Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Fribuzú - Pré Jogo

 

Mengão x Fribuzú - Pré Jogo

Deus do céu. Macaé, 10hs da noite, 40 contos. Ninguém merece. Só doido vai. Só "corno" vai. Daki do Rio vão aparecer por lá não mais que 200 cabeças e olhe lá. O resto é o povo dakelas bandas.

Gente, já falei no post anterior. Sai daki 4 da tarde. Trânsito do cão numa rodovia perigosíssima, a tal 101 que só tem duas pistas. Termina o jogo meia noite... Volta, mais perigo ainda por causa dos caminhões na pista, chega em casa de manhã e no dia seguinte tem escola e/ou trabalho... Tem que ser guerreiro. Muito guerreiro...

Nem venham com esse papo:  Cês são malucos. Cês são doidos. Nada disso. Isso é PAIXÃO. Isso é AMOR. Nem ligo pro que uncês vão falar. A gente merece é incentivo e força, o resto é balela de quem quer ir, mas num tem coragem. É camisa do Mengão que vai tá lá e só isso vale qualquer sacrifício.

Vou com o Dudu e o Ricardinho. Dois grandes amigos que merecem uma consideração especial.

Dudu - Eduardo Vinicius. Grande Flamenguista. Conselheiro do Flamengo e em se tratando de Flamengo é o cara mais chato do mundo. É o Presidente da Comissão que aprova as camisas do Mengão. Os patrocinadores ficam malucos com o "detalhismo" dele. E nem liga. A luta é pelo pro Flamengo, nada mais do que isso.

E esse cara é simplesmente o MAIOR COLECIONADOR DE ARTIGOS DO FLAMENGO DO MUNDO.  Não, nem é ufanismo não. É isso mesmo. Não existe no mundo um cara com tamanha coleção igual a ele. Já deveria tá no Guinness World.

Falar nisso, na década de 90 eles (Guinness - através da Editora 3, representante deles aqui no Brasil) me procuraram pra comprovar  minhas viagens pelo Mengão e Seleção Brasileira. Monte de perguntas mostrei o que tinha e blá-blá-blá... Num deu em nada...

Então, tomara que alguém deles leia isso e faça uma visita pro Dudu pra começar o processo de reconhecimento desse record. Tomara.

O outro guerreiro é o Ricardinho, um motorista de taxi. Esse cara viaja até mais que eu. Vive em função disso. Sou fã dele. Se liga: amanhã ele trabalha de manhã certo? 4 horas partiu pra Macaé, certo? Assiste ao jogo, trás a gente e tal. Dorme 2hs horas e vai pra rua pra recuperar o prejuízo da viagem. Num tem que tirar o chapéu presse puto?

Que posso dizer presses malucos? Só OBRIGADO. Sou testemunha viva da vida de Flamengo deles. Valeu irmãos. Vocês são fodas.

Vamos lá pra ganhar Mengão. Nem importa nada. Só interessa trazer os três pontos e eles vão vir, com fé em Deus. Nem quero saber qual o time, quem vai jogar nada. Só quero ganhar e vamos ganhar.

Extra jogo

Galera, to indo ao basket né? Odeiiiiiiiooooooooo, mas vou lá. Quê? É a tua... Tu tem razão. Falta do que fazer... Sou corno? Sou, e daí. Mas, vou falar baixim: são duas horas de jogo que equivalem a 100... Xato pragarai... Deus do céu...

Pois bem, fico olhando pra galera e tal. Tem um mulekinho que deve ter uns 4/5 anos que é uma paixão. O puto grita, vaia, incentiva, briga com o juiz. O maior barato. Em todos os jogos ele vai com o pai.

Pedi a Nayra Halm pra tirar umas fotos dele e postei no meu bookface, vão lá: (http://www.facebook.com/francisco.moraes.980). Sensacional. Esse aí o Mengão não pode perder e nem vai perder. Se o pai dele entrar em contato vou leva-los lá no Zico pra autografar uma camisa, fotos e tal.

Porque digo isso? Porque essa mulekada quando é pequena vai a todas. Depois que cresce... Começa a tomar "vodka com coca-cola", arranja uma namorada e... Adeus Mengão.

Tenho três exemplos recentes:

Caio Sartori - Era fanático. Ia a todas. Tá com 17anos pintou uma namoradinha e... Nunca mais apareceu no estádio. Outro dia encontrei ele e sabe o que o puto me perguntou? Se nossa ataque ainda era Adriano e Pet;

Matheus Shaefer - Sumiu. Tá com uma namoradinha que mora em Padre Miguel e só por isso foi no jogo em Bangu. Diz que vai dá um tempo...

Renatinho Wrobel - Arranjou uma namorada em São Paulo e... Levou até a escova de dente...

Pô, Mengão não pode perder essa mulekada. Num pode.

E pra finalizar uma coisa super desagradável.

Voltaram as "piadinhas" e os "e-mails" contra mim.

"... olha o que tu escreve"... Cuidado onde tu anda..."

Vocês são uns idiotas. Imagina se vou ter medo... Imagina...

Não vou mais ao Flamengo porque nem tenho mais tesão. Falta motivação, só por isso. Prefiro ficar no Palafitas com minhas "araras"... Me dão mais prazer.

Medo? Eu? Imagina.

Atenção: pau que dá em Chico dá em Francisco. Pedra que vai também volta e pra finalizar minha "velinha" dizia: pra bom entendedor meia palavra basta.

Então: sou cachorro grande. Nem pensem em fazer besteiras... Nem pensem...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980