Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Campineiro - Pré Jogo

 

Mengão x Campineiro - Pré Jogo

Devo ir lá. Nem sei se amanhã noite ou quarta-feira cedão, mas devo tá lá, então vou tratar de fazer logo o pré-jogo. Atenção. O pós-jogo só quinta-feira noite. Sem esporro, por favor. Tô esperando um cabra da peste chamado Sonaldo Junior mandar meu localizador.

Atenção Povo de Campina Grande. Se cês encontrarem um Velinho baixin, de boné, camisa do Mengão e com cara de duro, sou eu, tá. Favor oferecer um pedaço de beiju, uma caneca de farinha, um pedaço de rapadura pra matar a fome do Véio tá.

Mengão vai ganhar bunito dakeles comedores de rapadura com farinha de mandioca, podem apostar. E vai ganhar com uma diferença de 2 gols, pelo amor de São Lula da Silva. Mengão: nem quero jogo de volta, por favor. Nem quero ir pra Volta Redonda quarta-feira meia noite. Pior ainda é ir pra Juiz de Fora como tão "ameaçando". Já imaginou vê a cara do "Roney Tutz"? Já imaginou vê a cara feia do "Cleiton Xavier" e dakele povo de Marataizes? Num rola.

Nosso Povo ta indo. Daki do Rio umas 20 cabeças e somos xiques. Geral vai receber os ingressos (pagos, claro) na mão do Presidente Bandeira com direito a beijin na careca dele. É uma ação de marketing do Programa Sócio Torcedor.

Mengão, confio em tu. Maior esforço pra ir e tu nem vai me decepcionar né?

E pros jogadores: não tem desculpa de não ganhar. Vejam a diferença de camisa e salário. Sem chance né? Sem xurumelo. Por favor.

E se num ganharem vai ter castigo dobrado. Já ameacei mandar todo mundo morar na Tijuca, certo? Sorte que cês ganharam a partida anterior. Então, a "ameaça" continua de pé. Se perder boto cês lá. Já imaginou morar num mesmo edifício com o "Eduardo Vinicius, Ricardinho do Taxi, Luciana Zogaib, Jorge Branco, Marcão Campos, Ricardo Lomba, Bruno Nin?" Quê? Crime hediondo?  Cês num viram nada. Vou ainda colocar a "Leila Neiva" falando da receita de bolinho de macaxeira com culhão de bode. Quê? Preferem morrer? Então cumpadi. Pra cima deles e tragam a vitória.

Sócio Torcedor

Lembram que elogiei no post passado a putada pelo pronto atendimento do pedido de ingressos do jogo de Campina Grande? O Fred Mourão entrou aki e prometeu pra galera um pudim de lacraia com orelha de cobra, com bastante pimenta malagueta pra turbinar a hemorroida do nosso Povo. Leiam o e-mail do cara.

"Caro Moraes,

 

Obrigado pelos comentários, mas sou apenas o garçon do boteco e nem sei fazer pirão. Se tentar salgar eu ferro tudo !!!

 

A questão é que o pedido ficou muito aberto e precisava de dados claros pra tentar resolver. E, como cuido do relacionamento com os STs, estava com a mão na massa ontem a noite qdo o Wallim me repassou a prece. Por isso tive que perguntar não só quantos eram os desequilibrados, como se eram meias e inteiras, e qtos STs estavam nesse grupo. E assim decidir o que fazer e se era possível fazer. Como o volume era baixo, não foi muito complicado.

 

Esses caras do "Fla Mochila" - assunto sobre o qual sou especialista - que despencam atras de jogos do Mengão, pelos confins do planeta, realmente tem que ser cuidados com Pompom com Protex, preservando-se sempre o interesse do Mais Querido. Em breve encontraremos uma maneira de tratar esses tarados apaixonados de uma forma personalizada nos planos de ST. Mas como ninguém nasce com MBA na MIT, nosso programa vai melhorando a cada dia e garanto, NUNCA estaremos satisfeitos.

 

E o Vitinho me conhece. Podia ter chorado suas pitangas no meu ombro!! No ombro!! No colinho só se ele fosse tricolete!!

 

Mole resolver problema de ingressos nunca é, ainda mais quando o mando não é nosso, mas sempre vamos tentar achar soluções pra colocar nossos Socios Torcedores no estádio. 

