Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Goiaba - Pós Jogo


Mengão x Goiaba – Pós Jogo

Mengão, tu tá parecendo Fusca de pobre sem gasolina. Estaciona e... Num sai dali de jeito nenhum, carai. Mengão continua ali no meio da tabela. Não anda nem pra frente, nem pra trás.

Mengão jogou muito mal ontem. Nem faltou vontade, mas errou demais. Não lembro uma sequencia de dois passes certos. Nenhuma.  Se caprichasse mais chegava fácil na área deles. O goleirinho deles comeu rapadura o jogo inteiro. Não fez nenhuma defesa difícil.

E como prometi “Dona Sonia Shaefer” na beira do gramado fazendo um Vapatá paidegua e o “Gordinho” deles toda hora saia pra comer uma tigelada. Mesmo assim o fiodumaegua bagunçou minha defesa. Baita jogador. Eu investia nele, fácil.

Meu goleiro com a insegurança de sempre, meus laterais horrorosos, minha zaga marromenos, meu meio de campo de lascar: o Paraguaio (Caceres) é mais veloz que uma lesma sem as penas; o Linguiça Paulista (Elias) num mau dia; o Todos os Santos (André Santos) querendo dá canetinha e o Baianim (Gabriel) é punheta de sacristão, num sai nada. Esse muleke parece noiva beliscando o bolo de casamento... Cheio de não me toques... Meu ataque... Que ataque? Nada. O Presidente (Nixon) paradão na direita e o Poste Paulista (Hernane) é akilo ali. De repente sai alguma coisa, de repente não sai nada.

Ou seja, meu time nem parecia akele que massacrou as “Bibas” no domingo passado.

E aí na metade do primeiro tempo o “Gordinho” aprontou. Uma bola perdida no nosso meio de campo em decorrência de um passe errado... A bola correu pela direita deles, o pontinha mandou pro meio, encontrou ele... Saco. 1x0. Muita raiva.

Gol ilegal faço questão de dizer: cabei de vê de novo pela TV Manchete. Duas irregularidades. O “Gordinho” tava completamente impedido, ajeitou a bola com a mão e o lateral deles ainda segurou o calção do meu goleiro. Gol roubado. Juiz ladrão.

Vou explicar: teve recentemente duas mudanças nas regras da FIFA:

Primeira: todo gol contra meu Mengão é ilegal. Art.25,& 2º. Alínea “e”, Matheus 34, Novo Testamento.

Fiquei putão. Nada não, vamos virar essa porra.

E meu time errando tudo. A bola quando chegava na frente era mascada. Nenhuma chance de gol. Cabô o primeiro tempo. Fessor que fala bunito pagou geral no vestiário. Falou: “... Cês querem me fudê? Akele Negão tá vendo o jogo e vai sentar a porrada neu se num ganhar essa porra. Vamos lá caralho”...

Tô com moral... eh!eh!eh! Volta pro segundo.

Logo no comecinho... Sacooooooooo. Falta pra gente, o Xerifão (Chicão) vai lá e pimba... Empatou. Aliás, outro erro do Juizinho Ratão.

Explico: segunda alteração das regras da FIFA. Qualquer falta a favor do Mengão que passe a linha do meio de campo é pênalti. Sem conversa. Art.31, & 3º. Alínea “j”, Isaias, Novo Testamento.

Depois ainda tivemos duas chances com o Poste Paulista... Ai é pedir demais né?

Poxa Mengão, tava contando com esses três pontinhos... Nada não, eles vão vir domingo contra as “Bibas Paulistas”, com fé em Deus.

Num tem presente pra ninguém. Aliás, tem é um castigo brabo. Sabe o que vou fazer com uncês?

Vou mandar geral pra passar um dia na Embaixada Fla Piauí... É cumpadi... Sou mau que nem pica pau. Cabô não, cabô não... Cês vão comer uma buxada de bode... Quê? Preferem morrer? Nem cabei, nem cabei... Pra fechar: Cês ainda vão ouvir o Maxuel tocar cavaquinho e o Petrônio Portela cantar “amada amante, amada amante...” do Roberto Floriano.

Podem me denunciar pra comissão de direitos humanos da ONU. Nem ligo.

E pra finalizar meu amigo Joaquim Vaz de Carvalho deixou um presentão aki Ó... Bligladão. Cada dia chega uma coisita... Tô feito...

Cês num vão abrir a mão não é? Canguinhas. Ô raça...

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980