Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Verdureira - Pré Jogo

 

Mengão x Verdureira - Pré Jogo

Continuo sem net, então falo no escuro. Nem sei o que tá rolando no futebol do Mengão.

Bem, jogão manhã, 4.30hs da tarde, plena quarta-feira...

- Bennnn, manhã você vai fazer o que detarde?

- Pô, amor, tenho uma reunião em Madureira...

- Bennnnnn, mas... Madureira...

- É amor, a Diretoria decidiu reunir lá todos os gerentes... 4.30hs... Maior calor... Vou voltar exaustooooooo...

- Então bennnn, eu vou pedir pro Serginho vir aki tá?

- Quem é Serginho, Maria Adelaide?

- Meu cabeleireiro amor... Você é muito ciumento...

- Ah, bom, ok...

(resumindo e vou falar baixim: par de chifres bunitoooooooooooo)

Esse vai ser o papo de amanhã pra geral que vai vê a peladona. 4.30hs da tarde porra, meio de semana. Esses caras nem tem mãe e se tem não gostam...

Vou lá. Sou corno, já falei. E de trem. O "Almyr" não vai... Dia de ele receber santo lá em Quintino. O "Gil" parece que também nem vai. Então cumpadi... Quem não tem cão, caça com mosquito da dengue. Vou lá. Vou pegar o trem das 2hs. Quem quiser fazer companhia... Central do Brasil... E pode me chamar de "pobre"... Nem ligo.

Time? Num sei. Sem internet fico nu. Mas vestiu a camisa do Mengão é o melhor do mundo e vou lá pra buscar os três pontos. O resto num interessa.

O jogo vai ser xatinho. Eles costumam engrossar lá. O estadizinho tá bunitim. Fui lá num jogo de juniores. Eles fecharam o anel com as antigas cadeiras azuis do Maracarã. O gramado é uma desgraça, mas aí também é querer que japonês tenha pau grande,  né?

Mengão vai ganhar de qualquer forma, então nem me importo.

Bora lá galera. Inventa uma desculpa aí pro chefe, sei lá. Mengão precisa do seu povo lá. Espero vocês.

Extra-jogo

Cabei de vir do lançamento da festa do aniversário do Zico dia 3 de março. Maior cabeçada. Cantores, boleiros, o povo do Vôlei, escola de samba. Bombou. Vai ser um sucesso a festa do Galo em março. Merece e muitooooooo.

Os organizadores delegaram tarefas pra galera. A minha é a melhor possível. Fiquei encarregado de no dia 3, pela manhã, receber os doces, bolos, canjica, queijo curado, goiabada, etc. etc.

Explico: o Zico tá com um "pequeno" problema no sangue e tem que comer muito doce, muito bolo de chocolate e tal. Mas nem pode exagerar. Então, eu recolho a parada e... Um pedacinho prele... Outro pedação preu... Uma caneca de canjica prele... Um balde pra mim... (na terra do "Petrônio Fla", aquele cabeça xata do Piauí a parada se chama Gungunzá...); um bolinho de bacalhau prele... 200 preu... (atenção: bolinho de bacalhau feito com BACALHAU mesmo seus mão de vaca... Num vão fazer com Baiacu pescado no açude da fazenda do Fiodumaegua do "Otavio Bedinelli", lá em Juiz de Fora. Vê lá em... Meu paladar num se engana nuncaaaaaaa).

Então, tamo combinado. Os quitutes poderão ser entregues lá no Palafitas, dia 3, das 9 às 11hs ok.

E não se esqueça de compartilhar o bookface do evento:

http://www.facebook.com/Zico60anos

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980