Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Baea - Pré Jogo


Mengão x Baea – Pré Jogo

Podem dá esporro mermo, nem ligo. Nem teve “pós jogo” dos “Cachorros” e fim de papo. GREVE. Pior: aonde vou “Neguinho” cobrando. Na praia, na academia, no palafitas... Cakei. Num fiz e pronto. Putão... Escrever o quê?

Até porque nem tenho tempo pra remoer o passado. Perdido de um, perdido de mil. Tenho que me preocupar é em ganhar amanhã. De qualquer jeito, de qualquer maneira. Nem posso pensar em outro resultado. É sacudir a poeira e ir pro jogo. GANHAR O JOGO.

ATENÇÃO: pelo amor de Deus, atenção. Jogo de 400 pontos e Mengão adora aprontar umas... Pior é a supertição. Vão estrear a porra da camisa nova. Isso é hora de fazer festa? Vão pra casa do caralho. Primeiro vamos pensar em sair dessa merda pra depois brincar. Agora é hora de ficar concentrado em fazer os pontos pra fugir do rebaixamento. Alô, nós tamos fugindo é do REBAIXAMENTO. Quer que desenhe...

Nada não. Mengão não vai me fazer sofrer amanhã. Vai ganhar e ganhar bem pro coração do “Veio” ficar tranquilo, com fé em Deus.

E tu aí? Vai lá né? Vai deixar Mengão na mão? Só vai na boa, é isso? Se tivesse ganhado dos “Cachorros” tu já tinha comprado teu ingresso né? Agora é a hora. A hora é essa. Agora é que quero vê quem é Flamengo de verdade.  Ir só na boa é mole. Quero vê é ir na ruim.

Mengão precisa de tua força. Mengão precisa da tua energia. Mengão precisa do teu grito. Mengão precisa do teu incentivo.  Amanhã é o dia de tu provar que é FLAMENGO DE VERDADE.

Sei que 60 contos no domingo e na quarta é foda, sei disso. Mas amanhã arranja dinheiro e vai lá. Falsifica uma carteira de estudante, vende vela pra defunto, empenha a geladeira no penhor da caixa, faz jogo no telefone, roda bolsinha na atlântica, rouba o cofrinho da tua sogra... Te vira, mas não deixa de ir. Por favor.

O FLAMENGO PRECISA DE TU E SEI QUE TU NÃO VAI DECEPCIONAR.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980