Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Agora preocupou - E muito.


Agora preocupou – E muito.

Carai sou sempre otimista, nunca jogo contra meu Mengão, mas desta vez a coisa tá feia. Muito feia.  Nem imaginava passar por isso de novo: de ganhar todas pra não cair ladeira abaixo. Já teve ano que tínhamos de ganhar 7 partidas pra não cair. E ganhamos. Deus do céu. Vai acontecer de novo?

O que foi akilo ontem em? 76% de posse de bola e só chutar no gol deles aos 42 minutos do SEGUNDO TEMPO. Pode isso Arnaldo?

O que foi akilo ontem em? 4567 passes errados num jogo. Recorde mundial. Pode isso Arnaldo?

O que foi akela escalação de ontem em? Errar uma vez é normal. Repetir o mesmo erro na partida seguinte é burrice. É bizarro. Já falei aki: treinador que muda dois jogadores no intervalo é porque sabe que fez merda. Batata. Perde 45 minutos pra consertar a meleca e tem que sair pra correr atrás da tartaruga.

Dos 8 jogos em “casa”, ou seja FORA só ganhamos 1. Unzinho. Agora no segundo turno tem correr atrás jogando FORA, mas FORA MESMO, na casa deles... Pela lógica...

Falar em lógica: cês prestaram atenção na classificação e tabela? Estamos em 13º. e podemos ir pra 15º. dependendo dos resultados de logo mais,  certo? Se ligaram nos jogos restantes do primeiro turno? Próximo contra os Gambás (Cuurintia) lá. Lógica? Vitória deles, fato. Tô falando de LÓGICA porra. Num tô torcendo contra. NUNCA. Depois vem o “Derrota da Baea (Vitória)”, jogo em CASA, MAS QUE VAI SER FORA, em Brasília. Pode acontecer qualquer coisa e pra encerrar: “Marias Mineiras (Cuuzeiro)” na casa Delas. Pela lógica...

Se der a lógica, vamos entrar no segundo turno olhando o cu do macaco. Aí vai ser um desespero total. São Judas...

Mas tá tudo bem. PROFISSIONALISMO. Só leio isso nas redes sociais.

Oh, que maravilha, publicamos o balancete trimestral... Nunca aconteceu isso no Flamengo...

E o time Ó...

Oh, que maravilha, o Presidente tomou café com os bloqueiros...

E tome piaba no lombo...

Oh, mas temos CND... Oh, pagamos contas. Oh, isso, oh, akilo

E meu time se fudendo...

Que porra de profissionalismo é esse que num contrata a porra de um lateral direito de merda, da segunda ou quinta divisão pra ser RESERVA DO LEO MOURA? Que porra é essa de improvisar toda vez quando ele não pode jogar? Isso num é profissionalismo nem na casa do caralho...

E o camisa 10? Vai ser mesmo o Todos os Santos (André Santos) né? Jogou ali duas vezes, não perdeu e... Ah, o mercado tá fechado? Me chama lá. Uma semana: vou correr atrás na segunda divisão e trago um que saiba pelo menos calçar a chuteira. Garanto que não vinha um UOL (Val) desse da vida. Duvido.  E isso é profissionalismo... Imagina se não fosse...

Vai começar o desespero. Fato. Cês lembram o que falei aki no pré-jogo contra o “Bostafogo” no carioquinha quando o Flamengo aumentou os ingressos pra 80 contos e o BAP foi pros jornais com uma empáfia e arrogância impar né?

Falei: calma, num demora muito ele vem aki baixando o preço e pedindo pra galera comparecer e tal, pera. Batata: arriou as calças e ligou pro Mulamba (Arthur Muhlenberg), pedindo apoio pro jogo de quarta-feira.

E no segundo turno vamos jogar em “casa” de verdade. No Maracanã. Eles vão pedir ajuda a nosso povo pra tirar nosso Mengão dessa merda que eles colocaram.

São duas da manhã. Num dá pra dormir. Pior que coloco minha família em pavorosa porque causa dessa porra. Foda.

Nada não. É juntar os cacos e ir quarta-feira lá tentar salvar o ano.

Mas por favor. Vamos fazer o possível não sujar nossa história. Segunda Divisão NÃO. PELO AMOR DE DEUS. Seria a morte.

Valeu

Moraes

 www.facebook.com/francisco.moraes.980