Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Ufa! Até que enfim...

 

Ufa! Até que enfim...

Carajo, nem guentava mais. Acabou essa punheta. Temos novo presidente e agora é deixar o cara trabalhar. A coisa boa é que diminuiu a pressão sobre o Mengão. Bola pra frente. Gostei muito da elegância do pleito. Sem insultos, sem brigas, geral se comportando como gente civilizada. Parabéns.

O que espero? Uma transição elegante. Que a Presidente Patrícia Amorim determine que seja colocada á disposição da nova diretoria todas as informações pertinentes pra que eles comecem a trabalhar a partir de ontem.

E desde já começo a ter "pena" do Bandeira e do Wallim. O que vai aparecer de "amigo de infância" nesse momento nem tá no gibi. O que vai aparecer de "gente que trabalhou arduamente" na eleição pedindo uma "boquinha"...

"... Doutor Bandeira, lembra-se de mim? Sou o Nistorildo, nós trabalhamos juntos construindo submarinos na primeira guerra mundial...

- Eu?

- Sim, faz o maior tempão e o senhor nem lembra né?. Deixa pra lá. Mas só quero dizer pro senhor que trabalhei muito pra que o senhor fosse eleito. Consegui uns 960 votos pro senhor...

- 960?

- Sim senhor. Olha, tenho uns "projetos" pra mostrar pro senhor. Tá vendo essa chuteira aqui? Fabricada na China.  Último lançamento. Ela se transforma em "guarda chuva" quando começa a chuver...

- chuteira que se transforma em guarda chuva?

- Sim Bandeira. É pro jogador não molhar o cabelo na hora do jogo...

- Amigo. Legal essa invenção, mas nem é comigo. Procura o Wallim. Ele que cuida disso...

"(Bicão saindo puto e pensando alto: ... filodapula, quando tava precisando de voto me paparicava... Na próxima eleição nem vou dá meus quatro mil votos prele, pera... Ih! Ali, tá o Wallim vou falar com ele..."

- Wallim, lembra-se de mim?

- Pô, desculpas, mas é tanto gente... Você é?

- Nistorildo. Cara, servimos juntos no primeiro batalhão de cavalaria motorizada no Piauí, fronteira com Portugal...

- Eu?  Cara, num tá enganado não?

- Não, mas deixa pra lá. Olha, trabalhei duro na tua eleição e consegui mais de 3 mil votos...

- 3 mil?

- Isso... Aí, acabei de falar com o Bandeira e ele mandou falar contigo. Tenho aqui alguns projetos... Olha essa máquina aqui pode transformar a água da piscina em chocolate...

- Ah tá! Tá bom... Deixa eu assumir em janeiro e volta a falar comigo ok...

(Bicão, tristão: fiodumaegua... Eles me pagam... Na próxima eleição vou eleger o Jorjão...)

Eh!eh!eh! Brincadeiras a parte eles tão fudidos, pera... Tem que aprender a dizer não ou tá fudido...

E eu num vou pedir nada? Claro que vou.

Alô Areias. Cara, ingressos para jogos fora do Rio e no exterior. É um inferno.

Toda vez eu tenho que me estressar por causa disso. Tá difícil? Geral me procura e lá vai o Moraes se fuder pra botar o povo pra dentro do estádio. E tem gente abusando. No último jogo lá em Assunção teve um grupo de 38 pessoas que saiu daki 17hs. Chegou na porta do estádio completamente mamado faltando meia hora pra começar o jogo. Eles sabiam que tinha um babaca esperando eles com os ingressos na mão. Aí é foda. Abusaram e falei isso nos cornos deles.

Nem tenho obrigação de fazer isso, nem tenho. Faço por gosto e pelo Flamengo. Quanto mais gente torcendo, mais chance do Mengão ganhar.

Gente, presta atenção: jogo quarta-feira noite em Assunção. O cara que vai, larga tudo: família, trabalho, amante, filhos e tal. Sai daki na parte da tarde, vê o jogo, dorme no aeroporto e volta cedão pra trabalhar. Não posso deixar um cara desse fora do estádio. Sem chance. Enquanto eu tiver vivo esse cara vai tá comigo. Seja quem for...

Então, é simples.  É só tentar conseguir vender ingressos aqui no Rio pra quem vai viajar. Com o ingresso na mão pouco me importa como ele vai: de avião, buzão, a pé, de bike, problema dele.

Grande Areias, por favor.  Você vai resolver esse problema. Levo a maior fé.

E nada "di grátis". O FLAMENGO NÃO TEM DINHEIRO PRA DÁ INGRESSO PRA NINGUEM. Quer ir ao jogo. Paga o ingresso ué. Simples.

O verdadeiro torcedor do Flamengo SERVE AO CLUBE, SEM SERVIR DELE.

Quanto ao resto só desejo o maior sucesso pra putada. Que façam o melhor pelo Flamengo. Se a bola não entrar, não tem administração que dê certo. É ganhar, vencer e ganhar. Sempre.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980