Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

 

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Sócio Torcedor.

Recebi do Sonaldo Junior o seguinte e-mail:

"Fala, Moraes!

Tudo tranquilo? Como estão as coisas? Vai na Paraíba ver o jogo contra o Campinense?!

Cara, sabe dizer se o pessoal tem reclamado do programa sócio-torcedor? Me cadastrei já faz bem mais de um mês, ainda não recebi meu cartão. Tento mandar mensagem pelo site, mas sempre dá erro e o contato por telefone está sempre ocupado, nunca consigo falar com ninguém. O pessoal tem reclamado?

Manda noticia.

Abraço

Sonaldo Vital Junior"

Esse muleke é "Parai baiano" (mistureba de Paraíba com Baiano) e relata essa pequena falha do programa "Sócio Torcedor." Deve ter sido um pequeno erro operacional, até porque o programa já tem mais de 30 dias e inté agora num tinha chegado nada aki.

Alô marketing. Alô Rafael Strauch, vamos dá uma moral pro cara e consertar a parada ok.

 

Cheiro forte de Naftalina

Carajo, o cheiro de naftalina no Rio tá insuportável. Os "Cachorros" tão que tão. Botaram as camisas pra fora. Hoje, lá no Palafitas,  na Lagoa Rodrigo de Freitas contei umas 50 camisas deles, umas 10 das Frutas, uma do Vascu e somente duas do Mengão. Tristão.

E ainda tem uns manés que dizem que o carioquinha nem vale nada. Vale e muito. Vejam os jornais: quase nada do Mengão só fala deles. Vale mídia, vale a zuação e principalmente dindin. Quanto deixaremos de ganhar com essa desclassificação escrota? Fala sério.

Que sirva de lição. Praticamente um mês sem jogar. Tomara que saia logo essa data da Copa do Brasil pra gente num ficar tanto tempo sem vê nossa camisa em campo.

Eu tô é ferrado. Nem sei fazer outra coisa na vida a não ser vê Mengão jogar. E pra piorar eu perco os beijin na oreia da Vivi Mariano. Explico:

Antes de qualquer jogo do Mengão a Vivi vai ao meu encontro com aquela camisa branca colada no corpo... Com uma meia calça de lycra tão justa, mas tão justa que pra tirar tem que chamar os bombeiros... Com os cabelos curtinhos lambuzados com mel de tartaruga com formiga. Pega carinhosamente minha oreia esquerda e diz baixin... "Meu bolinho de petróleo do pré sal"... Os cabelos da careca do Veio ficam todos arrepiados... Depois faz carinho na minha oreia direita e diz baixin: "meu quindim de borra de café"... A pressão do Veio vai pra casa do carai... E por último dá beijin na nuca e diz baixin: "minha cinza do cachimbo do preto velho"... O Veio fica malucooooooooo.

Contratações

Vai rolar. Em maio vai rolar, com fé em Deus. Tão só esperando a abertura da tal janela internacional.  Na quinta-feira já vai ser anunciada a primeira e vou dá em primeira mão aki. Uma troca. Do Ibson pelo Schweinsteiger. Nem sei vale a pena, mas...

Falando sério. Por onde anda o Honda, do Japão em? Belo jogador. Nem me chamem de maluco. Na atual conjuntura... Eu contrataria rindo.

Torcidas

Soube que houve uma reunião na Gávea, do futebol com representantes das torcidas organizadas que foram "REIVINDICAR BENEFICIOS". Juízo, senhores. Juízo. O Flamengo não tem DINHEIRO para dá qualquer beneficio pra torcedor e mesmo se tivesse não deveria dá. Isso é uma inversão de valores. É a torcida que tem que ajudar o Clube. Sou inteiramente a favor das torcidas organizadas até porque venho delas, principalmente se foram participativas e sem violência, mas não aprovo essa conduta.

E falo mais: as torcidas organizadas têm personalidades jurídicas próprias. Com CNPJ, algumas com sede própria, têm sites, vendem seus produtos na internet e lojas especializadas, tem a contribuição voluntária dos seus membros, ou seja, tem meios de sobrevivência. Então, porque pedir BENEFICIOS ao clube? Com que moral pode reivindicar ou reclamar alguma coisa de um dirigente se aceita favores ou dinheiro desse dirigente? Juízo, senhores, juízo. Vamos SERVIR AO CLUBE SEM NOS SEVIR DELE, por favor.

É isso ai. Agora é esperar pela Copa do Brasil inté começar o Brasileirão.

Nem consegui trocar minha passagem pra Brasília. Preferi cancelar. (post anterior). Falta mais de um mês antes do jogo, até lá falo alguma coisa.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980