Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Maudax - Pós Jogo

 

Flamengo x Maudax - Pós Jogo

Nem gosto de escrever quando Mengão toma uma lambada vergonhosa com essa de hoje, mas a coisa tá saindo dos limites.  Puto, muito puto. Pior: vê a turma "Chapa Branca" vir com esse discurso: "... Não podemos cobrar nada, essa Diretoria só tem 3 meses"...

3 meses de lambanças. De discurso bonito e ações de merda. Epa, tu votou neles. Certo. Os 3 votos da família mais uns setenta e seis aki do site foram pra eles. Então também sou "culpado" por tudo isso. Tá arrependido Moraes? Não, não tô. Tava insustentável a situação da Diretoria anterior. Estou sim decepcionado. Esperava mais, muito mais.

Acabaram com todos os esportes olímpicos. Sim, TODOS, exceto o basket porque aí seria suicídio. Porra, então se eles não vão gastar com os esportes olímpicos vão fazer um puta time né Moraes? Errado. Taí o resultado.

Bom, bonito e barato. Esse é o lema do meu Mengão. E a discurseira Ó... Linda. Ah, Moraes, mas nós já temos o "CND". Beleza, então faz um funil e enfia no rabo, sabe porque? Amanhã, no bar, Neguinho vai me sacanear porque meu time perdeu pro Maudax. E tu acha que vou dizer: ..."mas nós temos CND e tu nem tem?". Fala sério, caralho.

Ridículo, patético ser eliminado ainda faltando 3 rodadas num campeonato chifrin desse. Patético. Mas amanhã vai sair uma noticia "bombástica" na Net. Eles são assim. Tem as redes sociais na mão. Podem esperar.

E pra turma CHAPA BRANCA, principalmente vários blogs aí: elogios são bons quando merecidos. Os erros devem ser criticados, sim. Se isso estivesse acontecendo na administração passada o mundo tava caindo, né mesmo? Ridículo. Eu pensei que o FLAMENGO fosse maior que o rabo de vocês.

Vou porra nenhuma pra Belem. Esse não é o meu FLAMENGO.

Sem palavras.

Extra-jogo

 

Carta aberta pro meu amigo Wallim Vasconcelos.

 "Flamengo planeja pré-temporada de 2014 no exterior e juniores no Estadual".

Vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos admitiu que o clube recorrerá às suas categorias de base para cumprir os compromissos estaduais em 20. Os planos ambiciosos da nova diretoria do Flamengo incluem uma pré-temporada no exterior em 2014, em nome de dinheiro e internacionalização, e não o Campeonato Carioca."

De: Moraes@feio.com.br

Para: WallimVasconcelos@Mengão.com.br

Prezado Wallim: Fomos apresentados véspera da eleição pelo "Rafael Strauch", lembra? Depois disso nunca mais nos falamos, correto? Vou mandar de novo meu celular pra tu me ligar: (171) 9999999999999999999999999.

Amigo, li a nota acima e fiquei feliz e depois chorei, e muito. Presta atenção no que vou relatar  abaixo.

A ideia de "internacionalizar" a marca FLAMENGO é ótima, mas amigo para isso é preciso que o clube monte um time? "Internacionalizar" o FLAMENGO com o Hernanes, com o Ibson, com o Renato Canelada, com o João Paulo? Não rola irmão. Não rola.

Amigo, hoje em dia com a globalização, um cara dá um peido na China e 5 minutos depois tá na net. Então, o cara no Japão sabe quem é o "Newmar", mas sabe também quem é o Carlos Eduardo, o Felipe, etc. etc.

Internacionalizar a marca é o que fez o "Real Madrid" e o "Barcelona". Vai no teu condomínio e vê a mulekada jogando no play: 5 com camisas do Baça, 4 com a do Real, 3 dos clubes ingleses e um com a do Flamengo.  Pra acontecer isso amigos, eles meteram a mão no bolso. Contrataram craques. Lembra da época dos galácticos? O "Barcelona" então aproveitou o boom da Internet e o momento mágico do "Ronaldinho Gaucho" pra ganhar o mundo. Estão todos tão ENDIVIDADOS como o Flamengo, mas tem CRAQUES. Jogadores que levam o público aos estádios, que conseguem patrocínios, que vendem produtos e com essas RECEITAS pagam suas dívidas.

Amigo, sou de uma época mágica do futebol brasileiro.  Nem éramos conhecidos como país, exceto pelo nosso futebol. Éramos conhecidos pela magia dos nossos CRAQUES. Do nosso FUTEBOL: "Pelé, Garrincha, Didi, Gerson, Tostão, Rivelino".

Nossos times eram convidados toda hora pra jogar torneios internacionais. Até o Bonsucesso. Sim, o Bonsucesso e o Madureira chegavam lá e "sapecavam" aquelas malas.

E nada de noticias on line. Era só rádio e TV engatinhando. Pra tu ter uma ideia quando a gente tava no exterior pra saber noticias do Brasil tínhamos que ir numa loja da finada VARIG e lê jornal de 5/6 dias atrás.

Já no final de 1973, meu FLAMENGO, nosso FLAMENGO começou ser a pule 10 nessa ciranda maravilhosa. ERA "O" CONVIDADO pra excursões no exterior. Foi o surgimento da ERA ZICO, o PELÉ BRANCO como eles chamavam na Europa.

Isso durou até 83/84. Só pra tu ter ideia, cansei de pagar minhas viagens vendendo camisa do Flamengo a 100 dólares cada uma e naquela época um dólar valia 5 reais, amigo. Jogávamos contra os maiores times do mundo e faltava data pra atender a todos os pedidos.

Wallim, após a saída do Zico, meu MENGÃO, nosso MENGÃO chegou a jogar contra times de segunda e terceira divisão na Itália. Ninguém me disse não, EU TAVA LÁ. Depois da saída do Zico eu não conseguia nem 20 dólares por uma camisa, tu sabia? NOSSO FLAMENTO PRECISA URGENTE DE UM ÍDOLO. DE UM CRAQUE. Nenhum clube sobrevive sem um "Dono". Quer um exemplo? O Botafogo. Tem esse "Negão" aí com 98 anos, mas é o CARA deles e tão tirando onda... Foda...

Amigo Wallim, é louvável tua ideia. Genial tua iniciativa, mas desde que você monte um time a altura do nosso nome. DA NOSSA TRADIÇÃO.

Por favor, por DINHEIRO, apenas por DINHEIRO, não destrua o pouco do que restou da nossa marca no exterior. Pensa nisso, por favor.

Um grande abraço. Do amigo.

Moraes

Valeu

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980