Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

 

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Domingo começa o Brasileirão. Primeiro jogo lá nakela cidade de políticos honestos e trabalhadores. Deus do céu. Tinha que cair uma bomba nakele congresso de ratazanas.

Mengão x Sardinhas. Geral pilhado. Aki do Rio mais de 1000 cabeças tão indo. Porra, como fico contente com isso. Nosso Povo com a muchila nas costas atrás do Mengão. Até os irmãos "metralhas" Bruno, Rodolfo e Leo Vaz de Carvalho tão partindo. Boa, mulekada, boa.  

Vou lá com meu amigo Rodrigo Claveland de Orleans e Bragança. Pelo nome vocês já viram a pica né? Rico? Nem tanto. Só um dos donos de Petrópolis, da Cervejaria Itaipava e alguns bilhões de dólares. O "Eike" quando tá duro pede uns caraminguás prele.

Quê? Vou na "aba" do cara?  Nem vou, nem vou. Tá, tá, ele pagou a passagem, o ingresso, vai pagar o hotel, a comida, taxi e tal, mas o resto eu pago...

... Cês tão rindo de quê seus putos? Meu cartão do Bolsa Família ficou retido e nem pude sacar meus 70 contos. Só por isso que aceitei a parada...

Vamos parar de sacanagem né? Só vou falar do jogo no pré jogo que vou escrever de lá, sábado, tá bom?

Festa legal, festa bunita. Lançamento da nova camisa, mas... Tô preocupadão. Tô Boladão... Porque Negão? Minha preocupação é que nas primeiras rodadas NÃO vamos exercer nosso mando de campo. Isso é perigosíssimo. O Mando de campo é primordial num campeonato dessa magnitude. Ninguém pode abrir mão dele. Vê se os outros times jogam em campo neutro só por dindin?. Duvido. Vê se o "Curintia" abre mão de jogar na casa dele?

Na segunda rodada o jogo contra a "Ponte Branca" mando nosso né? Vamos jogar em Juiz de Fora. Na quarta rodada, também mando nosso vamos jogar sabe Deus onde.

Isso não é bom. Campeonato nivelado por baixo jogar em casa é meio caminho andado. Tem obrigação de ganhar. Se jogar em campo neutro e toma um pau, fudeu, porque, no returno, tem que correr atrás na casa deles.

Exemplo: qual é o resultado normal de um FlamengoxNautico na nossa casa? Vitória nossa, certo? Vamos jogar em campo neutro, certo? E se Tomar um pau? 3 pontos irrecuperáveis. No returno vai jogar na casa deles, toma de novo. Podemos perder ou deixar de ganhar 6 pontos que até podem  não fazer falta prum eventual  título, mas vão fazer uma falta danada na luta pra fugir do rebaixamento, deu pra entender?

Não gosto disso. Ah, Negão, não tem campo pra jogar. Verdade, tá foda, mas é preferível jogar pra 4 mil pessoas em Edson Passos, Bangu, Aterro do Flamengo, sei lá, do que viajar 500km pra jogar na casa do Carai. Ah, Negão, mas nossa torcida tá em todo Brasil, vai dá renda...

Verdade, mas nada disso compensa a parte técnica. Nosso time tá em formação; nós não temos ainda uma equipe formada; nosso time ainda não transmite confiança. Infelizmente.

Vou dá dois exemplos.

Primeiro: O jogo passado contra o "Campineiro" lá em Juiz de Fora. Maior festa, 20 mil pessoas e... Quase que o caldo entorna. A coisa tava feia dentro de campo e a galera fazendo "Ola". Festa, gente, pura Festa. Até entendo os caras, mas não estávamos lá pra fazer festa. Estávamos lá pra buscar uma classificação e digo mais: se o time deles tem um pouco mais de qualidade a gente tinha ido pra vala.

Segundo: Anos 90 quando veio o "Romário", o maior jogador do mundo da época.  O "Kleber Leite", nesse sentido, tinha o mesmo pensamento dos atuais dirigentes. Queria jogar nos Estados pra conseguir renda, aumento de sócios e tal. Tomamos pau de tudo que foi lado e só não caímos porque São Judas Tadeu botou as chuteiras e salvou nossa pele.

Juízo, Senhores. Juízo. Dinheiro é importante? É. É essencial? É, mas o dinheiro não é mais importante que a parte técnica. Quando o MANDO DE CAMPO FOR DELES, VAMOS JOGAR NA CASA DELES, sem problemas. QUANDO O MANDO DE CAMPO FOR NOSSO, VAMOS EXERCER NOSSO DIREITO. VAMOS JOGAR NA NOSSA CASA.

Juízo Senhores. Deem ouvido a experiência. Vocês estavam ainda em gestação e esse Veio já tava por aí com a muchila nas costas atrás do Mengão. O Veio num guenta mais fazer contas pra não cair pra segunda divisão. Juízo, por favor.

Meu voo:

RJ - Santos Dumont (SDU) - Brasília (BSB) / Saída: 25/5/2013-06:00 / Chegada: 25/5/2013-08:09 - Voo: 6230

 

Nome do(s) Passageiro(s)
MORAES, FRANCISCO
FURTADO, CARLOS

 

Vou ficar no Hotel do Flamengo.

Hotel: Kubitschek Plaza

X - X - X

Zico

Pra galera que tá perguntando se o Galo vai pra Brasília. Num sei. Ele tá viajando pro exterior. A última noticia que tive dele era que tava "pescando" baiacu no deserto do Saara. Se ele entrar aki e informar falo no pré jogo ok.

X - X - X

Um beijão especial pro nosso Povo de Manaus. O "Rafael Fonseca Santos" entrou aki dizendo que a galera fez a maior festa no campeonato de beach soccer e tal.  Mais de 20 mil pessoas na arena torcendo pelo Mengão. Boa, galera. Boa. Mengão agradece. Parabéns.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980