Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cachorros Desdentados - Pré Jogo


Mengão x Cachorros Desdentados – Pré Jogo

Vou ser xato e repetir: é clássico e em clássico não tem favorito. Tudo pode acontecer. Então, nem fico puto com um empatezão, só não posso deixar de pontuar. Meio ponto tá bom. Se ganhar então... Juro que assisto ao próximo jogo, na quarta-feira contra o “Baea”, nu... Peladão. Prometo.

Mas vamos ganhar. Treze anos que nem perco pressa baranga chorona. Eles tremem quando ficam de frente da minha camisa. Eles tão se borrando de medo porque sabem que amanhã vão tá de frente com nosso Povo. Com nossos gritos. Com nossos cânticos.

Atenção: olhem a tabela. Esse campeonato tá doido. Se ganhar duas tá no G4, mas se perder duas tá na zona maldita. ATENÇÃO. Nós ainda estamos lutando pra fugir da degola. Nem quero pensar em Libertadores, título, nada. Depois que fizer 45 pontos aí o papo muda, ok.

Tem gente sonhando. Meu amigo “CJ Xavier” lá de Marataises, Espírito Santos mandou e-mail dizendo que Mengão vai ganhar a Copa do Brasil, que vai ser campeão da libertadores próximo ano e que já fez reserva pro Marrocos, pode isso? Guenta o faxo ou amendoim de borra de café. Primeiro vamos ganhar nossos próximos três jogos pra depois a gente conversar sobra Copa do Brasil tá.

Geral lá amanhã. A torcida tem comparecido e tá vibrante. Esse novo Maracanã foi melhor pra gente. Nosso Povo tá mais em cima, colado nos jogadores. Eles ouvem nosso grito no cangote. Eles sentem inté nossa respiração e por isso tão correndo mais. A galera tá cantando junta, unida e isso é bom. Muito bom.

Outra coisa que tá me deixando super feliz é vê a mulekada no estádio. Porra, fila grandona de garotinhos de 4/5 anos de idade nos ombros dos pais. Também uma gurizada de 15/17 anos.  Boa, paizões, boa. Esses “pivetinhos” de hoje é que vão segurar a paçoca de amanhã. Eles nunca vão deixar morrer nossa paixão. Bligladão.

Conto com vocês lá, tá. Quero enxer nosso lado ali. Vamos colocar umas 35 mil pessoas ok. Vamos fazer um caldeirão e ganhar desses putos e coloca-los no seu devido lugar.

Confio em tu Mengão. Sei que tu nem vai decepcionar teu Povo.

Te espero lá.

X – X – X

Vestiário do Mengão no Maracanã.

Desde a década de 50 que o Flamengo fica no vestiário à esquerda das cabines de rádio, do lado da sua torcida. Isso é a história. Isso é tradição. Isso é SUPERTIÇÃO.

Pois bem: quando Mengão contratou para técnico o Fessor que fala bunito (Mano Menezes) essa tradição foi quebrada. Por insegurança, akele filho da puta pediu e de forma estranha, conseguiu a alteração do vestiário. Ficamos do outro lado. Sabe pra quê? Prele ficar pentelhando o bandeirinha. E isso ganha jogo? Conversa fiada. Se ganhasse ele não teria deixando Mengão na merda que deixou.

A galera da “antiga” ficou maluca. Puta. Toda hora eu recebia pedido pra interceder, pra pentelhar e tal. Nem fiz, sabe porquê? Porque nakele momento meu Mengão tava num momento difícil. Na zona maldita e a contração dakele arrombado poderia ser uma solução.

Mas nem fiquei quietinho. Postei aki, mandei e-mail pessoal pro Wallim e pro Zico. Pode até ser besteira. Pode até ser picuinha, mas isso é história e não se altera uma história centenária à custa de nada.

Pois bem. Ele saiu (Fessor que fala bunito) e foi feita a correção. Mengão voltou pro seu lugar de onde nunca deveria ter saído. Porque tô falando isso? Porque hoje em O Globo, na coluna Panorama Esportiva, faz menção ao assunto.

Mas nem posso me omitir e não vou livrar a cara do Wallim não. Ele é o culpado direto dessa porra. Caralho, como pode o Vice-Presidente de Futebol aceitar que um “FORASTEIRO” chegue na nossa casa e altere nossa tradição? Imagina então se amanhã assume o cargo de técnico do Flamengo akele marrento do Mourinho e aí diz que não gosta da cor vermelha e pede pra trocar pra lilás. (Claro que falo em tese, apenas a título de comparação). E aí? Iria aceitar?

Foi um erro indesculpável. Sem noção e que fique registrado pra que nunca mais aconteça.

Tudo na vida tem um preço. Tudo na vida, enquanto vivo, tem solução. Tudo na vida é negociável.

A única coisa na vida INEGOCIAVEL é a historia do FLAMENGO com suas GLÓRIAS E TRADIÇÕES.

Juízo Senhores. Juízo. Não tem preço nenhum no mundo que posso alterar nossa História. Por favor. 

Mengão sempre e pra sempre. Nessa vida e na próxima.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980