Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Derrota da Baea - Pós Jogo


Mengão x Derrota da Baea – Pós Jogo

Ahggg! Que sonoooo. Cabô essa porra? Jogo ruim do carai. Sonolento. Xato. Uma droga, mas vencemos isso é que importa. Fui lá pra buscar os três pontos. Foda-se o mundo. Mas que meu time tá uma meleca de pigmeu tá. Mengão tá mais feio que hemorroida de chinês. Ô coisa feia. Nada não. Nem tem vitória feia. Feio é tomar de 4, isso sim.

Mengão entrou pro jogo com Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura) Xerifão (Chicão); Caterpillar (Wallace) e Sagui (Samir); Uguinho (Luizinho) Linguiça Paulista (Elias), Baianim (Gabriel) e Todos os Santos (André Santos); Lumbriguinha (Rafinha) e Poste Paulista (Hernane).

Um esquema novo. Três zagueiros e dois alas. No meio mais perdido que Deputado querendo meu voto ficava o Uguinho contando com a ajuda do Lingüiça Paulista, como sempre, o dono da tapioca, tendo que defender, armar e concluir e na frente os dois atacantes. Agora, esquema tático? Esquece Negão. Jogadas ensaiadas? Tá querendo demais né?

Nosso lado direito tava uma tapioca com recheio de gosma de mendigo. O Lumbriguinha levando total vantagem contra o lateral deles, cruzando com perigo pro Poste Paulista tentar definir, mas a porra do gol... Nada.

E tome rame rame do carai. Toquinho aki, passe errado acolá. Só se nota alguma coisa parecida com futebol quando o Moicano toca na bola, o Xerifão domina ela e o Linguiça Paulista que tem que fazer tudo. Merecia inté um aumento de salário. O resto...

E a galera já começando a pegar no pé do Todos os Santos (eu avisei quando ele veio).  E tome passes errados, e eu xingando o Poste Paulista, e o Matheuzinho Shaefer berrando de raiva, e Dona Sonia, mãe dele fazendo tricô e se lixando pro jogo, e o Tonico da Vila compondo um samba, e o Bruno Nin e a Leila Neiva mostrando a porra da aliança de noivada... “olha aki, não é linda... E a porra do gol do Mengão? Nada...

De repente, nada mais que de repente o Linguiça Paulista mete redondinha pro Poste Paulista, que sua categoria habitual do melhor atacante que esse pais já viu... Sacooooooooooooooooo. Mengão 1x0. Continua o forró sem musica, e tome passes errados, e nosso Povo puto, e novamente, de repente, nada mais que de repente, escanteio pra nós e o Zico II – O Retorno, subiu entre 5 montanhas voando como se fosse uma beija-flor, parou no ar e com uma cabeçada certeira que só os maiores jogadores do mundo sabem fazer... Poste Paulista... Sacoooooooooooooooo. Mengão 2x0.

E tem gente que não gosta dele. Fico com ódio desses manés. O cara é melhor que o Pelé, Zico e Maradona juntos... Eh!eh!eh!  Perdoa eu senhor, essa porra é a coisa mais bizarra da face da terra, mas... Fez dois gols... É meu ídolo... Porrraaaaaaaaaaa. Nada me deixa mais feliz de que quando meu time ganha.

Cabô o primeiro tempo. Veio o segundo e meu Xerifão sentiu uma dorzinha na ponta da unha. Saiu e o Fessor que fala bunito colocou o DGL (Diego Silva)... Sem comentários. Minha pressão foi pra 345 por 543. Nada não, vamos ganhar assim mesmo.

Mesma merda. Nada de futebol. Ai ele fez mais duas substituições: Saiu o Punhetinha de Sacristão (Baianin) e entrou o Xuxinha (Bruninho). Depois saiu o Lumbriguinha (Rafinha) e entrou o (Garrafinha – Paulinho)

No final eles ainda fizeram o gol de honra, aliás, gol inteiramente irregular. O lateral deles tava completamente impedido, além disso, o atacante deles segurou o short do meu goleiro e a bola nem entrou. Deveria ser anulado. Juiz ladrão.

Atuações:

Borboleta Congolesa – Filho faz dois favores preu. Pode sair jogando com as mãos viu. Nem precisa dá chutão toda hora tá. Outra coisa, quando eles cruzarem na nossa área pode sair com as duas mãos ok. Nem é proibido. Vai lá no Big Big da Santa Clara e pega com o Gustavão um pão de queijo, quentinho;

Moicano – Marromenos. Faz falta nesse time. Uma espiga de milho usada;

Xerifão – Nem fica dodói, pelo amor de Deus. Uma fatia de melancia;

Caterpillar – Assim, assado. Um prato de sopa feito pela Dona Sonia Shaefer;

Sagui – Vai dá caldo. Gostei. Uma colher de mel de abelha;

Todos os Santos – Começou. Conheço meu povo. Num demora muito e... Num vai ganhar nadica;

Uguinho – Nem vi;

Linguiça Paulista – O dono do time, sem ele... Tem que rezar pra não se machucar nem levar cartão. Um kilo de tomate sem caroços;

Baianin – Passo;

Lumbriguinha – Começou bem e depois caiu de produção. Tá faltando confiança presse muleke. Uma tabua de passar roupa;

Poste Paulista – Meu ídolo. Joga muitooooooo. Duas cascas de bananas bem madurinhas...

DGL/Xuxinha e Garraginha – Sem comentários. Cês tem um baita empresário mulekada.

Pergunto: o Inglesinho (Adrian) é “dispior” que essas drogas aí? Não, num é, mas... Se num mudar de empresário não vai jogar. Nunca.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980