Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Historinhas e fuxicadas de fim de semana sem Mengão

 

Historinhas e fuxicadas de fim de semana sem Mengão

Quando escrevi o livro que virou esse site deixei algumas historias ficaram de fora por falta de espaço. Vou publicar algumas na medida em que for lembrando, ok.

Flamengo x River Plate em Buenos Aires, Libertadores de 1982.

Fui com o Zé de avião e o Flamengo deu um ônibus pra uma galera. Éramos cerca de 50 cabeças no estádio. Nossa "torcida" ficou bem no meio deles protegida por 4 policias. Já viram né? Pra piorar, tinha a discussão maluca que rolava em todo mundo: quem era melhor: Zico ou Maradona.

Começa o jogo. Passaram sebo no Zico. O cara tava simplesmente impossível. Pra mim, a segunda melhor exibição que vi o Galo fazer na vida. Era como se ele quisesse mostrar alguma coisa, que era melhor que o Maradona, sei lá.

O fiodumaegua queria jogo. Correu, chutou. Mengão ganhou de 3x0, mas era pra meter uns 9 naquele dia. O que me deixava feliz era vê os comentários dos argentinos. O pau comia entre eles, uns dizendo que Zico era melhor que Maradona, outros discordando. Uns dizendo que Zico era mais objetivo, outro que o Maradona era mais plasticidade... A gente só rindo. Nem tava torcendo porque num tinha motivo. Era como se fosse jogo solteiros x casados tamanha nossa superioridade. Um banho de balo.

Onde tá a graça nisso? Tava terminando o jogo, lá pelos 37 minutos do segundo tempo. 2x0 aí o Zico faz o terceiro gol se não me engano de perna esquerda. Normal? Nada. O puto queria mais. Fez o gol e saiu correndo pra pegar a bola dentro da rede e voltou correndo com ela pro meio campo.

Gente, só deu tempo de vê o zagueirão deles correndo atrás do Galo. Galera, o cara era um "armário" do tamanho de um prédio de 15 andares e pesando 70 toneladas. Se pega o Zico num sobrava nem a sobrancelha...

O Galo quando viu aquela "coisa" correndo atrás dele bateu o recorde mundial de velocidade: 100 metros em dois segundos. De repente me aparece um Neguinho nosso, não sei se foi o Adílio ou o Wilsinho Neném que se jogou no meio dos dois pra proteger o Zico.

Galera, a trombada foi inevitável. O "armário" jogou o Neguinho pra fora do estádio por cima da marquise. O cara já caiu dentro de uma ambulância todo intubado e com um padre dando extrema-unção...

Uma grande confusão, pulicia no gramado... Turma do deixa disso aki, acalma acolá... Enquanto isso eu olhava pro Zico. Tava mais branco que pudim de petróleo. Também olhei pro "armário"... Parecia touro... Ciscando nos cascos...

Falei pra galera: duvido que o Galo apareça lá na área deles. Vai ficar ali no meio tocando a bola até acabar o jogo... Num deu outra: Geral caiu na gargalhada com aquela situação. Galo pegava a bola, olhava pro Jamanta e plá... Toquinho lindo pra cá, pra lá...

Mais uma?

Final da Copa dos Campeões em 2001.

Primeiro jogo na Paraíba, em João Pessoa.  Metemos um sacode de 5 nas Bibas paulistas e Mengão podia perder até por um gol no segundo. Alguém me disse que a segunda partida também ia ser na Paraíba, mas em Campina Grande. O babaca voltou pro Rio com aquilo na cabeça e pimpa. Comprou passagem pra Campina Grande.

Sorte que fui na véspera. Cheguei lá e... Cadê o Flamengo? Cadê nosso Povo? O jogo ia ser em Maceió. Caralho, foi um inferno pra conseguir chegar lá. Consegui e campeãoooooooooo

 

Fuxicadas

Recebi e-mail do meu querido amigo Vuvuzela:

MORAES!! já cumpri com a minha obrigação que era de votar!! Estava

tranquilo,poucas pessoas,encontrei mais uma vez com a maravilhosa

VIVI MARIANO me abraçou,me beijou muitas vezes e ainda tiramos

um tempinho para conversarmos no parquinho da sua queridinha PATY.abs

 

Ô sua mala: dois erros graves, aliás, gravíssimos:

Caso você não saiba, a Vivi Mariano é minha. Vamos nos casas muito em breve tá. Então tira o olho que tem dono. Aliás, ontem ela foi ao cartório e passou todos os seus bens pro meu nome. Então, por favor, deixa de ser "fura olho" e deixa a patroa em paz ou o bixo vai pegar... Tá avisado...

Segundo erro: o "parquinho" é mérito não demérito sua anta. Quem é sócio e frequenta a Gávea, como é o teu caso, tem é que agradecer as melhorias da sede ok. Ou tua preferia tá pegando erisipela nos banheiros?

Vai te catar porra. E quando passar lá no palafitas por favor, leva biscoitos cream cracker da Piraque, ok.

 

 

 

 

 

ÔÔÔÔ o Delair voltou

O Delair voltou ÔÔÔ

ÔÔÔÔ o Delair voltou

O Delair voltou...

Eh!eh!eh!

Deus do céu. Perdoa meu povo, vai...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980