Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

 

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Não tem Mengão hoje, mas tem "Seleção Brasileira". Só fera na Bombonera. Sabe quem é o zagueiro titular? O "Durval"... E o camisa 10? "Thiago Neves"... Sabem que é o reserva imediato dele? "Felipe Gabriel"... É por isso que o Pelé saiu chorando do hospital... O Zico teve que ser atendido por um psicólogo... O Tostão quis se matar... O Gerson teve um derrame...

E meu amigo Mulamba (Arthur Muhlenberg) manda e-mail me dando esporro dizendo que sou maluco e tal porque digo que Mengão nem é pior nem melhor que a maioria que tá por aí. Gente, a coisa tá feia. Vocês viram a contratação bombástica das "Galinhas Mineira"? O "Gilberto Silva"... Aquele que tava no Gaymio e que jogou a copa de 50 no maraca. E por falar em "Gaymio" eles renovaram com o... "Zé Roberto", aquele garoto de 95 anos... Nem falo mais...

Ah, Moraes tem que contratar um lateral direito. Beleza. Quem. Me arranja aí um razoável. Nem quero bom. Quero razoável. Ah, Moraes, um meia, urgente. Fato. Quem? Pedi o Aimar... Nem sei se é possível. As "Marias Mineiras" vão soltar o Montillo? Duvido. O Internacional vai soltar o gringo deles? Duvido...  Quem mais tá dando sopa por aí. Acorda gente. A coisa tá feia. O mercado tá ruim. Só tem merda se passando por craque, ganhando como craque, mas com futebol de terceira. É o tal do me "engana que gosto". Tem que procurar, fato, mas tá foda.

Final do ano volta o Alex, zagueiro. Bom reforço. Volta o Egidio que a galera não gosta, mas duvido que ele seja pior que o Salmão.  Mas, minha torcida é foda. Deus do céu...

Solução? Tenho imoral, mas não ilegal. Qual?

Chama o Presidente das Marias Mineiras prum jantar e tome cachaça nele. Mais cachaça... Quando ele tiver doidão faz o puto assinar um documento: contrato de troca.  A gente pega o Montilo e dá prele: Maldonado, Botinelli, Paulo Sérgio, Hernanes, Wellington, Frauches e o Ibson. No dia seguinte quando ele acordar...  Já era... Contrato assinado.

E alô Fessor, no jogo de domingo bota a mulekada pra jogar, porra. Mengão é o único time no Brasil que tem essa frescura de "queimar etapas" com os garotos. Todos os times botam seus mulekes pra jogar e no Mengão num pode... Vai queimar e blá, blá, blá...

E quando bota, bota errado. Ano passado o Fessor Deus lançou o Surfistinha NO MEIO. O muleke arrebentou 6 partidas, virou ídolo e tal. Depois... Colocaram o muleke pra jogar na ponta esquerda marcando o pontinha...

Sabe daquela história do namoro do Anão com a jogadora de voley? Quer beijar? Coloca o banquinho beija na boca, tira o banquinho beija o joelho, coloca de novo outra bitoca, tira, beija o calcanhar... Igual ao muleke. Corre pra marcar na defesa, volta correndo pro ataque... Num rende...

Os mulekes cresceram jogando no meio: ele e o Inglesinho e agora... Fala sério. Bota os garotos na posição de origem, caralho. Como MEIA, vou repetir: MEIA, quer que desenhe?  E testa o Rafinha, testa o Samir. Tem gente lá. É botar pra jogar.

O diabo é que nem pode fazer planejamento agora. Tem essa maldita eleição daki 15 dias e... Tomara que passe logo essa porra pra começar pensar em contratações, dispensas e tal.

Eleições:

Aqui no DataMoraes tá foda. Pela torcida é lavada prum candidato. Quando muda pros sócios a coisa inverte. O diabo é o número de indecisos. Se Neguinho não trabalhar isso vai se ferrar.

Tenho aqui 239 votos. Desses exatos 72 indecisos, pedindo indicação de voto.

Só vou divulgar minha pesquisa véspera da eleição. Antes disso, nem que Ibson acerte um passe.

Joãozinho de Niterói - In Memória...

A vida é foda. Na quinta-feira publiquei um post sobre os 117 anos do Mengão e o Joãozinho mandou o seguinte e-mail:

João Francisco Trindade Jardim Amigo Moraes. São anos e vidas dedicadas ao Clube de Regatas do Flamengo. São 117 anos de AMOR, RAÇA E PAIXÃO. Parabéns aos 40 Milhões de apaixonados, que esperam por dias melhores, que dependem do nosso quadro de associados no dia 03/12/12. Pensem no que representa o FLAMENGO, além da área social do Clube e a responsabilidade de cada sócio, de cada voto, perante a Nação Rubro Negra. Abraços e Saudações Rubro Negras. Joãozinho Niterói.

Ontem o cara foi enterrado. Pode isso?

A morte é estúpida. Como odeio ela. Tira de você as pessoas que tu ama.

Fica em paz irmão. Nem sei onde tu tá. Nem acredito nesse papo de céu e inferno. Tu tá por aí bem perto da gente. Tu vai engrossar nossa torcida junto dos irmãos que se foram.

Onde tu estiver olha pelo nosso Mengão. Faz falta no atacante, marca pênalti a nosso favor. Faz tua parte aí que a gente faz a nossa aqui, tá.

Tu é um dos nossos. Tu é meu irmão.

Descansa em Paz.

Te amo. Saudade eterna.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980