Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineiras - Pré Jogo


Mengão x Marias Mineiras – Pré Jogo

Jogo xatão. Eles tem melhor time? Tem claro. Eles tem um timaço? Não. Time normal. Eles tão num melhor momento? Tão, claro. Inegável. Líder do Brasileiro. Eles tão com raiva da gente por causa da eliminação na Copa do Brasil? Tão. Eles vão entrar com a faca entre os dentes querendo se vingar? Vão.

Que Mengão tem que fazer? Jogar na boa. Jogar no erro deles. Nós é que temos de aproveitar o contra-ataque pra matar o jogo. Nós é que não podemos dar o contra ataque preles. Entendeu Fessor que fala bunito?

É jogar fechadinho. Com três zagueiros. Com três na proteção. Eles vão ter que sair pro jogo né? Então é aproveitar a velocidade do Lumbriguinha (Rafinha) e do Linguiça Paulista (Elias) pra matar o jogo.

Porra, no jogo de domingo passado contra os “Gambás”, Mengão jogando na casa deles é que deu o contra ataque preles. Resultado: quatro perdidas de bolas... Quatro cocos no lombo.

Nem sei ainda o time. Tô lendo aí que “Ele” quer poupar o Linguiça Paulista (Elias). Aí é a morte. Se “Ele” entrar com o Xuxinha (Bruninho); Garrafinha (Paulinho) e Baianim aí a coisa fica feia. Esse três caras juntos parece mais reunião de piolhos na careca de japonês albino.

Pro Professor que fala bunito: Fessor, essa paulistada que trouxeram e tu nem tem culpa, diga-se, são jogadores de Barueri. Então, se teu “material” é de Barueri, joga como Barueri caralho. Faz um retrancão e deixa vê o que acontece ué. Não sai com o time todo arreganhado ou vai tomar uma piaba feia, por favor. Te peço pelo Amor de Papa.

Minha preocupação que é jogo da rede globo pro Brasil inteiro. Aí toma uma piaba, a mulekada do interior do Brasil começa a... “porra, esse time só perde...”. No dia seguinte é sacaneado e... Corre o risco de Mengão perder torcedores. Isso é minha preocupação. Daki 10 anos...

Com esse time que tá desenhado pra entrar quem vai ganhar o jogo é a camisa. Já vi essa camisa fazer coisas impossíveis e domingo vai fazer mais uma. Eles vão  tremer diante das nossas cores. Eu acredito.

Confio em tu Mengão. Nos momentos mais difíceis sempre saímos das trevas. Vai acontecer de novo, com fé em Deus.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980