Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Nada é tão ruim que não possa piorar...

 

Nada é tão ruim que não possa piorar...

Galera, tô com Dengue. Carajo, parece que tô com um elefante nas costas. Dói tudo. Dor de cabeça, articulações pesando 800 toneladas, a boca com gosto de bolinho de bosta de rinoceronte. Foda.

Quê? Doença de pobre? Vão a merda. Peguei onde? Pode ter sido na Tijuca. No sábado visitei a fazenda do Marcão Campos. Muito mato. Plantação de Búfalo, criação de cana de açúcar... Deve ter sido lá... Quê? A Tijuca é roça? Mas o Maracanã não fica lá? Certo. Mas durante a Copa do Mundo eles vão capinar aquela merda e vai dá pra vê o jogo... Espero...

Jogo de domingo contra os cachorros...

Galera, já falei aki. Depois de uma derrota nem escrevo. Fico com a cabeça pesando 400 kilos, malzão. Nem adianta dá esporro. Não rola...

Falar o quê? Mengão não jogou. Com 30 segundos de jogo minha cozinha deixou o lateral deles entrar sozinho pra fazer o gol. Depois... Ninguém jogou bola. Segundo tempo o Fessor fez uma substituição errada tirando o Lingüiça Paulista e ai a vaca foi pro brejo.

Fato que precisamos de um camisa 10. O CD quando jogava no Gaymio sabia fazer aquela função. Agora é atacante puro, tipo Nem do Flugay. E pra piorar ele tá sem ritmo de jogo. Ai o dilema. Só pega ritmo se jogar e se jogar prejudica o time. Nem sei o que fazer...

Nada não. Perdemos quando podia perder e no segundo tempo vai ter forra. Assim espero né?

Esportes Olímpicos.

Galera, no pré jogo dei uma torrescada na Diretoria em função do aumento dos ingressos pra 80 contos, certo? Levei porrada de tudo que é lado. Neguinho entrou com os dois pés no meu peito e os argumentos são os mesmo: "Porra, tu não fala da não aprovação das contas, das cagadas da Patrícia, tu é da turma do Capitão Leo, etc. etc. etc...".

O que tem a vê o cu com as calças em! Porra, até quando isso vai durar? Vamos fazer igual ao PT? 10 anos no poder e ainda reclama da "herança maldita do FHC". Fala sério. A diretoria anterior fez várias cagadas, fato. Então, essa também pode fazer só porque a outra fez, é isso?

O que falei ali: foi burro e estúpido o aumento dos ingressos. Ponto. Foi comprovada essa burrice? Foi, Pega o borderô do jogo. Ponto final.

Agora, essa nova estupidez. Acabaram com os esportes olímpicos. Meu Mengão sempre foi orgulho e sempre levou a maior delegação de atletas para as Olimpiadas.  O Flamengo nunca teve dinheiro pra manter essas atividades, mas manteve. O Flamengo sempre foi um clube esportivo com atividades sociais, diferentemente de outros clubes como Minas e Pinheiros, que SÃO CLUBES SOCIAIS COM ALGUMAS ATIVIDADES ESPORTIVAS.

Repito: nunca tivemos dinheiro até porque sempre fomos administrados de forma amadora. Quem não se lembra da famosa entrevista do ex-presidente Márcio Braga que disse em 2005: "acabou o dinheiro". Mesmo assim aos trancos e barrancos e sabe Deus como Mengão manteve as atividades olímpicas e levou vários atletas nas últimas 2 olimpíadas.

 Ai vem essa Diretoria profissional que de alguma forma ajudei eleger. O que a gente imaginava? Porra, se de forma amadora Mengão se manteve vivo imagina agora quando entrarem as feras. Sim, porque só tem fera no tal Conselho Gestor. Algumas das melhores cabeças pensantes do Brasil.

Deu tudo errado. Os caras entraram e a primeira coisa que fizeram foi passar a foice nas atividades olímpicas. Pior é o argumento: não tem dinheiro. Nunca teve porra e sempre funcionou. Porque isso? Me nego a pensar em retaliação contra a Diretoria anterior. Seria muita baixeza. Seria muita patifaria.

Não entendo o raciocínio. Logo agora que estamos prestes a conseguir o sonhado CND o que facilitaria, e muito, conseguir patrocínios para as atividades olímpicas.

Lamentável. Realmente lamentável. Não consigo entender.

Mas, o que tá me deixando mais triste é que uma noticia dessa deveria ser dada pelo Presidente do Clube numa coletiva junto dos atletas. Não, foi dada por um funcionário do segundo escalão. Aliás, não tenho visto nenhuma manifestação do atual Presidente do Flamengo.

Presidente Eduardo Bandeira de Mello. O regime do Flamengo é PRESIDENCIALISTA. Parece que o senhor ainda não tomou posse. O senhor está fugindo de suas responsabilidades. O senhor deve satisfação sim, para os sócios que o elegeram assim como para toda nossa torcida.

Assuma o seu posto PRESIDENTE.  Por favor, assuma suas responsabilidades.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980