Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x V.Quadrada - Pós Jogo

 

Mengão x V.Quadrada - Pós Jogo

Carta Aberta da Nação Rubro-negra pra CBF

Senhor Presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A Nação Rubro-Negra vem pedir, aliás, implorar para que o senhor interceda junto ao técnico Felipão para que não convoque nosso atacante, nosso homem gol, Hernane pra Seleção Brasileira nesse momento.

Sabemos da qualidade técnica dele. Sabemos que é imprescindível para a Seleção Brasileira, mas imploramos que ele seja convocado somente para a Copa do Mundo. Nesse momento o Flamengo precisa dele.

Contamos com seu apoio e ajuda.

Nação Rubro-Negra.

Que categoria. Que classe. Craque. Perdeu gols? Perdeu, mas tudo de propósito. Ele queria fazer no último minuto pra dá maior êxtase na galera. Meu ídolo. Deus do céu...

Chegando de lá. Fui sozinho. O Fiodumaegua do Matheusinho perdeu a hora e nem apareceu no embarque. Nada não. Trenzão com ar condicionado. Desci na porta do estádio. Torcida toda nossa.

Mengão entrou com Borbolosa Congolesa/Moicano/Avaiano/Pinochet e João de Deus. Paraguaio/Perna Curta e Linguiça Paulista. Lumbriguinha/Poste Paulista e Presidente.

Com cinco minutos de jogo já deu pra vê que num dá pro Lingüiça Paulista jogar de costas pro gol. Ele é bom vindo de trás como segundo volante. Tem o passe, sai pro jogo e tal. Então, ou joga ele ou joga o Perna Curta. Os dois juntos num dá.

Também é difícil entender essa troca de posições toda hora do Lumbriguinha com o Presidente. Hora tá na direita, hora tá na esquerda. Porra fica ali na direita, caralho. A jogada com o Moicano sempre sai. O que tá faltando é ainda é confiança prele na hora dos cruzamentos e até mesmo partir pra cima do lateral. Isso só vai conseguir com a sequência de jogos.

Deu também pra vê que o KLB tem que jogar. Ele sabe cadenciar o jogo. Sabe jogar. Esse jogador é um mistério. Em todos os times que jogou começa bem e depois do quarto jogo cai assustadoramente de produção. Tomara que ele engrene no Mengão, tomara.

No resto o time ainda tá preso. As jogadas até que tão saindo, mas falta a conclusão. É inicio de trabalho e só dá pra tirar conclusões lá pelo quinto jogo.

Mesmo assim, na quinta-feira vamos sapecar os vices e começar realmente a temporada.

Ganhamos, 1x0, com gol roubado, pênalti não marcado. O que vale são os três pontos computados. O resto é chororô.

Borboleta Congolesa - Nem sujou a roupa. Um pacote de biscoito de chocolate;

Moicano - Gostei. A jogada com o Lumbriguinha ali pela direita é boa. Tem que insistir. Um saco de pipoca;

Avaiano - Assim, assado. Um pão com manteiga;

Pinochet - Nem gostei. Lento, jogando com supositório tamanho M. Acho que o Xerifão já merecia uma chance ali no lugar dele. Um caramelo;

João de Deus - Assim, assim. Estreia, sentiu. Nada pra falar ainda. Uma caneta bic;

Paraguaio - Marromenos. Pode mais esse puto. Tá devendo. Uma jaca sem os caroços;

Perna Curta - Assim, assim. Os caroços da jaca;

Linguiça Paulista - Vai dá caldo sem vier de trás. Sabe jogar e tem bom passe. Vou esperar. Uma goiabada;

Lumbriguinha - Gosto dele. Tem a velocidade, tem a inteligência. O diabo é que tá errando os cruzamentos, aliás, o forte dele. Falta confiança e ela vai vir.  Um boné;

Poste Paulista - Meu craque. Meu herói. Num tem "Fred", num tem "Luiz Fabiano", nada... Sabe tudooooooooooo. Um peixe sem escama;

Presidente - Nem gostei hoje. Dispersivo, corre pra num chegar. Vai ficar com a escama do peixe;

KLB - Tem vaga nesse time. Tomara que engrene. Enquanto não chegar um "10" ele é o "10". Alô Fessor, é contigo. Uma sandália havaiana;

Surfistinha - Falta o gol presse muleke deslanchar. Ninguém esquece de jogar bola e esse puto sabe jogar bola. Insisto e vou insistir. Confio no meu taco. Uma vaselina pra prancha nova;

Canelada - Nem jogou. Entrou pra ganhar o bicho.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980