Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Sardinhas - Pré Jogo

 

Mengão x Sardinhas - Pré Jogo

Primeiro jogo do Brasileirão. Primeira vitória, com fé em Deus. Temos que ganhar de qualquer maneira. Não podemos começar com o pé esquerdo.

Inauguração do estádio de Brasília. Casa cheia. 90% do público é nosso. Maior renda do Brasil em todos os tempos. Só Mengão é capaz disso. Mas Mengão vai sair duro. Num vai receber nenhum centavo de uma renda de 10 milhões de reias, pois o mando de campo é deles. Só no Brasil mesmo...

Daki do Rio vai a maior cabeçada. Mais de mil. Fico contente. Muito feliz. O Povo da Fla Muchila, como sempre presente e na próxima semana vai ter que mudar o nome. Ao invés de Fla Muchila vai se chamar Fla Caramujo. Porquê? Não temos casa pra jogar. Nas primeiras cinco rodadas temos que sair por ai com a casa nas costas. "Brasília contra as Sardinhas. Volta, lava o rosto, escova os dentes, reaproveita a água e lava a bunda e vai pra Juiz de Fora jogar contra a Ponte Branca. Volta, mesma coisa e embarca pro Sul pra mais três jogos... Vida dura"... Quando retornar pra casa vai encontrar um filho com olho puxado de japonês.

E pra piorar não temos a programação dos jogos. Ninguém sabe se estão confirmados e tal. Resultado, só pode comprar a passagem na véspera e o preço Ó... Nada não. Nosso amor pelo nosso Mengão é maior que as dificuldades. Estaremos lá, com certeza.

Tô embarcando amanhã com meu amigo Rodrigo Claveland, como falei no post anterior. Vamos ficar no mesmo hotel do Mengão. Hotel: Kubitschek Plaza. Neguinho entrou aki dizendo que tô rico, que fico falando de miserê e vou prum hotelzão. Nada a vê seus manés.  Eles fizeram uma promoção de 180 contos a diária e só por isso vamos ficar lá. E pra matar cês de inveja, informo que de 1970 inté 1996 eu sempre ficava no mesmo hotel da delegação. Nakela época ou você viajava com o time ou não via os jogos. Não tinha essa facilidade de conexões que tem hoje. A partir de 1996 começou a faltar dindin e a "política" do clube começou a encher meus culhões. Aí, parei de ir com a delegação.

O time é o mesmo que tá jogando, só com o Uguinho (Luizinho) no lugar do Toró Cotó (Amaral). A gente ganha na qualidade do passe, mas perde na marcação. O time deles tem akele Moicano Cai-cai que é xato pragarai, veloz e minha zaga é lenta. Tem que ter cuidado com isso. No resto o time deles nem mete medo.

Mengão, desses 15 pontos precisamos ganhar no mínimo 9, por favor. Não podemos dá bobeira no inicio pra num ficar feito galinha tonta no final, ok.

A confiança é grande. Geral indo feliz porque sabe que Mengão não vai decepcionar. Vamos ganhar e voltar feliz pro Rio, com fé em Deus.

X - X - X

Zicão

Zico mandou avisar que não vai pro jogo. Que chega domingo de manhã do exterior e tem um evento agendado no Copacabana Palace. Tô morrendo de pena dele... O cara viaja o mundo todo na primeira classe, limusine no aeroporto, hotel 19 estrelas... Tá exaustooooo... Tem que tirar umas férias né?

E me fudeu. Pensei que ele ia. Prometi ao Rodrigo, ao Eric Mattos, Samir Anka, e ao Rircardinho do Taxi que eles iam sair de lá com o novo "Manto" devidamente autografado pelo Galo e... Sem chiliques ok. Próxima semana a gente resolve isso, tá.

X - X - X

Recebi 9 e-mails de neguinho me criticando porque não fui ontem no lançamento da nova camisa. "Dona Marília" então: "... Você nunca prestigia o Flamengo. Sempre que vou as festas você nunca aparece.... Você é ícone e tem que dá exemplo...blá-blá-blá..."

"Dona Marília". Não se vai a uma festa quando não é convidado né? Não fui convidado. Aliás, NUNCA fui convidado pra qualquer evento do Flamengo. Nem sei qual é o critério deles. Lamento. Não posso fazer nada. E aqui pra nós... Colocar calça? Argh! Num rola... Eh!eh!eh! Desculpas, tá.

Mengão. Confio em tu. Dá essa vitória de presente pro teu Povo, por favor.

Mengão: hoje, amanhã, sempre e pra SEMPRE.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980