Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Pré Jogo.


Mengão x Vascu – Pré Jogo.

Putz. Brasília de novo? Pensava que tava livre dessa draga e... Nada não. Vamos voltar de lá com pelo menos um pontinho. Se vencer então...

Quê? Moleza? É o Vascu? Moleza é o carai. Jogo dificílimo. Como diria a grande “fisólofa” Dilma Russefi: “clássico é clássico e vice-versa ao contrário”.

Olhem a tabela. Tamos no mesmo barco deles. Não tem nada decidido. A briga é pra não cair. Bora parar com esse papo besta que eles vão cair e tal. Tá tudo no escuro pra nós e pra eles e Mengão tem que fazer clarear. Só vou descansar quando atingir 45 pontos até mesmo pra receber mensagens do meu amigo “Joaquim Vaz de Carvalho”. A cada vitória recebo um e-mail do fiodumaegua... “faltam 12 pontos...” Que raiva. Pera seu puto, pera...

Nada não. Mengão vai fazer o dever de casa. Só não pode perder. Repito: um empatezão lá fico rindo inté de briga de vizinho. Pontuar nessa altura do campeonato é o que importa.

Jaime, akele meio de campo... Por favor. Bora garantir o óleo atrás pra fritar o bife na frente, vai por mim. O Uguinho (Luizinho) num pode sair de jeito nenhum. Quer prestigiar o CD (Carlos Eduardo?). Coloca então o Todos os Santos (André Santos) na lateral que abre uma vaga ali na meiuca.

Bem, tu ganha pra isso. Faz o melhor pelo meu Mengão. Tô contando com uns pontinhos, e eles vão vir. Com fé em Deus vamos pontuar nas próximas rodadas, dormir tranquilo e aí vou começar a pensar na Copa do Brasil.

Mengão. Concentração total. Raiva, confiança, vontade de vencer e força. Muita força. Tem que entrar como se fosse o último jogo da vida. Tem que entrar focado, buscando a vitória. Não pode ter bola perdida. Não pode faltar vontade. Não pode relaxar nem um minuto.

Mengão. A confiança em tu é absurda. Teu Povo tá feliz. Então, continua fazendo tua gente feliz, por favor. Trás a vitória pra nós.

Vencer e vencer. É o que teu povo espera e confia.

Mengão Sempre e pra sempre.  Na vida e na morte.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980