Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bonecas Vermelhas Sulinas - Pré Jogo


Mengão x Bonecas Vermelhas Sulinas – Pré Jogo

Jogo difícil. Muito difícil. “Elas” têm o melhor elenco do Brasil, mas ainda não tem um time. Tão rateando por aí e tomara que não montem esse time justamente contra a gente. Nem vai acontecer, com fé em Deus.

E pro Mengão vai ser decisão. Já falei e vou repetir em todos os posts. A partir daki todos os jogos são finais do mundial. Não pode perder ponto notadamente quando jogar na nossa casa. É ganhar, vencer e ganhar.

E vamos ganhar. São Judas Tadeu tá no jogo.

Tô escrevendo antes de saber do resultado da rodada. Meu amigo Luisinho (Luis Eduardo Aragão) diz que amanhã vai torcer pra fulano perder, pra sicrano empatar, que dependendo dos resultados podemos ficar na boa e blá-blá-blá.

Ô filhote de tartaruga com tamanduá, que adianta eles se matarem se Mengão num fizer o dever de casa. Se Mengão não ganhar seu jogo. Então, antes de olhar pro rabo dos outros, vamos primeiro olhar pro nosso ok. Depois que ganhar aí sim vamos vê no que deu.

Falar nisso, ele (Luisinho) mandou mensagem desesperado porque “Mãezona” num tá querendo deixar ele ir pro jogo só porque no boletim dele, das 12 notas eles tirou vermelho em “11”, pode isso? Que injustiçaaaaaaaaa... Liberaí Mãezona, é por uma causa nobre. Mengão precisa de todos os seus guerreiros...

Quer parar de sacanagem? Bora voltar pro jogo? Desculpa, desculpa... Não temos zagueiros. Vamos de Frouxo (Frauches). Só sobrou ele, seja porque um tá suspenso e o outro na seleção chinela. Que acho? Se dependesse de mim ia de Fernando, o muleke dos juniores. É mais jogador e tá com ritmo de jogo porque tá jogando a tal copa sub-20. O Frouxo além de não me passar confiança tá duzentos e trinta e dois anos sem jogar.

Bem, é o que temos e é com ele que vamos ganhar, num tem jeito.

Nosso Povo vai tá lá.  Mínimo de 35 mil pagantes e 72 mil presentes. Casa marromenos cheia. Nossa torcida vai novamente empurrar o time. Vai cantar o jogo todo e os jogadores vão acompanhar nossos gritos com garra, com raça, com vontade. Se preciso for vão meter a cara na lama, na grama. FORÇA e VONTADE não vão faltar. Mengão nem vai desapontar sua gente.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980