Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Asa de Galinha frita - Segunda Partida - Pós Jogo.


Mengão x Asa de Galinha frita – Segunda Partida – Pós Jogo.

Coisa feia. Muito feia. São Xicão. Até zaroia parou de enxergar. São três coisas feias que faço questão de destacar:

Primeira – Feio. Muito feio. Meu Povo. Nossa torcida. Enxe o saco. Grita pra carai. “Flamengo não joga aki, só joga em Brasília. Dirigentes fiodumaeguas, blá-blá-blá.” E na hora que joga... Num aparece ninguém. 3 mil pessoas presentes. Vão pra casa do caralho, porra. Ficar na frente da TV xingando o Uol (Val) é mole. Vai lá e xinga na cara dele. Aparece. Prestigia. Nada. Torcidinha de internet...

Aí quando a mídia fala que o “Curintia” tá com torcida maior, passando a gente e tal, Neguinho chia. Eles têm média de 25 mil pessoas. Curintia x Taubaté eles botam 29 mil no Pacaembu e nós... 3 mil...

Foi feio, muito feio galera. Não tem desculpa.

Segunda coisa feia. O preço dos ingressos. Puta que pariu. FlamengoxAsa em Volta Quadrada. 10 horas da noite. Feriado de aniversário da cidade. Show com artistas na praia “di grátis” e vem um “gênio” e coloca o preço do ingresso a 60 contos. Vai concorrer com eles como? Vai ser burro na casa do caralho. Pior: sócio torcedor não paga. Tem direito a 2 ingressos. Vai ser burro na casa do carai II - O Retorno.

Porra bota o ingresso a 20 contos e dá desconto de 50% pro sócio torcedor. Fácil.

Alô BAP (Marketing); Alô Wallim (Futebol). Quando começo? Tô empregado? Nem precisa pagar tá. Caralhoooooooooooooo. Demito geral aí.

Terceira coisa feia – O jogo. Jogo? Que jogo. Tá doido Negão. Akilo foi jogo? Que posso falar dakilo?

Mengão começou akela coisa com Borboleta Congolesa (Felipe); Pirão (Dirão) Caterpillar (Wallace); Pinochet (Gonzalez) e João de Deus (João Paulo); Paraguaio (Cáceres); Linguiça Paulista (Elias); Uol (Val) e Garrafinha (Paulinho). Na frente: Índio Murubixaba (Moreno) e Presidente (Nixon).

Santa Roseana Sarney. Mengão parecia briga de bêbado “Mudo” gritando pra bebum “Surdo”.Uma meleca de árabe.  Não saia nada. Mengão não tem eskema tático; Mengão não tem jogada ensaiada. Mengão num tem nada. É o Linguinça Paulista correndo pra cá e pra lá tentando “armar” alguma coisa. Nada, num tem nada.

O timeco deles tem mais organização tática do que o nosso. Aliás, qualquer timeco tem mais organização tática que o nosso.

Sou defensor ferrenho da nossa base. Meus mulekes, qualquer um é “dispior” que a maioria desses aí, agora, pera lá. Tem que botar os mulekes da base que tem pelo menos uma noção de “bola”. Esse Pirão é intrujão. Esse muleke é “fake”. Ô coisa ruim sô. Num tá precisando de médico no interior? Então, dá uma apostila prele fazer um curso intensivo de duas semanas e manda pro interior da Tijuca pra ser proctologista ué.

E o que o Uol gente? Já falei aki. Preciso urgente do telefone do empresário dele. Porra, meu filho pra fazer duas embaixadinhas tem que amarrar um barbante na bola. Agora, se o Uol joga bola ele também pode jogar.

Pra cês terem uma ideia do que foi a coisa. Nosso primeiro gol foi... Uma metida de bola dele (Uol) pro João de Deus... Já viram como foi a coisa né?

No decorrer do jogo entraram o Inglesinho (Adrian); o DGL (Diego Silva) e por último o Broinha (Bruninho) que é um fake do Usain Bolt. Corre que nem um cão...

Tô fora. Vou falar porra nenhum de jogo, até porque num teve.

Um agradecimento especial pro Ricardinho do Taxi pela moral.

Vou é drumir... Domingo tenho que levar meu cardiologista...

Pior de tudo: sexta-feira fecha a janela de transferência e parece que vai fechar com o “André Santos”... Akela lateral esquerdo que mandamos embora pro DEFICIENCIA TÉCNICA, aliás, duas vezes.  Não, nem tô maluco. É sério. Mengão precisando de um meia e o Futebol trás um... Lateral... Tô ficando de saco cheio desses caras...

Quê? Num vai ter presente pra galera? Necas. Vou mandar geral pra ser voluntário na Jornada Mundial da Juventude. E pra fica lavando as cuecas do Papa Xicão.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980