Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão - Macalé - Pré Jogo

 

Mengão - Macalé - Pré Jogo

Deus do céu. Ir prakela cidade pra vê meu time jogar com os reservas vai ser foda. Fazer o quê? É a camisa que tá em jogo e nem vou perder. Como sempre com o Dudu Vinicius e o Ricardinho do Taxi, meus novos pais. Tão segurando a onda do Véio.

Nem vale nada uma ova. Mengão jogando vale tudo. É decisão de título mundial. Só vai quem vai sempre. Akeles "tarados" que não tempo ruim. A camisa tá em campo e pra esse Povo isso é tudo.

Vamos ganhar e terminar o campeonato de forma digna.

Quê? Ainda tem chances? Tem um tal recurso aí do jogo que o juizinho ladrão meteu a mão em nós? Isso é ridículo. Patético. Mengão deveria ter vergonha de ter entrado com esse tipo de recurso. Eu só vou acreditar nisso no dia que o Flamengo ganhar um jogo roubado e meu jurídico pedir a anulação da partida porque o adversário foi prejudicado. Aí levo fé nesse tipo de coisa.

Me poupe. Se isso virar moda não tem mais jogo. Os caras erram porque são ruins mesmo, nem é má fé. Mengão não chegou na final porque não teve competência. Nada, além disso. Fala sério.

X - X - X

Retificar uma coisa aki ou sou morto. O Renan Barros, filhos do Gil Barros ficou puto com eu porque num falei que ele foi pra Volta Redonda no jogo contra o Remo. O muleke tem 12 anos, deu um perdido na namorada e foi lá. Falei no pós jogo que o pai tava e eskeci dele. Levou uma dura da "dona encrenca" e eu que pago o pato? Malzão Renan. Alô "Dona Encrenca", alivia o muleke tá. Vi ele lá sim e vou pedir pro Matheuzinho postar a foto no bookface ok.

X - X - X

E-mail pro BAP - Vice Presidente de Marketing do Flamengo

De: Moraes@feioepobre.com

Para: BAP@marketing do Flamengo.com

Prezado BAP. De vez em quando te dou uns sopapos aki por causa do aumento dos ingressos né? Tu mereceu. Agora, é pra te elogiar. Tô gostando das tuas entrevistas. Sempre jogando o Flamengo pra cima. Que vai conseguir 150 milhões, que tem vários patrocínios pra fechar e tal.

Mesmo que algumas noticias não sejam verdadeiras gosto do tom porque eleva a moral do time e da galera. Isso repercute nas redes sociais com NOTICIAS BOAS sobre o Flamengo. Chega de noticia ruim. Bligladão "Veio". Tu merece um pão de queijo.

Agora vem uma sugestão: BAP tem que haver alguns ajustes no Programa Sócio Torcedor. Amigo, eles tão levando tudo. Tem prioridade pra tudo e isso não é correto. Sócio é sócio, seja proprietário, patrimonial, ox-off Rio, todos tem os mesmos direitos. Do jeito que tá o Flamengo tá criando sócios de primeira e segunda categoria. Diz pra mim, um cara que é sócio proprietário há 60 anos, que roeu o osso esse tempo todo tem menos direito que um que tem apenas 30 dias? Isso é correto?

Tua equipe diz textualmente: "é pra ajudar ao clube. O sócio normal tem direito de frequentar a sede, votar e tal e eles não tem".

Raciocínio errado. Isso não existe e inclusive pode até gerar pendências judiciais. Como é um sócio proprietário é relegado a um segundo plano na hora de comprar o ingresso? Me explica?

No meu caso especifico. Não aderi e nem vou aderir ao Plano. Ah, não to ajudando ao clube? Conversa fiada. Eu já doei ao Flamengo até minhas cuecas. Tenho plena consciência do que fiz e faço pelo meu clube e não acho correto ser considerado torcedor de segunda linha. Não acho.

Não, nem tô pedindo privilégios até porque não aceito, veja bem o que escrevi NÃO ACEITO qualquer tipo de privilegio do Flamengo e olha que já me ofereceram vários. Sem chance. Nunca aceitei e NUNCA VOU ACEITAR qualquer beneficio do Flamengo, mas quero ter pelo menos de ter o DIREITO DE IR PRA FILA PRA COMPRAR MEU INGRESSO JUNTO DOS MEMBROS DO SÓCIO TORCEDOR. É uma questão de justiça... Pensa nisso...

Outra coisa que tua equipe pode pensar é implantar a FIDELIZAÇÃO dos torcedores. Explico. Tem aqueles torcedores que vão a todas, tu sabe. No Maracanã eram cerca de 3 mil. No Vazião baixou pruns 900 e agora não são 100. Vão a todas. Podem marcar o jogo 4 da manhã em Macaé, com chuva, 5 graus abaixo de zero que esse Povo tá lá. Desculpa amigo, ninguém é melhor que ninguém. Ninguém é mais Flamengo que ninguém, isso é babaquice, mas esse cara não pode ser preterido por um cara que fica em frente da TV o ano todo tomando uma gelada e só vai na final e ainda tendo a preferência de compra do ingresso.  Num leva a mal, peço desculpas se to ofendendo alguém, mas num rola. Pensa aí numa forma de priorizar esse Povo. Eles merecem.

E pra terminar mais uma sugestão: pede pra tua equipe organizar um simpósio de todos os blogs e sites do Flamengo. Nesse simpósio, além das sugestões, temos que bolar uma forma de noticias on line, tipo: o Flamengo publica uma noticia no site oficial. Imediatamente essa noticia vai pra todos nossos blogs. Não vai acabar com as "fofocas esportivas", mas vai diminuir bastante, e muito.

Bligladão pelo que tá fazendo pelo meu Mengão. Qualquer hora apareço pra tu pagar o pão de queijo.

Bjs

Moraes

Valeu

Moraes