Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Inter - Pós Jogo


Mengão x Inter - Pós Jogo

Falar o quê? Na atual situação um empate lá seria uma vitória de 3x0 e Mengão tomou um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Pressenti o gol. Olhei pro banco e tava entrando “Ele”... A versão atual do “17” (Fernando)... Akele que o Fessor Deus (Luxemburgo) cismou, lembram? Tô falando do Uol (Val)...

Pensei, ih, vai entrar esse traste. Ainda bem que tá acabando e... Meu goleiro mão de quiabo fez uma lambança... Saco preles.

Muita raiva. Não, nem foi culpa do cara (Uol) o gol, imagina... Mas é que tenho tanta raiva dele que... O cara me lembra muito o Frajola correndo atrás do Pipiu... Mesmo estilo de correr...

Pô, Mengão, a gente nem merecia essa derrota. O time deles não é um time. Tem um baita elenco, aliás, há vários anos que tem um baita elenco, mas não tem um time. Ganha sabe Deus como.

Mengão tava bem postado, apesar de que quase ninguém jogou bola, com exceção do Linguia Paulista (Elias) e o Indio Murubixaba (Moreno). O resto foi de dá dó.

Atenção, olhem a tabela. Atenção, olhem a classificação. ATENÇÃO. Esse time não tem um cara cascudo pra chamar a responsabilidade. Pelo amor de Deus. Se entrar no segundo turno na rabeira vai ser difícil de ir buscar. PELO AMOR DE DEUS.

Triste do futebol brasileiro. Os melhores jogadores em atividade. Os “donos” dos times têm mais de 60 anos de idade. No Cuuritiba (Alex); Bostafogo (Negão), etc.etc. etc. Antigamente o cara que tinha 28 anos ia pro exterior ganhar um dindin pra se aposentar. Hoje o jogador que tem 70 vem pro Brasil ganhar milhões e é o "cara".

Olha o Vascu aí. Uma água. Bastou entrar um cara de muletas (Juninho Paraiba) pra... E já tão na nossa frente olhando pra gente pelo retrovisor.

Mengão não contratou ninguém na janela. Vá lá que vem o glorioso lateral esquerda que não pode ser “dispior” do que o que tenho lá, não pode, meu Deus, não pode.  Mas, no meio... Quem vai armar? Mercado fechado e... É esperar que o glorioso Carlos Leite, o “Cara” do Mengão tenha alguém dele que esteja dando sopa por aí. 

Nada não. É treinar, treinar e treinar pra ganhar dos Cachorros domingo. Tem que ganhar de qualquer maneira. E vamos ganhar.

Não sou sócio torcedor e não consegui comprar ingresso pra onde tá a galera. Meu amigo Joaquim Vaz de Carvalho vai tentar comprar preu hoje. Se num conseguir (parece que esgotou no setor onde fica a Urubuzada) vou de patrão, no meio do campo. Aviso aki.

Falar do jogo? Mengão perdeu. Num tem papo.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980