Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Curtinhas de Fim de Semana Sem Mengão

 

Curtinhas de Fim de Semana Sem Mengão

Basket

Neguinho pilhadão com o basket. Só fala nisso. Até meu amigo "Pedro Saija" que tava sumidão mandou e-mail dizendo que tá acompanhando, que foi na Arena e tal. "Dekko, Dudu Vinicius, Ricardinho, Jorge Branco, a Fla-Basket..." Só falam dessa porra.

Demos uma piroscada neles ontem e amanhã tem mais. Mengão vai ganhar de novo e matar a barata na próxima partida na casa deles. Tomara. Tô doido pra gritar "campeão" de alguma coisa.

Eu? Nem fui e nem vou. Odeiooooooooo. Eh!eh!eh! Neguinho quer me matar, mas num tem jeito. Num gosto. Vocês torcem por eu, tá.

Juniores

Fui lá. Cabei de chegar. Só foi guerreiro. Só foi quem vai mesmo. Maior chuvona, Bangu, 3 da tarde, pleno sábado... Ninguém merece. Além disso, Mengão vinha de uma torrescada de 3x0. Precisava ganhar de 4 pra ser campeão. Aí a gente vê quem é quem. Se tivesse ganhado a partida anterior ia lotar akela merda. Como perdeu... Aí vem akelas desculpas: "... não dá, tenho batizado da minha filha... Minha avó tá passando mal..." Conheço essas malas...

Parabéns pros guerreiros que foram lá: Jorge Branco; Mauricio Cutuca; Vitinho; Bocão e o povo da Urubuzada; uma mulekada da Raça; a mulekada da Nação 12 e uma pequena nuvem de anônimos. Isso aí. Flamengo é Flamengo na vitória e na derrota.

É por esse Povo que eu brigo, e muito.  FIDELIDADE. Não importa se é sócio, se é sócio torcedor, parente de jogador, nem quero saber. Quero saber que tava lá pegando chuva, torcendo, honrando a camisa. Parabéns guerreiros e bligladão.

Fala do jogo Negão: que jogo? Uma lambança. Se Mengão chutou 4 bolas ao gol durante todo a partida foi muito. Nota-se claramente a diferença técnica e tática. As "Frutas" tem um padrão de jogo. Time certinho. Mengão é um bando de pelada. Onde a bola tá, tá geral. Uma meleca.

Isso sem falar da máscara. Essa mulekada se acha o dono da birosca. E pra me matar de raiva o cai-cai. Toda jogada tenta cavar falta. Tem chance de fazer o gol, mas prefere cair. Uma foda. Nem vale a pena falar. Minha tese é publica: tô me lixando pra títulos, quero é formar jogador, mas fiquei preocupadão nos últimos dois jogos. Jogadores que eu elogiava... Acho que vão ser excelentes advogados...

Remo

Manhã tem a segunda regada do estadual, na Lagoa. Começa 9 horas. Quem puder ir... Mengão inté ano passado era o dono da paçoca. Esse ano começou malzão. Os "Cachorros" ganharam a primeira regata e parece que vão dá outra enrabadona na gente. Vários remadores saíram do Mengão por questão de grana e foram justamente pra lá.

Por falar nisso, falei num post passado que eles (remadores) me procuraram fazendo várias reclamações, lembram? Pois bem, o José Maria Sobrinho, Vice-Presidente do Remo entrou aki e mandou a seguinte mensagem:

Caro Moraes,

 

Fiquei muito satisfeito em receber essa informação do Mario.

Comigo Você também  manda. Mas, vamos aos fatos.

O lance da lancha não é verdade. Na semana passada, uma delas (temos duas) afundou com a ventania que deu pela manhã. Mas, já está reparada.

Mas, a luta lá está muito difícil pelos salários ainda atrasados e, sobretudo, pelos "fofoqueiros donos do pedaço", inflexíveis adversários a qualquer mudança para o Remo evoluir.

Vamos conversar sobre isso domingo, antes das 9.

Aproveito para lhe encaminhar uma exposição que fiz para o Cons. Diretor sobre o Remo. Faça o uso que melhor achar, inclusive divulgando-a para quem se interessa pelo Remo.

Muito obrigado pela força. Abração.   

 

José Maria Sobrinho

************************************

Então, pra mulekada do Remo:

Tá difícil. Vai ser um ano difícil pros esportes em geral. Futebol e olímpico. Os caras pediram crédito de um ano e vamos dar, tá. Por favor. Vamos organizar a casa pra voltar em 2014 com força total. Paciência, paciência e paciência.

Tô com vocês. Sem ufanismo, porque odeio, vos digo: o FLAMENGO é o único clube no mundo que é forte em todos os segmentos. Duvido que alguém encontre em qualquer lugar do planeta um clube igual ao nosso. Forte no futebol e modalidades olímpicas. Duvido. Vamos dá crédito preles, por favor. Agora é comer macarrão sem sal, pra depois ir pro caviar, combinado?

Pra direção: nós vamos dá esse crédito pruncês. Estamos perdendo vários atletas em várias modalidades pra depois ir busca-los de volta, ok.  Mengão não pode perder sua tradição de ser o maior do Brasil nas modalidades olímpicas. Não pode. Vocês encontraram o clube forte nesse segmento. Ok, ok. Salários atrasados, pouca estrutura, mas funcionava. Bem ou mal, funcionava. Vão melhorar? Beleza, vamos esperar. Estamos dando o voto de confiança pra 2014. Dias melhores virão, com fé em Deus.

Jogo contra as Sardinhas

Vou lá com meu amigo Rodrigo Claveland. Hoje quando terminou juniores em Bangu fui pra casa do meu amigo Jorge Branco. Ele abriu o computador, mexeu daki, mexeu acolá e descolou as passagens baratona. Vou sábado de manhã cedão e volto na segunda cedão. No pré-jogo posto detalhes ok.

Copa das Confederações.

No inicio da semana começo uma série de entrevistas pra imprensa estrangeira sobre a Copa das Confederações no Brasil. Na segunda tem jornais da Alemanha e África do Sul, na quinta tem o Povo da Itália, depois Japão e Costa Rica.

Assim que terminar esses jogos do Flamengo meu amigo Bruno Nin vai colocar o link aki no site "Copa das Confederações" e postar essas entrevistas no idioma original. Quem for "troglodita" (que fala vários idiomas), vai se dá benzão... É claro que o Matheus Shaefer também vai colocar no facebook.

Imprensa do Brasil? Inté agora ninguém me pediu nada. Infelizmente não respeitamos nossos ídolos. Nem sou pretensioso, nada a vê, mas dói ser reconhecido no exterior e um "merda" no meu pais.

Valeu

Moraes

 http://www.facebook.com/francisco.moraes.980