Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Resposta do Mengão

 

Resposta do Mengão

Com relação ao post anterior, meu amigo José Maria Sobrinho por quem tenho o maior carinho, mandou o seguinte esclarecimento:

1. Quem admitiu o Marcão no Flamengo fui eu, quando era VP de Remo, em 2003.

2. O Marcão é um homem íntegro. Ferrenho defensor do patrimônio, esportivo e mobiliário, do Flamengo. Para se ter uma ideia, peitou um "figuraço" do Remo e não permitiu desvio de material do Flamengo.

3. No meio do Remo, não é considerado um técnico de ponta.

4. O Remo do Brasil hoje é um dos esportes de mais baixo nível técnico, se não o pior, sem resultado internacionais expressivos.

5. Esporte é resultado, resultado recente. 1 x 17 é o placar do remo masculino do Flamengo, nas duas primeiras regatas de 2013. Só vencemos uma prova em 17. Você, Moraes, estava lá e viu.

6. Essa situação é inadmissível. Tem que ser questionada, criticada e exige providências.

7. O Marcão não admitia críticas. Alegava atraso de salários de atletas (o dele sempre esteve em dia), com o que não concordo até porque o Flamengo está quase em dia e o Vasco com muito mais atraso ganhou 3 provas. 

8. Em reunião comigo e com o Supervisor do Remo, exasperou-se. Quando  lhe propus 10 dias de licença para se tranquilizar, respondeu que não aceitava e que então o demitissem. Foi demitido.

9. Em represália, distribuiu aos atletas mensagens trocadas comigo, na tentativa de jogar a equipe contra o VP. Atitude inaceitável.

10. Moraes, Você, como ninguém, sabe que o Flamengo está muito acima de tudo e de todos. Os "insubstituíveis" rapidamente dão lugar a outros melhores. No caso, iniciamos contatos com técnicos da Europa para elevar o nível do Remo, no Flamengo e no Brasil.

11. Estamos fazendo uma profunda reformulação, para fazer do Flamengo uma referência internacional no Remo. Dê uma espiada na página do Remo no site do Flamengo e veja uma exposição que fiz ao Conselho Diretor.  Conheça o nosso plano e os projetos.

12. Mudanças, naturalmente, geram reações, sobretudo dos acomodados, ou com privilégios na situação.

 

Com satisfação, estou sempre à disposição de qualquer um para esclarecimentos.

Muito obrg. SRN

José Maria Sobrinho

 

Vamos lá:

- Só discordo do item 5. Mengão é Tetracampeão de Remo com o Marcão como técnico. Nos últimos anos só perdemos UMA, eu disse UMA REGATA. Então não é falta de competência.

No resto, são assuntos internos nossos que só interessa ao Clube.

Então: Mantenho integralmente meu post anterior, sem retirar uma vírgula.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980