Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Galinha Depravada - Pré Jogo


Mengão x Galinha Depravada – Pré Jogo

Pô, Mengão vai entrar com um time desfalcado. O Jaime resolveu poupar alguns jogadores pro jogo de quarta-feira contra os “Cachorros”, pela Copa do Brasil. Nem gostei. Queria ir lá e ganhar das “Galinhas” que também tão desfalcadas.

Nada não. Vamos ganhar de qualquer maneira. Se não ganhar quero voltar com pelo menos um ponto. Num pode é perder. Nem é hora de relaxar. É entrar com tudo pra decidir logo essa parada. Não é bom dá mole pro azar entendeu?

Bem, ele é o técnico e sabe o que tá fazendo. Tomara que a decisão tenha sido acertada e Mengão volte sorrindo.

Falar em Jaime é bom que se esclareça as vaias de quarta-feira.

Gente, 40 minutos do segundo tempo. Mengão “perdendo” o jogo (sim, porque empate contra o “Baea” aki na nossa casa, nakela situação era derrota), ele me tira nosso melhor jogador Linguiça Paulista (Elias) e coloca nosso pior jogador Uol (Val). Não tinha como não ficar puto. Não tinha.

Ah, Negão, mas ele (Linguiça Paulista) pediu pra sair... E quem sabia disso? 12 mil pessoas presentes e 70 milhões pela TV começaram a xingar. Até eu, que odeio vaias durante o jogo, xinguei. Não tem justificativa. Porra, todo mundo puto, estressado, desesperado, esperando a vitória e ele vem com Uol? A torcida odeia esse cara. Seria a última opção. Colocava até o massagista, menos essa mala.

A sorte é que quando ele entrou saiu o gol. E a mesma torcida que chamou o Jaime de burro gritou o nome dele logo após o gol. Torcedor é isso. Torcedor é emoção. Torcedor não tem cérebro. Torcedor pensa com o fígado. Torcedor só quer ganhar.

Bem, já passou. Bola pra frente. Me perguntaram hoje se eu fosse o Wallim manteria ele no  cargo. A resposta é SIM. Ficaria com ele durante toda minha gestão e vou explicar porque.

Gente, esses Fessores doutores na sua maioria são uns enganadores. Ganham fortunas com a língua e tá na hora dos dirigentes dos clubes se unirem pra deixar de pagar verdadeiras fortunas pressas malas. É inadmissível pagar 700 contos prum cara desses. Absurdo. Pior: ficam no clube 1 ano, são dispensados e saem com 5 milhões no bolso de indenização.

Pela minha análise:

Abel Brega – Media salarial: 700 contos. Tem vários títulos por aí. Pergunto: qual a contribuição tática que esse cara deu pro futebol brasileiro? NENHUMA. Já treinou meu time e... Jamais voltaria. Pior: tá sendo disputado a tapa por aí. Meu Deus...

Fessor Deus (Luxa). Media 1.000.000 com a comissão técnica. Um escândalo. Uma mala sem alça. Ele sempre ganha. Quando perde a culpa é do Juiz. Tu já morreu e num sabe desgraçado;

Muriçoca – Outra mala. Vários títulos. Média, 800 contos. Porra, o cara que ganha 800 contos tem que fazer chuver. O time dele tá quase caindo. Ah, Negão, ele pegou o bonde andando. Foda-se. Num é o cara? Prova ué. Fora;

Tite – Nem sei quanto ganha, mas num é menos de 500 contos. Não gosto dele, mas tenho que reconhecer que o time dele tem o dedo do técnico. Joga fechadinho, em bloco e tal e só tá nessa merda porque saiu o “Paulinho”. Não contrataria, mas reconheço méritos nele;

Doriva – 600 contos. Fala sério. O “Vascu” tá caindooooooooo;

Oswaldo de Oliveira – Nem é tão marrento e tem méritos. Talvez arranjasse emprego no meu time;

Cuca e Caio Junior – São os dois melhores que tem por aí. Na ausência do Jaime eu chamaria um dos dois.

Renato Gayucho, Celso Burroth, Leão etc.etc.etc.- Tudo bosta. Não quero no meu time nem mortos.

Então, merda por merda, deixa o Jaime aí pô. Dá moral pro cara e deixa rolar.

Isso é meu pensamento. Respeito a opinião de vocês e espero que respeitem a minha. Cartas pra redação.

X – X – X

E o Wallim ligou pro meu celular: (171) 9999999999999

- Negão, tenho uma novidade pra tu. Acabei de contratar um craque da seleção italiana pro Flamengo;

- Sério cara? Quem? Fala aí.

- Jura que não conta pra ninguém até fechar?

- Claro pô. Aki Ó. Beijei a cruz. Jurooooooo

- Troquei o Pirlo da Juventus pelo Negueba. Que tu achas?

- Acho que tu tá doido. Trocar um jogador jovem, de 20 anos por um de 34. Ficou maluco?

- Mais 35 milhões de euros...

- A tá. Assim, sim. Eles dão o Pirlo e 35 milhões de euros e tu dá o Negueba, é isso?

- Isso.

- Boa, boa. Fecha.

Quem xingar minha mãe vai morreeeerrrrrrrrr

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980