Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Mauolhado - Pós Jogo

 

Mengão x Mauolhado - Pós Jogo

Fim de semana de lascar. Mengão tomou uma tarraqueta de 5x0 dos "Cachorros" em plena gávea, no sub-15. Depois "akilo" de ontem no Vazião e pra turbinar minhas hemorroidas cabei de voltar da Lagoa Rodrigo de Freitas. "I Regata" do ano e tomamos uma torrescada novamente dos "Cachorros". Vontade de entrar num túnel do tempo e ficar lá inté as coisas entrarem nos eixos.

Ontem foi de lascar. Pela segunda vez Mengão parecia um "cardume" de elefantes dentro de uma xícara de chá. Foda. 98% de posse de bola, trezentos e cinquenta escanteios a favor, domínio total do jogo e... Empatão com gosto de derrota. Sim, porque pra ter alguma chance de classificação na Taça Rio tem ganhar tudo e torcer pela desgraça dos outros. Difícil, muito difícil.

Nem vou crucificar o técnico. Primeiro jogo. Não gostei da escalação nem das trocas, mas fazer o quê? Pelo menos tentou. É deixar o cara prosseguir no trabalho até conhecer o elenco pra poder cobrar.

Tô lendo ai nas redes sociais Neguinho sentando o cacete na zaga. Olha, se não é a melhor é a menos "dispior" como diz meu amigo "Eduardo Vinicius". Tem que insistir com ela (Xerifão e Caterpillar).

Na lateral esquerda vou falar uma coisa baixin, baixin e se alguém disser por aí que falei mando processar. Boto na cadeira: VOLTA RAMONNNNNNNNNNN. Deus do céu. Esse João de Deus é pior sopa de jiló sem sal.

Meio de campo: eskece, nem vou falar e na frente geral xinga o Hernanes. Eu acho ele melhor que o Romário. Classe, catigoria quando bate na bola. Cabeceia bem. Um dos melhores atacantes do mundo... Quê? É a tua...

Puta que pariu com todas as letras. Falar o quê gente?  Sem papo. Me nego a fazer comentários "dakilo".

A boa noticia é que uma "Raposa Felpuda" como diz o "Renatão Prado" me garantiu e inté me falou o nome da "fera" que tá acertado pra ser apresentado junto com as camisas da nova patrocinadora (Adidas). Tomara que seja verdade, tomara. E nem adianta entrar aki e me pedir nome. Num falo de jeito nenhum. Odeio especulações.

E pra finalizar: alô futebol. 60% do nosso Povo já tem ingresso pra Belém, mas faltam aí uns 10/12. Pouca coisa. Dá pra resolver fácil. Por favor.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980