Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x V.Quadrada - Pré Jogo

 

Mengão x V.Quadrada - Pré Jogo

Tava voltando do treino, agora mesmo e...

- Não gostei da carta que o senhor fez contra a Diretoria...

- Eu?

- Sim senhor. Eles estão apenas há 25 dias e o senhor já está contra...

- Mas não fiz carta nenhuma senhor. Não está me confundindo não?

- Fez sim. O Senhor não é o Peruano?

- Não senhor, não sou o Peruano... Sou o Moraes...

- Ah, desculpas. Pensei que fosse o Peruano.

- Nada não, mas...

Eh!eh!eh! Pode isso?  Deixa pra lá...

Realmente os caras só estão aí há 25 dias e ainda não dá pra fazer qualquer avaliação. Fui duro sim no post da saída do "Cabeludo Ridículo" porque foi pura "retaliação".  Fora isso tô é aplaudindo o trabalho deles principalmente em duas coisas:

Primeira: começou a verdadeira profissionalização do clube. A contratação de executivos com preço de mercado, com metas a serem cumpridas com bônus de êxito e tal. Sempre sonhei com isso vocês são testemunhas. Bingo. Parabéns.

Segunda: nosso site oficial. Tudo que é relevante é expresso lá. E a galera já tá se acostumando. Com o passar do tempo as especulações vão diminuir e as "fofocas" esportivas tendem a acabar. Agora mesmo na contratação do "Pelotense" li no Globo.Com:  "O Flamengo acaba de anunciar no seu site oficial a contratação do Carlos Eduardo". Boa, boa. Isso tem que ser regra. Sempre.

Manhã tem jogo lá na caixa prego né? Bangu. Mando de campo do Mengão. Sabe que prefiro lá à Volta Redonda ou Macaé? Jogo pra 5/6 mil pessoas. Raiva porque Mengão num tem um chiqueirinho pra mandar nossos jogos, mas... Alô Alexandre Wrobel. Derruba aquela arquibancada jurássica e constrói uma nova pra 5 mil pessoas pra gente mandar nossos jogos ali irmão, por favor.

Vou lá de trem... Socorrooooooooo. O Almyr tá grávido e num vai. O Gil Barros faz aniversário e dona encrenca num deixou então... Vou com o Matheuzinho Shaefer e... Seja o que Deus quiser. Fiz meu testamento e tal. Vai quê...

Time? Nem sei. O que vier tá bom. Parece que estreia o João de Deus na lateral esquerda e na meiuca o Linguiça Paulista. É Mengão em campo. Então é apoiar sempre, independente de quem esteja vestindo a camisa.

E espero que não aconteça a babaquice do jogo passado. Raça e Urubuzada juntas em Madureira, eu disse JUNTAS e cantando musicas diferentes. Uma briga de egos escrota e quem se estrepa é o Mengão. Infelizmente as torcidas estão se achando mais importante que o Flamengo, pode isso? Já falei com o Negão da Raça, já falei com o Vitinho da UBZ e agora escrevo aki. BABAQUICE. Posso falar. Tenho moral pra isso.

Tô indo pro Basket lá no Tijuca. Mengão já ganhou 15 seguidas né? Pô, tomara que guarde umas cestinhas pro mata-mata. Nem gosto disso. Ganha quando pode e perde quando não pode. Mas nem vai acontecer. Vamos ser campeões invictos, com fé em Deus.

Extra-jogo

Vou fuder a UNIMED. Precisei ser atendido ontem e eles negaram. Porra, só porque to devendo "5 anos e 9 meses" pode isso? Quem nunca se esqueceu de pagar uma conta "por tão pouco tempo"? Nada não, meu advogado Professor Doutor Ministro Relator Marcão Campos já está tomando as providencias cabíveis. Mínimo de 1 bilhão de dólares de indenização, menos que isso num faço acordo...

O Mario Cruz e o Frank, dois baianos arretados mandaram e-mail me xingando, dizendo que sou "Paraíba" falsificado porque num acertei o nome do "Gungunzá". Dizem que o nome certo é "Mungunzá". Olhaki seus cabeças xatas, primeiro vocês são caloteiros: o Mario me deve um armoço desde que Jesus estudava no primário e o Frank uma mukeka de peixe. Paguem e tem papo ok. Segundo: o "Gungunzá" é meu e chamo como quiser tamos conversado?

E o "Povo da Embaixada do Piauí" me mandou a receita. Vou fazer em casa. Quem quiser anota aí: um kilo de milho, duas latas de leite de jumenta, 4 kilos de leite de coco; um kilo de açúcar, meio kilo de sal, 5 orelhas de cobra, 4 patas de caranguejo, uma pitada de estrato de jiló e uma tonelada de raspa de mandioca. É só colocar na panela e...

E pra encerrar uma nota triste. O Bruno Nin, meu web, meu amigo, meu irmão, vai desfilar no Salgueiro como destaque... Tudo bem? Tudo bem nada... Sabe qual é a fantasia: "diabinho arretado". É sério: uma sunguinha vermelhinha, dois pares de chifres vermelinhos, duas asas vermelinhas e um tridente também vermelinho. Pode isso gente? Eu mereço isso? Cês já imaginaram como vai ficar minha reputação... Geral mandando mensagem: vi teu web na TV e... blá...blá...blá.

Deus do céu. E eu pago a esse filho da puta 100 mil dólares por mês, pode?

Sem papo. Acabou meu fim de semana.

E tu aí: já curtiu o face do Zico 60 anos? Não? Mané. Vai lá tá.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980