Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bostafogo - Segunda Partida - Copa do Brasil 2013 - Pós Jogo


Mengão x Bostafogo – Segunda Partida – Copa do Brasil 2013 – Pós Jogo

Palhaçada. Não gostei. Mengão cometeu três crimes e amanhã, com certeza vai ser penalizado.

Primeiro: Não se faz isso com “Cachorros”. Amanhã cedo o advogado da Sociedade Protetora dos Animais vai cair mordendo em cima da gente;

Segundo: O Paulo Shmith, akela mala do STJD também vai penalizar Mengão com 5 jogos de suspensão depois desse massacre. Onde já se viu isso? A torcida deles foi embora com 15 minutos de jogo;

TerceiroMengão vai ser denunciado na Comissão de Direitos Humanos da OEA pela humilhação que impusemos nesses pulguentos. Fato.

Tô rindo inté de levar tapa na reunião do Conselho de Administração do Mengão.  Epa, nem vou ser incoerente. Já falei aki que a Copa do Brasil não é minha prioridade. Minha prioridade é fazer 46 pontos no Brasileiro e depois o que vier é lucro.

Agora, não tem como não ficar em êxtase depois desse jogo de hoje.  Fizemos 4 e se não tira o pé do acelerador metia 6. Eles não jogaram. Só me lembro de uma chance de gol deles, assim mesmo num chute do meio de campo que meu goleiro jogou pra escanteio. O resto...

Mengão entrou com Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Xerifão (Chicão); Caterpillar (Wallace) e Todos os Santos (André Santos); Toró Cotó (Amaral); Uguinho (Luisinho), Linguiça Paulista (Elias) e CD (Carlos Eduardo); Garrafinha (Paulinho) e Poste Paulista (Hernane).

Cheguei cedão, meu lugar, quietão. Chegou o Matheuzinho Shafer e perguntou: que tu acha do time? Falei: ganhamos na contusão do João de Deus (João Paulo). O Todos os Santos na lateral e ele entra com o Uguinho no meio.

Batata. Geral não presta atenção na parte tática, mas nosso feijão é ali no meio. Uguinho e Toró Cotó. Tudo começa por ali. Taticamente esses dois caras são monstros e o resto do time vai junto. Vocês já prestaram atenção que, quando os dois jogam até meus zagueiros, que são mais rápidos que lumbriga de pobre jogam bem?

Começou o jogo. Eles perdidão. O Joaquim Barbosa deles (Sidofa) correndo de um lado pro outro pra confundir minha marcação, mas... Nosso sistema defensivo tava perfeito. O Toró Cotó no meio e caindo pela direita marcando quem caísse por ali e o Uguinho fazendo a cobertura pela esquerda. Matou os caras. Tavam mais perdido que filho de pai solteiro.

O Garrafinha caindo pela esquerda pra prender o lateral deles. Num demorou muito ele entrou no jogo e começou a bagunçar o  lateralzinho. Deu inté pena do muleke. Mengão roubava a bola e metia nele e ele em velocidade chegava sempre na cara do gol.

Na primeira chutou e o Mussum deles (o goleiro) pegou. Na segunda deixou o CD na cara do gol, era só fazer, mas o desgraçado preferiu atrasar pro goleiro. E tome oportunidades perdidas...

Nada não. Jogo nosso. Calma Moraes. Falta na esquerda pra gente. O Todos os Santos foi bater e berrei: “... Não, num deixa esse fiodumague bater não...” Ninguém ouviu. Ele bateu... O zagueirinho deles rebateu pro meio da área, a bola sobrou limpinha pro Poste Paulista e... Sacooooooooooooooooooo Mengão 1x0;

Bora Mengão, vamos matar logo esse jogo. Mengão continuou bem postado, todo mundo jogando bem, exceto o CD. Outra bola metida em velocidade pro Garrafinha, nova bagunça no lateral deles, ele chutou, o Mussum fez um milagre, a bola sobrou limpa pro Poste Paulista e. Sacooooooooooooooo. Mengão 2x0

Calma Moraes, num perde a conta. Vai ser de 30. Bora Mengão. Acabou o primeiro tempo.

Neguinho no vestiário toma uma água ali, um xixizão acolá, volta pro segundo tempo. Pensei: 2x0. O Jaime vai tirar esse estrume do CD e colocar o Uol (Val) pra fechar a cozinha.Nada. Deixou como tá.

Mengão marcando na sua intermediária. De repente nova jogada pela esquerda, Garrafinha pro Todos os Santos que fez um cruzamento sensacional na cabeça do Poste Paulista e...Sacooooooooo. Mengão 3x0. Meu Anjo da Guarda chegou no meu ouvido e falou: Matamos o jogo, Negão. Eles num viram isso nem que São Benedito fique branco e vá vender maconha no convento

Quero mais, Anjão, quero mais. É dia de humilhar esses pulguentos. Olha a torcida deles. Foi embora...

Num demorou muito, o maior atacante depois do Romário entrou na área (Poste Paulista), driblou o goleiro, ia fazer um gol de placa quando o zagueiro deles pegou um machado e Ó... Tascou na perna do meu jogador. Penaltiiiiiiiiiiiiiiiiiiii claríssisssimo.

Como o Moicano tá fazendo aniversário, pediram prele bater: Sacoooooooooooooo. Mengão 4x0. Depois foi só cozinhar o Galo, passar mostarda e comemorar.

Humilhante. Colocamos essas malas no seu devido lugar. Eles vão demorar maior tempão pra esquecer essa piaba.

O Jaime ainda colocou pra jogar o Inglesinho (Adrian), Bruxinho (Bruninho) e Lumbriguinha (Rafinha), só pra entrarem na divisão do bicho. E ainda acho que o Inglesinho é titular nesse time no lugar do CD. Como diria nosso grande “fisolofo” Tiririca. Pior que tá num fica...

Agora é descansar porque domingo tem uma pedreira monstruosa. É esquecer essa vitória de hoje e se focar no próximo jogo que é pra deixar nosso Povo Feliz.

E já tem gente pedindo preu armar “alguma coisa” na semifinal e final.

Calma, calma e calma. Prometo pensar no assunto.

Minha ideia é: se for contra o Goiás fazer um bloqueio de 40 lugares em qualquer companhia aérea saindo daki 4 da tarde e voltando após o jogo e se passar pra final aí sim, freto um voo pro Sul, saindo também saindo 4 da tarde e voltando após o jogo. (Igual fiz contra o Internacional nakele jogo que perdemos de 2x1. Acho que em 2011).

Aviso por aki.

Num vai ter premição. Fica pra domingo.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980