Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vermelhas Sulinas - Pré Jogo


Mengão x Vermelhas Sulinas – Pré Jogo

Minha caixa postal virou latrina de paulista. Os “Gambás” rindo da minha fuça dizendo que o Flamengo virou lixeira deles. Borboleta Congolesa (Felipe); Caterpillar (Wallace); Linguiça Paulista (Elias); Aspirina (André Santos) e o Fessor que fala bunito (Mano Menezes). Pior que tem razão. Foda.

A janela fechou e fizemos uma grande contratação. Aspirina (André Santos). Vem cá, Mengão realmente precisava de um lateral esquerdo? Tá, a galera “Chapa Branca” vai dizer: “mas os nossos são umas merdas”. Beleza. Me aponta um, só unzinho no Brasil que seja fera. Nem tem. Os dois que tenho lá (João de Deus – João Paulo) e Salmão – Ramon, são ruins, são, mas nem era prioridade trazer outro.

Mengão precisa sim é de um lateral direito pra reversar com o Moicano (Leo Moura), mas o tal empresário que tá dando as cartas no nosso futebol nem deve ter um disponível. Essa operação foi uma vergonha. VERGONHA.  Meia dúzia de espertalhões vão ganhar um belo dindin e só o Flamengo vai perder.

Esse cara (Aspirina) veio em 2005 e foi mandado embora por deficiência técnica. Voltou e mandamos embora novamente. Rodou por aí inté ir pros “Gambás”. Sabe quem era o técnico? Ganha um doce de cunhão de bode quem acertar... Milagrosamente foi convocada pra Seleção Brasileia. Por quem? Outra rapadura pra quem acertar... Logo após sua convocação “milagrosamente” foi vendido pra Inglaterra. Num deu certo e voltou. Pra onde? Pra onde o técnico, que por pura COINCIDENCIA tem o mesmo empresário tá. Consciência, pura coincidência.

A torcida não gosta dele. Vai ser um novo Alex Silva. É só levar duas porradas e se for mal, a galera vai vaiar... Vai ficar no banco... Treinar separado e... Já vi esse filme. Tomara que eu queime minha língua, tomara.

Um escárnio essa junção do Carlos Leite, Pelaipe e o Fessor que fala bunito. Uma VERGONHA... Imagina se isso fosse feito na gestão passada... A Gávea tava pegando fogo...

Pior de tudo é que a maioria dos bloqueiros, aqueles incansáveis defensores do Flamengo, tão pianinhos... Tsc...tsc...tsc... Todo mundo tem um preço. Eu também tenho o meu, menos quando o assunto é Flamengo. O FLAMENGO É INEGOCIAVEL. É por isso que não abro mão da minha independência. Pra nunca ter rabo preso com ninguém...

Fechada a janela internacional. Ninguém veio pra meia, nossa prioridade. Vamos sofrer muitooooooooo... Vejam a tabela de jogos e classificação. Se tomar um pau domingo pode até voltar pra zona maldita. Meu Deus...

Nem vai acontecer, com fé em Deus. Vamos pelo menos empatar lá. Já tivemos uma boa noticia. O Paraguaio (Cárceres) não foi. Ufa! Do jeito que ele tá com as pregas presas foi bom pra gente. Esse DGL (Diego Silva) corre e marca mais.

Vamos torcer e confiar. Meu Mengão nem vai me decepcionar.

Alguém ai sabe se o Flamengo vai direto pra Caxias ou fica em Porto Alegre? Eu não consigo saber. Já pedi a todo mundo a programação e... É segredo de Estado.

Olha que sempre viajei com o time: mesmo avião, mesmo hotel. Pergunta ao Zico se eu dava bom dia prele? Nada. Nem falava, era mal educado mesmo. Sempre separei as coisas: lugar de torcedor é na arquibancada. Cada um na sua. Dirigente, jogador, técnico, torcedor. Imagino que eles tão com medo de eu perturbar o Uol (Val); o CD (Carlos Eduardo); o Poste Paulista (Hernanes). Fala sério.

Olha o nível que tá coisa no meu Mengão. Leiam essa historinha.

O atual Assessor de imprensa do futebol, Hilton Mattos, foi meu muleke na Raça. Quando conheci devia ter uns 16 anos. Estudou, se formou e por seus méritos trabalhou em vários jornais.

Em 2006/2007, me procurou com o projeto do livro Heróis do cimento e pediu um depoimento.

Pois bem, mandei e-mail prele pedindo a programação do jogo do Flamengo.

Sabe qual foi a resposta? “Quem é Moraes, desculpa, mas conheço vários Moraes e não tô associando a pessoa...”.

Eh!eh!eh!

Só falei: vai na página 84 do teu livro que tu vai lembrar...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980