Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Verdureira - Pós Jogo

 

Mengão X Verdureira - Pós Jogo

Voltando de lá. Akilo é a sucursal do inferno. Calor desgraçado, xiqueirinho bunitin, gramado, bonzinho... Mengão bem que podia jogar ali ao invés de V.Quadrada. Alô Wallim, pensa nisso ok.

Fui de trem. Buzão inté São Cristovão e de lá um trenzão com ar condicionado pra Madureira. Terra estranha... Estádio, suadouro, aquecimento do Mengão e... Bora pro Jogo?

Mengão entrou com Borboleta Congolesa; Moicano; Avaiano;Pinochet e FDP; Paraguaio; Perna Curta e Rondonel; Lombriguinha, Poste Paulista e Presidente. Até que começou bem. Marcando em cima e o timeco deles nem saia e quando saia era num contra ataque xinfrim.

Mengão tinha uma jogada muito boa, pela direita. Tava um melzinho por ali. O Moicano metendo pro Lombriguinha. Toda hora tinha uma jogada de velocidade pra "matar" o lateralzinho deles que não saia pro jogo. Tivemos até um gol mal anulado inclusive, cabei de vê pela TV TUPI em HD.

De repente o Fessor mandou inverter tudo, ou seja, o Lombriguinha foi pra esquerda e o Presidente foi pra direita. Melou... Matou nossa melhor jogada.

Rame rame pra cá, rame rame pra lá e bimba, achamos um gol do... Perna Curta. Neguinho diz que pego no pé dele. Conversa. O cara corre, luta, dá a vida, mas... A bola atrapalha, fazer o quê? Fato. Acho ele um bom segundo volante. Armando jogo... Morre de fome.

Acaba o primeiro tempo. Bebe água daki, se refresca acolá, os times voltam e logo no inicio o FDP faz jus ao nome e... Pênalti desnecessário pro inimigo. Saco. 1x1. Aí o Fessor resolveu mexer no time. Desgraçou tudo. Virou um bando e quase que a azeitona estraga. Meu goleiro tava doido pra entregar a rapadura.

Não tem analise porque num teve jogo. Gente, tamo no inicio da temporada, segunda partida, perna pesada, jogadores que ainda não estrearem. Então, nada de cornetagem ok. Só vai valer mesmo quando a gente pegar as feras, aí vamos vê se a quitanda tem farofa. Por enquanto...

Não consigo gostar do Rodonel. Ele cisca mais que galinha sem as 4 patas. Coitado do muleke... Tem uma vontade, corre pragarai, mas num vai longe não. O Presidente hoje também tava muito mal. Depois entrou o Canelada que até deu alguma esperança. O Inglesinho e o Huguinho duas águas... Neguinho na arquibanca queria matar os dois...

Voltei com o Gil que errou o caminho e fizemos um tour pelo Rio. Só lugar legal. Taquara, Anil, Jacarepaguá, Cidade de Deus... Deus do céu. Ele me questionou dizendo que falo que temos bom time no pré jogo e no pós jogo sento o cacete.

Amigo, tem uma diferença brutal aí: o jogador pode ser bom e não tá rendendo. São duas coisas distintas. Vê o caso do Pinochet. Esse cara por dois anos seguidos foi escolhido o melhor zagueiro das Américas e... No Mengão só jogou duas partidas boas, o resto... Uma prega presa desgraçada. Digo mesmo do Paraguaio. Sabe jogar? Mas tá jogando?

Quanto aos mulekes de hoje só livro a cara do Lombriguinha. Tem que ficar no grupo e em muitos jogos ser titular absoluto. Faz a jogada da velocidade além de prender o lado direito do inimigo. O resto... Agora, Fessor, tu ressuscitou o Uguinho, e o Inglesinho, certo? Deu novas chances preles, correto? E pro Concreto?  E o Surfistinha? Nem no banco os mulekes tem ficado. Fala sério.

Bem, nem tem analise individual. Empatar com timeco dakele tem é castigo: todo mundo concentrado em Bangu 6 até domingo ok.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980