Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x MáVisão - Pré Jogo

 

Mengão x MáVisão - Pré Jogo

Mengão, nem quero nem pensar em outro resultado. É vencer, vencer e vencer. Não tem desculpas. Aquele resultado do último jogo foi broxante. Não pode Mengão, não pode fazer dois gols num "Rosende" desse da vida, tomar três e perder o jogo.  Porra se é um Barcelona vá lá, mas o "Rosende?".

Então, amanhã é partir da pra cima e ganhar deles de qualquer forma, jeito e feiura. Nem quero saber se jogou bem, jogou mal, jogou bunito, ganhou roubado, gol impedido, com a mão. Nem quero saber. Quero é a porra dos três pontos.

E pros jogadores. Senhores, existem DIREITOS E DEVERES. Se meu Mengão atrasar o salário um dia vocês chiam, certo? Então, não é vergonhoso perder daquela forma? Vocês têm DIREITOS, mas também têm DEVERES. Então pra reclamar seus DIREITOS cumpram seus DEVERES ok. Tamos combinado?

Vou lá com o "Gil". Meio cabreiro. Meio receoso, mas vou voltar feliz, com fé em Deus.

Nem quero saber qual o time, nem quero saber se o técnico é bom ou ruim. Meu pensamento não muda: técnico não ganha jogo. Ajuda a ganhar como ajuda a perder. Uma escalação certa, uma substituição certa, uma formação tática certa ou uma escalação errada, uma substituição errada e blá...blá...blá.

Agora, quem jogo é o jogador. Depois que a bola rola a responsabilidade é de quem tá no gramado. Nem venham pra cima deu com essa história de cerca Lourenço que não cola. O treinamento da semana foi realizado? Foi proveitoso? Sabem o que fazer no jogo? Então é com vocês.

Mengão, conto com essa vitória e ela vai vir, custe o que custar.

E pro meu Povo: o Jorginho tá começando, certo? Primeira partida, certo? Vamos apoiar porra. Nada de mêmêmê. É o que temos e é com ele que vamos.

Meio a zero tá bom. Só quero a porra dos três pontos. Ponto final.

Extra-jogo

O Povo da Fla Mochila tá exultante. Ingressos na mão pro jogo de Belém. Compraram pela Internet. Da galera que me pediu ingressos, 8 já entraram aki dizendo que tá na mão. Pelos meus cálculos daki do Rio vão cerca de 20/22. Tomara que todo mundo compre o seu pra deixar o Veio aki  tranquilão.

Como "respeito" essa galera que vai pra lá vê Mengão. Largam tudo em plena quarta-feira. Trabalho, mulher, filhos. Chegam lá no final da tarde, assistem ao jogo já com a mochila nas costas pra correr pro aeroporto e voltar. 9 hs tá todo mundo no Rio, trabalhando. Mortos de cansados, mas conscientes de que fizeram sua parte. Vocês são fodas. Não tem como não aplaudir. Amo vocês. Mengão agradece.

Pra finalizar uma historinha com o Jorginho e o Ailton (técnico e auxiliar). 1986, estávamos na Europa se não me engano numa cidadezinha chamada Padova, na Itália. Era folga do grupo e geral foi pruma feira no centro da cidade fazer compras. O Leonardo (lateral esquerdo que é Diretor do Paris, na França) era o guia da excursão. Os jogadores queriam comprar, o Leo perguntava preço, pagava e tal. Eu ali pertinho, sem falar nada, e via aquilo. Os caras não sabiam fazer nada, absolutamente nada.

Pensei: Moraes, se tu pega esses patos faz uma festa. Rouba eles bunitooooooooo.

Voltamos pro hotel, almoço, descanso, e tal.  Final da tarde eu desço pro saguão e ouvi a discussão. O Ailton, Gilmar Popoca, Chiquinho, Zé Carlos e mais uns três jogadores queriam voltar pra feira pra comprar mais muambas e Leo não queria ir.

Quando eu cheguei no saguão, o Professor Luiz Henrique (supervisor do Flamengo) falou: pronto, tá resolvido o problema, o Moraes vai com vocês...

Abri um sorriso desde tamanho Ó... Pensei: vou fazer a festa...

Não deu outra: eles compravam uma coisa e eu igual. Me davam o dinheiro pra pagar a deles e eu também pagava a minha... Sai com duas bolsas xeionas sem gastar um putooooooooooo.

E os otários ainda me agradeceram... Manés

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980