Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Ingresso comprado. Meu amigo “Joaquim Vaz de Carvalho”, rico pragarai, porque rico? Porque é sócio torcedor, mandou sua executiva “Claudia Garcia” comprar o meu. Ela mexeu daki, mexeu acolá e me colocou lá no meu “escritório”. Vou ficar no mesmo lugar, antigo 51 ok. Nem vai ter meu túnel preu ficar em riba, mas vou tirar na marra o fiodumaegua que ficar na minha cadeira. Onde já se viu isso gente? Mais de quarenta anos lá e vem um “corno” e senta... Vai levantar na marra mancebo ou chamo o “Anderson Silva” pra dá a “cara” pra tu dar um socão... eh!eh!eh!

Galera, agora a coisa é séria. O time é esse, não tem volta. A janela fechou e se pintar alguém pro meio vai ser meia boca. Jogador de nível “C” que tá por aí na segundona. Sim, porque os principais tão jogando e já completaram os 6 jogos possíveis. De fera que eu lembre tem o Datolo do Internacional. Alô Wallim, última chance.

De bons jogadores da segundona, lembro de quatro nomes e queria inté que cês ajudassem pra saber onde tão, nessa ordem:

Walter Minhoca

Gerson Magrão

Leo Lima

Leandro Salinas.

Gostaram? Eh!eh!eh!

Deixa de gracinha ô filhote de Orangotango com Baleia Azul. Caralhoooo. O bixo pegando e tu vem com palhaçada. (Desculpa Xicão, desculpa).

Então, temos que dá força pra essa rapaziada que tai. Se chegar entre os 10 tá bom inté demais.Lembra: tamos no mesmo barco. Se afundar, vai geral junto.

O Fessor que fala bunito tá “ameaçando” colocar o “Aspirina” (André Santos) na meia... Camisa 10.  Aí que a minha pressão vai pra casa do caralho. Mas, e se der certo? Tem cada jabulanco aí que se diz craque, ganha como craque, não joga nada jogando, porque esse traste num pode dar certo?

Agora pergunto: e a mulekada juniores em? Num joga. Vou repetir: desde que vendemos akela geração 90 (Marcelinho, Paulo Nunes, Djalminha, etc. etc. etc) que isso virou tabu no Mengão. Surge um muleke. Não vende porque “craque se faz em casa e não se vende”. Não joga “pra não queimar” o muleke e... A maioria se perdeu pelo caminho.

Cadê o Rodonel (Rodofol)? Cadê o Surfistinha (Tomás)?  Cadê o Uguinho (Luisinho)? Porque o Lumbriguinha (Rafinha) num tá jogando? Será que? Não... Nem quero pensar nessa hipótese...

Bem, é ganhar, vencer e ganhar. Num tem outro jeito. Se perder, voltamos pra zona maldita. Os “Cacharros” e o “Cuuuritiba” são lideres né? Cavalos Paraguaios. Quando levarem duas porradas vão voltar pro mundo real, pera.

Vamos jogar juntos, galera. Vamos apoiar como nunca. Geral lá no Maracanã domingo.  Tá caro, tá, mas dá um jeito. Nossa história não pode ser manchada. Num pode de jeito nenhum. O time é esse e é com ele vamos nos livrar desse perrengue, com fé em Deus.

Parece que o rachão (treino) vai ser sábado na Gávea. Se confirmar vou lá matar a saudade da rapaziada. Tomara que o Marcão Campus, Ricardo Lomba, Rafael Strauch, Bruni Nin, Leila Neiva, Vuvuzela, enfim a galera “mão de vaca” teja na área pra pagar o pão de queijo.

Filme: a Produtora “L.C.Barreto” (do Barretão) tá fazendo um filme sobre as Copas do Mundo de 50 pra cá. Se não me engano são 16 e participei de 11.

Pois bem. Uns mulekes de Niterói que fazem cinema souberam do projeto e me perguntaram se podiam assistir meu depoimento. Claro que sim. O diabo é que num sei onde tá a porra do e-mail de vocês. Já procurei aki e nem achei.

A gravação vai ser na próxima segunda-feira, dia 29, 10hs no Palafitas. Vão lá ok. Desculpas num avisar por e-mail, mas num achei mesmo.

Arriba Paraguai... Come essa galinha assada com farofa, por favor.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980