Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bigodudos Postiços - Pré Jogo


 

Mengão x Bigodudos Postiços – Pré Jogo

Jogo perigosíssimo manhã. Já falei isso antes. O mais perigoso da semana. Jogo que se ganhar fez a obrigação. Se perder cai o mundo. Jogo que se ganhar vai pra sexto. Se perder desce pra décimo sexto.

Nem podemos dá mole Mengão. Já perdemos os jogos babas que podíamos perder (Bautico e Ponte Branca). Num pode dá mole de novo Mengão, de jeito nenhum. Por favor.

Vi os melhores momentos deles contra o “Derrota da Bahia”. Eles perderam de 2x1. Tiveram umas trezentas chances de ganhar o jogo e tomaram por total incompetência.

Parece que o Fessor que fala bunito vai manter o mesmo time, exceto o Índio Murubixada (Moreno) que tá machucado e entra o Poste Paulista (Hernane). Tomara que a bola bata novamente na canela dele e entre, tomara. Importa é ganhar, e vamos ganhar, com fé em Deus.

Tá saindo amanhã um povo daki 16hs. Vai morrer em marromenos num barão. Tá caro vê Mengão jogar.

Boa sorte pra nós. Vamos ganhar. Temos que ganhar. Confio em tu Mengão.

X – X – X

O Povo de Brasília entrou aki no site e sentou o cacete neu. Só deu na canela. Me xigando por causa do preço do ingresso do jogo.

Tem culpa eu? O que posso fazer gente. Já briguei muito por isso. Num posso fazer nada.

Realmente é um escárnio pagar 120 contos (o mais barato) pra vê Flamengo x Portuguesa em Brasília, em plena quarta-feira, 10 hs da noite. Puta que pariu.

A culpa é nossa. Quem define o preço dos ingressos é o clube mandante, ou seja, Mengão.

Essa galera do marketing ou tá doida ou comeu bosta de cupim, num é possível. Mengão deveria ser o último clube do Brasil a querer elitizar o futebol e infelizmente é o que tá puxando a roda.

Li na semana passada uma entrevista do meu Presidente Bandeira por quem tenho um profundo respeito, concordando que os preços estavam altos, que iam cair e falando que a culpa era do Consórcio. Conversa fiada Presidente. Papo maroto. A culpa é toda nossa.

Nossos “Gênios” querem privilegiar o sócio torcedor. Beleza. Só que tão privilegiando poucos em detrimentos de muitos. Isso não é correto.

O que alavanca qualquer projeto é time; é craque; é ganhar titulo; é ídolo, o resto é conversa fiada.

Flamengo x Portuguesa em Brasília – Preço – 120 contos. Fala sério. Esse jogo era pra custar 20 merreis e olhe lá. Era o momento de dá uma forra pro Povo de Brasília que tá nos prestigiando.

Mas a mascara caiu. Domingo tem Flamengo x Fluminense no Maracanã. Mando de campo deles (Flu Gay) que já publicou o valor dos ingressos.  Várias promoções. Provavelmente nossa torcida vai pagar 80 contos, inteira.

Então. Eles podem cobrar barato e nós não? Mesmo estádio. Mesmo consorcio. Qual a desculpa?

Flamengo x Portuguesa 120 contos. Tsc.tsc.tsc. Isso é roubo. Isso é assalto.

É duro dizer isso. Duro, mas tão roubando o Flamengo duas vezes.

A primeira pelo valor do espetáculo: 120 contos. Não vale 20.

A segunda o direito do nosso Povo humilde se privar de vê sua Paixão. Vê o Mengão jogar.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980