Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cuuu ritiba - Pós Jogo


Mengão x Cuuu ritiba – Pós Jogo

Porra, tinha que acabar essa zica né? 15 anos sem ganhar dessa draga lá? Fala sério. 2x0 e foi barato. Se meu time não fosse tão inseguro metia 14.  Tivemos 15 chances claras de gol; 4 bolas na trave; 3 pênaltis claríssimos... Seis gols anulados... Alegria absurda. Que coisa linda Mengão.

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Xerifão (Xicão) Caterpillar (Wallace) e João de Deus (João Paulo). Toró Cotó (Amaral); Linguiça Paulista (Elias); Todos os Santos (André Santos) e CD (Carlos Eduardo); Garrafinha (Paulinho) e Poste Paulista (Hernane).

Fiquei com medão com essa escalação. Não era pro Jaime ter mexido na meiuca. Porra, o Uguinho tava bem e não merecia ter saído do time pra entrado CD. Meu Anjo da Guarda falou baixin no meu ouvido: Relaxa Negão. Ele deve tá sabendo o que tá fazendo. Bora pro jogo... Vamos ganhar...

Com trinta segundos deu pra vê que a gente ia ganhar na Mega Sena. O time deles uma água. Não se entendia e Mengão tava bem postado mesmo perdendo a velocidade do Linguiça Paulista na armação, pois ele ficou mais plantado ajudando esse monstro chamado Toró Cotó na marcação. Esse cara não sabe jogar, mas é um monstro ali em frente da plantação de mandioca. Num passa nada.

Mengão teve várias oportunidades e só não decidiu por insuficiência técnica e/ou insegurança de alguns jogadores. Tava uma sopinha de quiabo ali pelo lado do Moicano.

E eles não chegaram na minha cozinha. Só tiveram uma chance real no último minuto do primeiro tempo, que um jogador meu tirou na linha do gol. No contra-ataque... Sacooooooooooooooooo. Uma linda jogada coletiva e sobrou pro Todos os Santos que, com sua categoria impar do melhor meia do futebol brasileiro tocou com maestria no contra pé do goleiro. Posso dizer com toda sinceridade. Nem Zico, nem Pelé, nem Messi teriam feito essa jogada antológica... (maluco é a mãe seus putos...). Mengão 1x0.

Intervalo. Tomo uma água. Penso rápido e mando mensagem por telepatia pro Jaime: “... Jaime, coloca o Uguinho pelo amor de Deus no lugar do Todos os Santos... Fecha ali e sai na boa, por favor...”

Nada... Ele voltou com o mesmo time. Sorte nossa que o 10 deles tava com hemorroidas e se ele num tá bem o time deles é o Madureira... Inicio do segundo tempo. Outra jogada antológica, Moicano perdeu a primeira, alguém jogou na área e... Caterpillar... O melhor zagueiro das Américas... Sacooooooooooooooooooooooooo. Mengão 2x0.

Morri três vezes. Fui no céu, mas São Pedro num deixou eu entrar... Voltei...  Bora, Mengão, vamos segurar essa porra... Fura a bola, puxa o calção do Juiz, chama ele de Joaquim Barbosa, assoa o nariz com a bandeira do bandeirinha... Num deixa chegar na nossa área... Jaime retranca o time, acaba essa porrraaaaaaaaaa... Desespero total...

Jaime ouviu. Fez a retranca ecológica que tanto pedi: colocou o Uguinho e o Tai Chi Chuan Paraguaio... Ainda tivemos 3 chances de meter 5 neles, mas...

E eu quero saber disso? Ganhei a porra do jogo, mais três pontinhos tô no G 4. Posso morrer tranquilo? Necas, quero ganhar domingo do Vascu, jogar eles na vala e depois o que vier é lucro.

Só lamento os pontos bobos que perdi aí pra Bautico, Ponte Branca, etc. etc. etc. Era pra tá hoje fungando no cangote das Marias Mineiras... Nada não, ainda chego lá, pera...

Nem vou falar mais. A alegria é absurda. Vou é drumir e sonhar com meu Mengão na Libertadores, com fé em Deus.

Presente pra galera? Todo mundo amanhã no Big Big da Santa Clara com Barata Ribeiro. O Gustavão vai distribuir pão de queijo pra geral.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980