 

A porta da esperança do Silvio, no Fla se chama Programa Nação Rubro Negra. Os Torcedores ajudam o Mengão a sair do buraco e ainda tem preferência na compra, ou em alguns casos, em receber gratuitamente ingressos pros cultos do Mengão. E muitas coisas ainda acontecerão. Temos por premissa não prometer nada. Fazemos. Depois falamos.

 

Obrigado pela sua dica, mas já estamos pegando o jeito da logística da entrega no local. Em Belém tinha um neguinho que contratamos, um tal de Adílio - acho que vc ja ouviu falar - entregando os ingressos. Em Campina Grande, vai ter um cabra macho arretado entregando os vouchers pro paraíso. 

 

Na programação local, o show depende de vários fatores e, graças a maravilhosa e profissional organização do futebol brasileiro, só sabemos de muita coisa junto com o marido corno. Mesmo assim a ideia é abrir os treinos ou pós treino, quando possível, e aproximar a galera espalhada porraí do time e dos ídolos. Podexá que TUDO o que vc falou está sendo cuidado. Tudo a seu tempo. 

Quando vc quiser pitaquear, fique a vontade, quando quiser criticar, também, mas, nos dois casos, respire fundo e reflita antes de botar a bunda na janela: todos esses caras que estão tocando o nosso Mengão não chegaram aqui a toa e, tudo o que sempre sonhamos, a seu tempo, vai acontecer, Gafanhoto !!!

 

SRN e até breve

 

ps: qto ao banquete de peixe no dia 26, o mando é deles e os ingressos tb. Veremos o que poderemos fazer pros Socio Torcedores....o resto deixo vc na curiosidade...

 

Grande abraço e apareça no Mkt pra conhecermos as caras !!!

 



Fred Mourão.:

Gerente de Marketing

C.R. do Flamengo"

 

Bligladão pela resposta cara. Trata bem nosso povo.

Juniores.

Fui lá vê Mengão contra o Madureira.  Tem coisas boas e ruins no time. O goleirinho não me passou confiança, assim como os dois laterais. A zaga tem esse Fernando que é um belo jogador, sóbrio, sem palhaçadas, sem fazer circo e tal e o Samir já falei aki. Jogador de seleção. O meio é de chorar: Recife, Loran, o número 8 que num sei o nome. O ataque é bom, aliás, muito bom. O tal Caio Sartori, é um Moraes dos bons tempos, joga bola esse puto. Alguém do meu lado disse: joga igual ao Pai (o Alcindo). Necas. Joga trezentas vezes mais que o Pai. Alô Fessor Pastor, esse muleke tá madurinho, prontinho pra subir. O número 9, um projetinho de viado que nem lembro o nome também é bom jogador e o Surfistinha (Tomás). Esse muleke é corno. O pai dele é Corno, o irmão dele é Corno, a avó a corna. Geral é corno.

Porra, esse puto joga bola pragarai nos Juniores e quando chega no profissional... Qualé ô da prancha. Qualé a tua em? Quando vai parar de ser bebezão e assumir tua profissão? Até quando vai ser só "promessa"? Me dá raiva. Muita raiva. Há três anos que acompanho esse viado. Sei do potencial dele e...

Já disseram que protejo esse muleke. Conversa fiada. Num protejo ninguém. Protejo o Flamengo, mas conheço meu gado. Se insisto com esse puto é porque sei do potencial dele. Mas minha paciência tá acabando. Dou a maior força porque se ele corresponder meu Mengão é quem ganha.

É contigo cara. Sei da força do meu espaço e um elogio meu vale muito. Sei disso. Confio em tu. Agora é contigo. Se decide. Vai virar jogador ou vai só brincar de jogar bola?  Bola tu tem, mas não precisa mostrar pra mim. Tem que mostrar é dentro de campo pra nossa torcida.

E pra encerrar. Nem sei se o Noval ainda tá lá. Se tiver pergunto:

Noval, cadê um garoto chamado Juan Felipe? Nem tenho visto ele. Tá machucado? Saiu? Se saiu como o fígado de vocês. Não tá jogando? Porque? Explica isso ai. Nosso Povo precisar saber.

Valeu.

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980