Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Habemus Técnico

 

Habemus Técnico

Jorginho técnico e Ailton Patola auxiliar. Dois velhos e queridos amigos. Que isso quer dizer? Nada. Amigos, amigos, negócios à parte. Assumiram hoje e é só pra desejar boa sorte. Mengão ganhando nosso Povo fica feliz.

O que penso da troca de técnico? Geral sabe meu pensamento. Não gosto. Contratou o cara certo deixa trabalhar pelo menos um ano. Eu disse o cara certo, então não falo de Papai Joel, Celso Roth, etc. etc. etc.

Elogiei o Fessor Louriva várias vezes. Dei porrada nele várias vezes. É meu direito ué. Sou torcedor. Mengão tava invicto desde ano passado, certo? (última derrota foi em Sampa pros "Bandidos" por 3x2). Tudo bom, tudo beleza. Começa o cariocão, continua invicto: tudo lindo, tudo maravilhoso. Toma duas porradas aí demite o cara? Vai entender? Uma lambada foi num clássico (Bostafogo) onde qualquer resultado é normal. O outro foi ridículo, fato (contra o Resende), mas é motivo pra mandar embora?

Ah, o cara ganha muito, mas uma cagada da Diretoria anterior, blá, blá, bla... Me poupe tá. Meu ouvido num é penico. Qualquer um desses técnicos de ponta ganha aí 800 contos por mês rindo. Além do salário tem premiação disso, premiação dakilo, etc. etc. etc.

Esse é o meio do futebol no mundo todo, gente. Em qualquer lugar do planeta esses caras ganham uma fortuna. Parabéns preles. Fizeram por merecer. Tu não quer pagar? Vem outro time e paga ué. Então eles ganham título e tu fica vendo navio, reclamando e tal. Simples.

Eu prefiro não acreditar nesses salários malucos divulgados pela imprensa, até porque a maioria é chute. Mas vejamos. Foi noticiado que o Jorginho vai ganhar "SÓ 300 mil" por mês... Merreca... Coitado, nem dá pra fazer a feira. Deus do céu.

Só peço uma coisa pra galera: vamos deixar o cara trabalhar, por favor. Meu medo é tomar 3 porradas e... "Não disse, técnico de time pequeno... Mengão tem que contratar o Mourinho...".

Mengão entrou definitivamente na era do bom, bonito e barato. Mengão não vai contratar jogador caro porque não tem como pagar. Então tá. Seremos alvos de chacota no brasileirão. Jogador bom custa caro. Qualquer Zé Ruela desse aí ganha 500 contos mês. Fato.

Pior: o discurso do Pelapeipe é que tá pesquisando o mercado e só vai contratar pro Brasileirão. Cidadão, tá errado esse teu pensamento. O cariocão é pra ARMAR o time pro brasileirão, deu pra entender?  Não adianta começar com esse time aí, levar 4 porradas e sair correndo atrás de jogador. Se liga, por favor.

Meu time não é ruim continuo dizendo e assino embaixo, mas precisamos de dois bons jogadores. FERAS. Bonzinho eu tenho.  Um 10 e um 9. Com isso dá pra ir pro pau. Tínhamos um 9, o Love que tanto critiquei, mas era ídolo, tinha costas largas, assumia a responsabilidade. Trocamos pelo Carlos Eduardo pra ser o 10. Resultado: perdemos o 9 e não temos o 10. Caraleo.

Senhores, isso é Flamengo. Ninguém mais do que eu quer a profissionalização do Flamengo. Lutei por isso a vida inteira, mas os senhores tão errando a mão. Tem que associar a RESPONSABILIDADE com a PAIXÃO. Se não fizer esse entrosamento não funciona. Não me conformo que o Bostafogo tenha o NEGÃO líder deles (o tal SEFOSTA) e o Flamengo não tenha um ídolo da mesma envergadura. Por acaso o Bostafogo é mais forte e maior que nós? Fala sério. E eles estão na nossa frente sim. O ídolo é isso. Comanda. Nesse aspecto tem vários clubes na nossa frente: Flugay. Patético Mineiro. Sardinhas, Manos. Gaymio. Inter. Nós estamos atrás de todos eles. Dói falar assim, mas é a mais pura verdade.

Juízo senhores, Juízo. Já começaram os primeiros "ruídos" por aí e isso pode virar uma avalanche. Sei que não tem dinheiro. Nunca teve, mas sempre tivemos a coragem de ir pra briga. De ir pro pau.

E nem venham com esse discurso de credibilidade, de pagar em dia, blá, blá, blá. Duvido que vocês conheçam MEU FLAMENGO MAIS QUE EU. Duvido. Conheço cada tijolo daí. Acontece que sou torcedor. Sou movido pela PAIXÃO. Quero meu time sempre brigando, sempre ganhando ou pelo menos lutando pra ganhar.

Sei exatamente o que é a pica de sentar nessa cadeira de Presidente. Sei que pra ganhar eleição  Neguinho faz um discurso bonito, mil promessas e quando assume a primeira coisa que faz é chorar... Presidir o Flamengo é muito difícil.  Sei disso, mas repito: o que move nossa torcida é a PAIXÃO, É O AMOR.

Não brinquem com essa PAIXÃO. Não menospreze esse AMOR. Ao trabalho. Os senhores foram eleitos com um discurso de modernidade. De profissionalismo, portanto AO TRABALHO. Achem uma maneira de conciliar as duas coisas. PROFISSIONALISMO e PAIXÃO.

Não façam do FLAMENGO, o MEU FLAMENGO um laboratório de suas empresas. Lá os senhores colocam o coração no umbigo. Lá os Senhores só visam o lucro. No Flamengo NÃO, por favor. NÃO. DEIXEM O CORAÇÃO BATER NO PEITO. Deixem a PAIXÃO FLUIR.  

No Flamengo a PAIXÃO tem que ser NECESSARIAMENTE, maior que a RAZÃO. Por favor, enxerguem isso. Entendam isso. Anotem isso...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980