Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Vagabundo é a mãe...

 

Vagabundo é a mãe...

Os "Manos" vão lá na Bolívia e "matam" um. Merda. Os "Porcos" vão pra Argentina e metem o "cacete" na cachola dos próprios jogadores deles. Bosta. Aí vem um jornalista e diz textualmente na TV. "TUDO BANDIDO. UM CARA QUE VAI QUARTA-FEIRA, EM PLENO DIA DE TRABALHO VIAJAR PRA VER JOGO É PORQUE É VAGABUNDO".

Fiodumaegua. Vagabundo é a vagabunda da tua mãe seu arrombado. Porque generalizar? Existem Vagabundos que viajam? Claro. Um monte. Mas nem todos são vagabundos. Vagabundos são os vagabundos que recebem passagens e ingressos de dirigentes VAGABUNDOS que usam esses VAGABUNDOS como moeda de troca. Nesse sentido tu tá certo.

Agora, me chamar de vagabundo? Tu conhece minha história? Chamar de vagabundos milhares de profissionais bem ou mal sucedidos que largam tudo numa quarta-feira, sim, numa QUARTA-FEIRA, apenas por paixão. Que largam família, trabalho e PAGAM uma pequena fortuna por essa PAIXÃO? Isso é justo? Isso é correto?

Como tu chama o Dr. Herbert, meu cardiologista, que em plena quarta-feira larga seus pacientes às 15hs, corre prum aeroporto, pega um voo pra Assunção, assiste ao jogo 10 da noite, volta pro aeroporto, retorna e às 7hs está novamente no hospital, OPERANDO?

Como tu chamas de vagabundo um Eduardo Vinicius, Ricardinho, Renato Wrobel, Bruno Nin, Claudio Cruz, fundador e idealizador da Raça Rubronegra, Vitinho, líder da Urubuzada, Marquinho Mendonça, Mark Rosental, Alvarenga, Marcão Campos, Luiz Fernando Pinguele, Ricardo Lomba, Rodrigo Cleveland, Matheus Shaefer, Gil Barros, Almyr Borges, o pessoal da Fla Mochila e todo meu povo que viaja comigo por aí que infelizmente não lembro o nome pra citar aki?

O cara foi muito infeliz. Não se pode jogar na mesma lama pessoas sérias e honestas com meia dúzia de profissionais bancados por dirigentes medíocres que, por medo ou conveniência, bancam esses VAGABUNDOS. Quer acabar com isso? Mole. É só parar. Fecha o cofre. Quer ir ao jogo? PAGA. Os bandidos vão sumir. Um jogo desse jogo em Buenos Aires não custa menos de 600 dólares. Passagem, comida, ingresso, translado, etc. etc. Quem não tiver "bala na agulha" não vai, então...

Fiquei muito putoooooooooo quando ouvi isso, faço o registro e reafirmo sem medo ou constrangimento. SOU A FAVOR DAS TORCIDAS ORGANIZADAS, sim até porque vim delas. SOU CONTRA AOS BANDIDOS ORGANIZADOS. São coisas diferentes. Por favor, não confundam.

Mudando de assunto. Quem quiser vê Mengão ao VIVO trata de ir ao "Vazião" na quarta-feira. Depois só Deus sabe. Mengão só joga aki contra as "Frutas" (Flugay) e se for à final da Taça Rio... O resto é naquela porra de Volta Redonda ou Macaé.  Foda. Aí emenda Copa do Brasil em Belém e Brasileiro em Brasília. Cabô? Nada. Mengão vai inaugurar a maioria desses estádios que estão sendo feitos por aí pra Copa do Mundo. Mengão vai ganhar um dindin, certo? E nosso Povo? Nossa Torcida? Como fica? Afastar o time do seu Povo não me parece inteligente. Nem digo por mim. Vou lá mesmo. Mas, e a mulekada? Vai ser foda se acostumar ficando assistindo só pela TV com a tal "gelada" do lado...

Juízo Senhores. Juízo. Não matem a galinha. Dinheiro é importante? Claro que é. Mas não é tudo. Paixão não tem preço. Juízo.

E ontem fui no Basket. Mengão tomou uma torrescada bunita. Merda. E a galera puta, muito puta. Nem só pela derrota.  AUMENTARAM TAMBÉM OS INGRESSOS do Basket... O "Pocotó" tava lá e ouviu umas poucas e boas na lata...

Alô "Wallim Vasconcelos". Alô "Claudecir Silva". Jogo em Belém. Mengão não vai lá maior tempo. O Povo de lá vai em massa. Por favor, ingresso pro nosso Povo que vai daki. Vai ser difícil conseguir até na mão de cambistas. Conheço isso um "pouquinho" mais que vocês... Por favor...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980