Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pra não dizer que não falei...

Pra não dizer que não falei...

Tá difícil escrever. Assunto? Um montão. Falta é cabeça mesmo. Mengão na zona maldita... Num passa pela minha cabeça isso. Desde 2009, depois dakela vitória épica contra as “Sardinhas” lá dentro (acho que foi 2x1) e que partimos pro título que não vejo meu time nessa porra. Muita raiva. Pior: um plantel que custa mais de seis milhões mês e tá atrás de “Criciúma” que custa 0,50 ano... Fala sério.

Mas nem é hora e sair por aí sentando o cacete. É hora de calma, de tranquilidade. De juntar os cacos. De não sair por aí fazendo merda, contratando merda por um dinheirão e depois se virar pra pagar. Calma, calma e calma. Nem adianta olhar pro retrovisor, mas tivemos um mês, UM MÊS, parado (durante a Copa das Confederações) e só agora vejo Neguinho se virando pra contratar... Aí é fodaaaaaaa.

Nem vou falar do jogo contra o “Cuuuritba”. Me poupe. Só pra explicar pra galera que entrou aki me rasgando dizendo que “não to respeitando o povo fora do Rio”. Fala sério. Duvido que alguém defenda nosso Povo mais que eu. Duvido. Cês acham mesmo que penso que o cara de Manaus é menos Flamengo do que o Povo do Rio? Isso não existe. Flamenguista é flamenguista aki, em Manaus, no Piauí, na China, na casa do carai. O amor é o mesmo. A paixão é a mesma.

O que quis dizer e repito é: nossa casa é aki. Mengão tem torcida em todos os lugares do mundo, fato, mas nossa casa é aki. Por melhor que seja a casa do teu filho; por melhor que seja a casa da tua sogra, tua casa é tua casa. Deu pra entender? Sou a favor, sim, de fazer a pré-temporada por aí. De jogar amistosos em todo o Brasil e tal, mas jogo valendo tem que ser aki no Rio. Na nossa casa.

E um agradecimento especial pro Povo de Brasília que tá segurando essa onda e fazendo bunito, enxendo o estádio e tal. Eles entenderam o que quis dizer.

Manhã tem Copa do Brasil lá em Arapiraca. Tenho passagem pra 12 hs, mas nesse momento que tô escrevendo não sinto nenhuma vontade de ir. NENHUMA. Impensável em outros tempos, mas... Meu Mengão não tá me dando mais prazer. Tô indo por obrigação e isso é terrível. Quero vê meu time jogar por prazer, por tesão, por amor, não por obrigação. Infelizmente tô chegando nesse ponto. E aí galera, é o final...

Se preparem porque tá chegando a hora de aposentar. Sem tesão num dá...

Desculpas, mas não sai nada. Tô malzão. Meu Mengão não tá correspondendo ao amor que sinto por ele.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980