Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de fim de semana sem Mengão

 

Picadinhos do fim de semana sem Mengão

Foda. Mais um fim de semana sem Mengão. Nada pra fazer. Pelo menos amanhã de manhã vai ter um evento lá no CFZ onde o Galo vai jogar com uma mulekada que se cadastrou no site dele. Vou lá e vou levar dois mulekes que tão doidos há uma semana. Rodrigo Claveland e João Paulo. Vão jogar no time do Zico... Sonho.

Mal sabem eles que isso já foi invertido. O Zico é que sonhava jogar no meu time. Quê? Porque num vou jogar manhã? O cachê Ó... Nem vale a pena... Eh!eh!eh!

E já começou a “cornetagem”. Mengão Perdeu de forma ridícula pro Rosende? Fato. Mas é motivo pra mandar o técnico embora? Mudar pra colocar quem? Porra, Mengão não tem sossego, carajooooooo....

Sessão Nostalgia.

Geral falando que o “Barcelona” jogou mordido e meteu 4 nakele time horroroso do “Milan”. Aí ouvi comentários de vários jogadores sobre o Mengão de 81.  Neguinho nem queria fazer gol na gente porque  levava goleada e tal, blá.bla.blá... Aí lembrei de um jogo: Flamengo x Vascu.

0x0 modorrento. Ninguém queria nada com nada. Toquinho pra cá, toquinho pra lá. 39 minutos do segundo tempo: 1x0 Vascu... Ai jogador deles, me pareceu  que foi o “Roberto Dinamite” passou perto do Galo e disse uma gracinha, passou a mão na bunda dele, sei lá. Zico putoooooooo. 4 minutos depois: 2x1 Mengão... Akele time era foda. Quando queria era foda.

Lembrei de outra- Copa do Mundo da Espanha. Vocês já leram aki que aluguei um hotel em Barcelona e tal: blá...blá...blá... Pois bem, Tia Matilde, mãe do Zico veio de Portugal num trem e 4 brasileiros do Mato Grosso ajudaram a velinha a chegar no hotel.

Até aí tudo bem, tudo beleza. Beleza nada. Os 4 caras resolveram faturar uma “diária extra di grátis”.  O gerente do hotel me perguntou se eles podiam ficar e tal e eu disse: só uma diária e cobra adiantado tá.

O cara (gerente) bobeou e os marmanjos ficaram uma noite, jantaram, tomaram café da manhã no dia seguinte e... Se pirulitaram sem pagar a conta. Eu tinha ido pro treino da seleção e quando cheguei soube do bafafá. Tia Matilde queria pagar a diária, mas nem deixei.  

Imagina, 4 caipiras passarem a perna neu. Num rola. Falei pro gerente: bota na minha conta... Vou dá um jeito nisso. No dia do jogo fui mais cedo e rodei o estádio: uma, duas, três vezes. Na quarta: pimpa. Encontrei os bonecos. Sai de lá com o triplo da diária preles deixarem de ser besta... Pagaram tudo e ainda pediram desculpas...

Mais uma: Flamengo x América 1982 (acho). Mengão 1x0. Zicão malzão. Grávido. Num queria nada com a bola. Xinguei muito o puto. 41 minutos do segundo tempo. A bola veio na direção dele e... Ele abre as pernas e fez o corta luz... Na hora nem atendei pra isso. Comecei a gritar com todos os 6 pulmões:  Filho da.. A bola sobrou limpinha pro Wilsinho... Gooooooooolllll. Desculpas, desculpas... Depois vim saber que o cara jogou com 90 graus de febre... Inté hoje  o pessoal da antiga me sacaneia...

Mais uma: Brasil x Paraguai, eliminatórias pra Copa de 86 em Assunção. Fui lá com o Zé Carlos. Vão aki no site e leiam a matéria: O voo dos bicheiros. Um parto pra chegar lá. Mesmo hotel da Seleção e soube que... Zico tava marromenos machucado e ninguém sabia se ia jogar. O Zé Carlos queria me matar. Porra, o pai dele numa mesa de operação e obriguei ele ir comigo...

Nem os repórteres sabiam se o Galo ia jogar. Fomos pro estádio com mala e cuia porque sairíamos de lá pro pra Foz do Iguaçu pra voltar ao Brasil. Time em campo: Zicão presente. O Leandro Peixe Frito mete uma bola pro Galo meio que quicando (gramado horrível). Ele levanta de calcanhar de direita e bate com esquerda. Golaaaaçoooooooo. Até a torcida deles aplaudiu.

Querem mais? Só depois de alguém pagar o pão de queijo. Porra, vão se catar...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980