Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

A inveja é uma merda...

 

A inveja é uma merda...

Se tô com inveja dos "Manos"? Se tô com raiva deles? Se tô com dor de corno? Claro que tô. Claro que queria tá no lugar deles. Nem vi o jogo, nem quero lê porra nenhum. Tô é fugindo de TV e tal.

Parabéns preles. São bicampeões mundiais? Beleza, mas me explica uma coisa que num tô entendendo:  num só ganharam uma Libertadores? Como bi campeão? Essa conta num fecha. Meus netos nunca vão entender...

Nem ia escrever sobre essa porra, mas abro minha caixa e...

Nome: thiago


E-mail:


Mensagem : Pô mestre, tô muito triste. Sempre achava que nunca poderia acontecer o que aconteceu. Já achava isso há mais de 10 anos. Mas, aconteceu. O nosso maior rival é o Corinthians, diante de todas as particularidades que o negócio-futebol alcançou, principalmente, nos últimos 15 anos. Esse papo que o Vasco é vice nos cariocas e o chororô do Botafogo são apenas brincadeiras de boteco, pois essa rivalidade em âmbito estadual não tem o poder de contribuir com o crescimento do Flamengo. Aproveitaram bem o momento e já começaram lançar algumas pesquisas ao público, as quais profanam a nossa nação. É duro reconhecer, entretanto isso tudo é culpa nossa (de quem esteve comandando o Flamengo nos últimos 25 anos). O projeto do shopping é da década de 70 (final), tivemos um terreno pra construir o CT em 1984, ou seja, bem antes de que o São Paulo e o Cruzeiro que foram os pioneiros desse equipamento. Poxa, nunca conseguimos está na vanguarda, mesmo estando com a faca e o queijo. Moraes, estou com medo de o Flamengo deixar de ser Flamengo. De perdemos a nossa hegemonia em torcida (já estão polemizando um tema que era incontestável), a nossa marca é a 2º, que Deus ilumine os membros da nova diretoria e que São Judas olhe por nós. Você também tem esse receio? É exagero meu? O assunto torcida não se tornou polêmico de uns 05 anos pra cá tão somente?

 

Tiagão sabe de quem é a culpa disso? Nossa. Da TORCIDA DO FLAMENGO. Nossa torcida praticamente ACABOU quando ganhamos o hexa em 2009. De lá pra cá, a TORCIDA DO FLAMENGO é muito boa na internet. Ô, como é boa. Contrata os melhores jogadores, dispensa quem não gosta, xinga todo mundo, todo mundo é ladrão, etc. etc. etc.

Tudo é desculpa pra não ir aos jogos. Ah, não vou ao Engenhão porque é longe, violência, tudo caro e blá..blá...bla.. Fico em casa tomando minha cervejinha... Tudo é desculpa pra não se associar: "... Só tem ladrão, não boto um puto lá enquanto esses caras tiverem lá e blá.blá...blá...

Hoje mesmo encontrei um cara com a camisa do Mengão no calçadão. Me reconheceu e veio bater papo falando do Curinta, que Mengão nunca mais vai ganhar título mundial e blá... blá... blá... Que num é sócio e blá..blá...blá..

- agora vai se associar né? Entrou gente nova...

- vou nada. Por trás quem tá mandando é o "ladrão" do Kleber Leite, Márcio Braga, Delair... blá...blá...blá... Os mesmos argumentos. As mesmas desculpas. Entra gente, sai gente e o disco é o mesmo...

A torcida do Flamengo não viaja mais. Em qualquer jogo, em qualquer lugar só vão os mesmos. Todo mundo já se conhece... Pra tu ter ideia a torcida do Curitiba no último jogo trouxe 4 ônibus. A nossa num lota um...

A torcida do Flamengo não canta mais. A Raça canta uma coisa, a Urubuzada canta outra, a Flamanguaça outra, a Jovem outra e o Flamengo é que se estrepa. Pra tu ter ideia da minha raiva no último jogo contra o "Bostafogo", Mengão perdendo de 1x0 e a torcida gritando... "Fora Patrícia..." Pode isso? E o Flamengo? Como fica? Perdendo o jogo e a torcida fazendo política? Dentro do estádio? Na hora do jogo?

Irmão, pra fechar o caixão: a TORCIDA DO FLAMENGO tá vaiando jogador quando anuncia no placar. Essa não é a minha torcida. Essa não é a torcida do MEU FLAMENGO. Nossa torcida cansou de "virar" jogo. Com nossos cânticos, nossa força saindo da arquibancada e irradiando o gramado e os jogadores respondiam no campo... Tá foda, cara. Tá fora. Tô começando a achar que não valeu a pena todo meu esforço. Toda minha luta...

Os "Manos" colocaram uns 8 mil no Japão. Se fosse nossa gente não colocava mil. As "Frutas tricoletes" colocaram uns dois mil em Buenos Aires no jogo contra o Boca. Eu não consigo colocar 100 e olha que faço um sacrifício danado.

Até pra explicar isso (as viagens) do Flamengo: as agencias de viagens querem ganhar dinheiro, muito dinheiro à custa da nossa torcida e não deixo. Eles cobram preços absurdos, então: quebro eles.

Procuro uma agencia de viagem. Vejo o melhor preço de passagem, o melhor preço de "otel" e falo: você ganha comissão da cia. aérea na passagem, certo? Você ganha comissão do hotel, certo? Então monta o pacote e cobra 10% de taxa. Esse fica sendo o preço final. Dou o exemplo: pago a minha passagem e publico a excursão aki no site.  Os ingressos consigo com o Flamengo, VENDO a 10 dólares e presto contas. Você que é meu leitor sabe como funciona. É um desgaste tremendo, mas faço isso pelo Flamengo. Pelo meu povo.

Os outros clubes tem um programa de relacionamento com a torcida que permite que se faça um pacote barato. Então...

Cara, em São Paulo tá o dinheiro. Lá tá a massa consumidora. Então cumpadi. É tudo deles. "Tem uma pesquisa de ontem dizendo que eles, Manos" já se igualaram ao Mengão. Com esse título conquistado hoje, espera que em maio vai aparecer outra dizendo que ELES PASSARAM O MENGÃO.

Isso é DINHEIRO. Estamos no capitalismo, irmão. Dinheiro compra tudo. Pesquisas, jornalistas dispostos a difundir essas pesquisas e tal.  Num tem jeito. Ou o Flamengo reage ontem ganhando título, títulos e títulos ou daki 3 anos vai ser o terceiro nas pesquisas. Porque digo isso? Porque o "Sun Paulo" é o terceiro e viajo por aí e num vejo ninguém torcendo por eles... Fazer o quê?

É isso cara. Tô tão puto quanto tu. É entubar e vê o que vai acontecer.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980