquer ia via minha camisa preta e vermelha brilhar... A bandeira do Meu Mengão tremulando no mundo... Isso não tem preço.

E conheci o Zico... Acompanhei a carreira do Zico... Vi o Zico jogar... Eu NUNCA PERDI UM JOGO OFICIAL DO ZICO... NENHUM... E hoje sou AMIGO DO ZICO... Isso basta?

Não, não basta. Quero mais, muito mais. Quero e sonho com um FLAMENGO grande. Um ESTÁDIO PRO MEU FLAMENGO. Um FLAMENGO novamente campeão do Mundo...

Aí posso ir embora... Feliz. "Sorrindo e vou dizer no outro cósmico"...

Isso aqui é uma merda. Aqui não tem o FLAMENGO...

Parabéns Mengão. Tu vai resistir a tudo...·.

TU SERÁS ETERNO. SEMPRE...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980